Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 421

Certamente que boa parte da população que já tomou a vacina já poderia ter estado infectado anteriormente.
    Curiosamente quando respondi ao questionário antes de tomar a primeira dose da vacina, na parte onde questionava se já tinha sido infectado a minha resposta foi "Não sei".
  2.  # 422

Colocado por: Quilleuterecusa a vacina pelo facto de as mesmas ainda não terem sido aprovadas ( obviamente mentira …),

A sua ignorância é atroz.
    Não há nenhuma vacina para a covid19 que tenha sido aprovada. Veja se percebe de uma vez por todas: Autorização de Uso de Emergência não é o mesmo que Aprovação.

https://www.modernatx.com/covid19vaccine-eua/recipients/

E como já referi aqui a Autorização de Uso de Emergência dada às vacinas baseia-se na Mentira e Crime.

Provavelmente bem mais de 1 milhão de pessoas morreram desnecessariamente de covid19 a nível mundial + as que morreram de outras causas.
    Coisa pouca que não tira o sono ao sr. Quilleute, o que interessa é que está vacinado e sente-se superior aos que ainda não foram ou não querem ser vacinados.

Basta olharmos para a história do séc. XX para perceberem que não me podia calar perante as barbaridades que este "sr." aqui tem escrito.
  3.  # 423

Aviso à navegação, não se excedam nos "elogios" a quem tem uma opinião contrária. Está-se a pisar a linha do aceitável e depois há penalizações para quem o fizer.
    • eu
    • 7 julho 2021

# 424

Colocado por: wuxingVeja se percebe de uma vez por todas: Autorização de Uso de Emergência não é o mesmo que Aprovação.

O que é que significa "autorização de uso de emergência" ?

"Autoriza" ou "Não autoriza" a utilização da vacina?
    • eu
    • 7 julho 2021

# 425

Israel diz que a vacina foi 93% eficaz na prevenção de hospitalizações e doenças graves causadas pelo coronavírus.

Tudo mentira?
    • RCF
    • 7 julho 2021

# 426

Colocado por: Vítor MagalhãesObviamente que são estimativas, são estudos feitos numa amostra da população, a questão é que em abril já era espectável que pelo menos 13,5% da população tivesse contraído a infecção, não se refere à soma de infectados com vacinados.

Em meados do ano passado vi uma noticia, que não encontrei a fonte, em que se estimava que os infectados reais fossem mais do dobro dos casos registados com teste positivo.

sim, é verdade.
    Mas, para além disso, a imunidade terá validade... depois acaba... temos de continuar a ser cautelosos
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    • RCF
    • 7 julho 2021

# 427

Colocado por: euA vacinação está a ser acelerada e brevemente todas as medidas restritivas serão abandonadas, tal como já está programado no Reino Unido.

Receio que o Reino Unido esteja a cometer um grande erro.
    Não percebo o porquê de tanta precipitação. Compreendo e concordo que, havendo condições, se abra o mais possível a economia e se levantem as restrições que têm encerrado e condicionado alguns setores. Mas, por que razão deixa de ser obrigatório, por exemplo, usar máscara em locais fechados e ocupados por múltiplas pessoas, como supermercados e cinemas? Espero enganar-me, mas acho que isso poderá ser uma precipitação...
    Não nos devemos esquecer que a China, por exemplo, controlou a pandemia, essencialmente com medidas de afastamento e higiene.
    • eu
    • 7 julho 2021 editado

# 428

Colocado por: RCFReceio que o Reino Unido esteja a cometer um grande erro.

Daqui a uns meses saberemos.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    • RCF
    • 7 julho 2021

# 429

Colocado por: eu
    Daqui a uns meses saberemos.

e pagaremos o preço...
  4.  # 430

Colocado por: RCF
    Não se esqueçam que muitos desses, que estiveram infetados, também tomaram vacina.
    Todos os que estiveram infetados há mais de 6 meses e têm mais de 35 anos (mais coisa menos coisa) ou sejam prioritários independentemente da idade, já foram vacinados.
    Portanto, não podemos somar à percentagem de vacinados a percentagem de contagiados, pois uma boa parte é comum

Não esqueço, por isso calculei por baixo. Não me parece nada de especialmente optimista presumir que os casos reportados sejam metade dos verificados.

Além de que uma das condições para ser vacinado era não ter estado infectado nos últimos 6 meses.
  5.  # 431

Colocado por: wuxingsua ignorância é atroz.
    Não há nenhuma vacina para a covid19 que tenha sido aprovada.Veja se percebe de uma vez por todas: Autorização de Uso de Emergência não é o mesmo que Aprovação.

Meu grande … …. ….@Wuxing… 😏

Newsflash … Estamos em Portugal … Europa … UE …onde 4 vacinas foram APROVADAS pela entidade responsável …EMA.

Não precisa agradecer a informação, forneci-a com bom grado.
    Obrigado e boa tarde 😘
  6.  # 432

Colocado por: euIsrael diz que a vacina foi 93% eficaz na prevenção de hospitalizações e doenças graves causadas pelo coronavírus.

Como assim? Das 100% pessoas infetadas, 93% não desenvolveram problemas de maior, é isso?
  7.  # 433

Colocado por: JotaP

Como assim? Das 100% pessoas infetadas, 93% não desenvolveram problemas de maior, é isso?

Em 100 pessoas 93 desenvolveram anti-corpos para combater o vírus.
  8.  # 434

O que é que significa "autorização de uso de emergência" ?

"Autoriza" ou "Não autoriza" a utilização da vacina?

Significa que segundo a Lei Federal Americana ( Autorização de uso de Emergência ), a vacina está provisoriamente aprovada para uso, pela FDA baseando a sua decisão "nas evidências científicas disponibilizadas" ainda que o processo autorização oficial não esteja ainda completamente finalizado ou sequer iniciado.

Basicamente a FDA aceita que as vacinas sejam administradas em território americano e seus cidadãos, mesmo que ainda não estejam totalmente licenciadas ( de acordo com os regulamentos da FDA ), garantido que existem condições e benefícios da administração da vacina antes da conclusão do processo, alegando interesse nacional.

Ora como ainda não estão totalmente aprovadas ( devido a procedimentos puramente administrativos do país ) , certos … cidadãos 😏, entram num frenesim …

Fazer o quê… 🤷🏽‍♂️
    • eu
    • 7 julho 2021

# 435

Colocado por: RCFe pagaremos o preço...

Já o estamos a pagar (em várias dimensões) desde que começou a pandemia...
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    • RCF
    • 7 julho 2021

# 436

Já o estamos a pagar (em várias dimensões) desde que começou a pandemia...
    Concordam com este comentário:desofiapedro

Há custos que são inevitáveis, mas há outros que são evitáveis... deixar de usar máscara em lugares fechados e usados por múltiplas pessoas terá um custo, que poderia ser evitado
  9.  # 437

Colocado por: Quilleutedevido a procedimentos puramente administrativos

Basicamente está a referir aos efeitos secundários que a vacina vai ter ao longo dos anos, que podem não ser nenhuns ou podem ser muitos, dizer ao certo qual serão os efeitos da vacina será futurulogia ou estou a ver mal a coisa?
  10.  # 438

Enquanto isto, e continuando, hoje, 3200 e tal casos covid, em Portugal, fora os que não sabemos. vamos é prá bola, prá disco, mais umas comemoraçoeszitas, e uns eventos, marquês, champions, convivios etc... para pôr a economia a mexer. Não importa que hospitais estajam sobrelotados, cuidados intensivos não tarda rebentam pelas costuras, profissionais de saúde, sem férias, blá blá blá.... deve andar tudo cego. Ou não.
  11.  # 439

Colocado por: Vítor Magalhães
    Em 100 pessoas 93 desenvolveram anti-corpos para combater o vírus.

Mas isso já não sabemos que é o que acontece a toda a gente que tem apanhado e superado a doença?
  12.  # 440

Colocado por: luisrdsEnquanto isto, e continuando, hoje, 3200 e tal casos covid, em Portugal, fora os que não sabemos. vamos é prá bola, prá disco, mais umas comemoraçoeszitas, e uns eventos, marquês, champions, convivios etc... para pôr a economia a mexer. Não importa que hospitais estajam sobrelotados, cuidados intensivos não tarda rebentam pelas costuras, profissionais de saúde, sem férias, blá blá blá.... deve andar tudo cego. Ou não.

O objectivo seriam zero casos. De que forma isso é possível alcançar?

0.1291 seg. NEW