Colocado por: ricardo.rodriguesSe produzem menor valor, então parece adequado que tenham remunerações mais baixas.A questão é que não se devia apostar nessa mão de obra. Devia-se Apostar em produtos e serviços de valor acrescentado e protanto na mão de obra capaz de os produzir.
Colocado por: ricardo.rodriguesO que leva a discussão para a (falta de) capacidade financeira (e vontade) dos clientes, para selecionar os que têm maior valor acrescentado.Isto tem mais a ver com a aposta das empresas. Os clientes têm pouca capacidade financeira porque recebem mal, recebem mal porque são pouco produtivos. São pouco produtivos porque as empresasnão apostam em inovação e mão de obra qualificada. As empresas não apostam em inovação e mão de obra qualificada porque têm poucos lucros (PME, microempresas), e os que têm aplicam-nos muitas vezes mal. As grandes empresas que têm mais lucros dão clara preferência a distribuir pelos accionbistas do que a remunerar a mão de obra. E assim se cria um ciclo vicioso.
Colocado por: HAL_9000o erro da baixa produtividade não pode estar nos trabalhadores em si.
Colocado por: ricardo.rodriguesCuidado, não desconte o facto de que (em geral) o facto de ser emigrante já evidencia que a pessoa tomou iniciativa, ou seja empreendeu/arriscou para melhorar o seu futuro (e da sua família). Há logo uma diferenciação positiva face aos "demais".E não descontei. O que não se pode dizer é que os que emigram são os que teem iniciativa e os que ficam são acomodados. Existe uma miríade de razões para uma e outra situação. Essa visão é redutora.
Colocado por: HAL_9000Essa visão é redutora
Colocado por: ricardo.rodrigueseu gostava que houvessem muitos mais com essa "iniciativa"
Colocado por: HAL_9000"Valorização do trigo duro ameaça disparar o preço das massas em Portugal"
https://eco.sapo.pt/especiais/valorizacao-do-trigo-duro-ameaca-disparar-o-preco-das-massas-em-portugal/
"E de repente, os preços dos combustíveis subiram quase 30 cêntimos."
https://cnnportugal.iol.pt/precos-combustiveis/petroleo/e-de-repente-os-precos-dos-combustiveis-subiram-quase-30-centimos-como-assim/20230807/64d04871d34e3ae5b8c46d4e
Here We Go Again
Colocado por: spvaleMas a culpa é da guerraFoi a procura que aumentou, é aumentar mais os juros que a coisa corrige.
Colocado por: HAL_9000Foi a procura que aumentou, é aumentar mais os juros que a coisa corrige.
Colocado por: HAL_9000Foi a procura que aumentou, é aumentar mais os juros que a coisa corrige.
Colocado por: spvaleretirou o apoio daqui a pouco voltar a dar outro.
Colocado por: NTORIONEnquanto a malta vê o Papa...Ou está a banhos....
Colocado por: NTORION
Além de o retirar, salvo erro subiu cêntimos, pelo CO2... Enquanto a malta vê o Papa...
Colocado por: HAL_9000Ou está a banhos....
Entretanto a solução passará por encontrar um terceiro emprego...Fazemos como o Marcelo e basta tirar apenas 3-4 horitas para dormir, e conseguimos fazer 3 turnos de 6 horas.
"A crescente preocupação com o aumento do custo de vida está a mudar a forma como os jovens profissionais se posicionam perante a carreira, optando por acumular empregos para conseguir garantir despesas básicas.Em Portugal, 44% dos profissionais da designada geração Z (nascidos entre 1995 e 2004) e 31% dos millennials (nascidos entre 1982 e 1994) acumulam dois empregos(a tempo parcial ou completo) para conseguirem honrar compromissos financeiros. E, ainda assim, a grande maioria não vê que seja possível assumir grandes compromissos financeiros, como comprar casa ou constituir família,"
https://expresso.pt/economia/2023-08-03-44-da-geracao-Z-e-31-dos-millennials-tem-dois-empregos-2297c3f5
Colocado por: HAL_9000Em Portugal, 44% dos profissionais da designada geração Z (nascidos entre 1995 e 2004) e 31% dos millennials (nascidos entre 1982 e 1994) acumulam dois empregos(a tempo parcial ou completo)
Colocado por: spvaleá sola e ir amortizado o crédito também, todos os anos tento amortizarNeste momento esse é o meu foco também. Manutenção do pé de meia, fazer os investimentos necessários na casa, e o resto é ir amortizando. Não há nenhum produto de baixo risco neste momento que permita "rentabilizar" as poupanças da mesma maneira que a amortização do CH (para quem tem taxa variável).
Colocado por: ricardo.rodriguesIsso é uma balela.Não creio. Eu faço parte da estatística dos dois empregos sendo millenial, tenho vários colegas na mesma situação, por isso não me espanto nada que os dados traduzam de forma bastante efectiva a realidade.
Só se andaram a fazer entrevistas só a médicos, enfermeiros e professores.
Colocado por: ricardo.rodriguesMostre lá os dados da ficha estatística desse estudo...