Colocado por: J.Fernandes
Errado. O ano de 2020 foi o ano em que a China menos cresceu em décadas. Outra coisa não seria de esperar, se é verdade que vendeu mais uns tostões em ventiladores e máscaras, deixou de vender milhares de milhões em 1001 bugigangas, produtos de eletrónica, carros, etc., etc., que tiveram uma baixa acentuada de procura.
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/01/18/economia-da-china-se-recupera-e-fecha-2020-com-crescimento-de-23percent.ghtml
Colocado por: Casa da HortaVamos todos ter um pouco de paciência. Não tarde está aí a vacina portuguesa que são duas gotinhas na boca, não custa nada e a não vai ter na bula tremoços e minis como contraindicação ;-)
Colocado por: carlosj39Impulsionou fortemente a economia chinesa
Colocado por: wuxing
1º Informa-se. A empresa pode fazer isso? É legal?
2º Consoante reposta à 1º questão decidir o que fazer.
Uma imagem vale mais do que mil palavras:
Colocado por: wuxing1º Informa-se. A empresa pode fazer isso? É legal?
2º Consoante reposta à 1º questão decidir o que fazer.
Colocado por: Quilleutelevou com um comunicado do departamento jurídico
Colocado por: AMVP
Está a dizer que posso colocar uma mesa, cadeira na minha rua e beber a minha limonada?
Colocado por: desofiapedro(...)
O mundo real é bem diferente e na hora H ninguém, ninguém vai largar da sua vida calma e serena(...)
Colocado por: RCF
A tal democracia levada ao limite, a que atrás aludi...
Não. Pelo contrário.
A sua liberdade para fazer isso, termina onde começa a minha liberdade de poder circular livremente na via pública, sem que existam cadeiras e mesas a obstaculizar a minha circulação.
Colocado por: luisvvLevado ao limite?
Colocado por: luisvvLevado ao limite é comprimir direitos básicos individuais por motivos simbólicos, só porque alguém acha que "mal não faz" e justificações do género.
"democracia levada ao limite", porque estou a ser benevolente.
Desobediência, mesmo na nossa democracia, constitui crime.
Não se esqueça que esse "alguém" foi eleito democraticamente.
Há todo o direito para discutir todos os assuntos. Há todo o direito para ter opinião própria e diferente sobre todos os assuntos. Em democracia, não há o direito de desobedecer a ordens legítimas. Por isso, é punível com pena de prisão. Esse direito existe em anarquia, a ditadura do caos.
Colocado por: RCFE por ser algo de interesse comum, aqui ficam as novas regras:
https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/166302778/details/maximized?serie=I&day=2021-07-01&date=2021-07-01
Colocado por: AMVPmais restrições, agora com recolher entre as 23h e as 5h, nem sei onde há enquadramento legal para isto mas tb julgo que já ninguém quer saber.
Colocado por: JotaP
desofiapedro nua na rua - quando e onde? :D
Colocado por: J.Fernandes
"Artigo 41.º-A
Limitações à circulação em municípios de risco elevado
Em municípios de risco elevado, diariamente, no período compreendido entre as 23:00 h e as 05:00 h,os cidadãos devem abster-se de circular em espaços e vias públicas, bem como em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, e permanecer no respetivo domicílio, sem prejuízo das exceções previstas no artigo 11.º do Decreto n.º 9/2020, de 21 de novembro, as quais são aplicáveis com as necessárias adaptações."
Fazendo jus à cobardia, mentiras, incompetência e falta de respeito pelos cidadãos que este governo todos os dias demonstra, o que ontem era uma proibição de circular depois das 23h, hoje no DR é algo dúbio, pouco claro, que mais parece ser uma recomendação. Não se querem comprometer com algo que é, obviamente, inconstitucional.
Pela minha parte vou fazer o possível para estar na rua depois das 23h, é hora de as pessoas imporem limites às proibições que lhes querem impor.
Colocado por: luisvvA desobediência civil é um direito (um dever, até..).