Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

...
  2.  # 82

Aos saudáveis comecem a ver que peso/altura têm... Eu tenho uma amiga em coma induzido, mas desde que foi mãe passou de 60 e tal kgs para 90´s e nunca daí baixou... claro que não ajuda, claro que haverá excepções... mas a minha mãe também era saudável e aos 62 surgiu um cancro raríssimo que a levou em 3 tempos. Não tem cura, não tem forma de prevenir... temos que encarar e viver com isso.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 83

Falavam ali em cima da dificuldade em entender a medida de dar maior liberdade de circulação e acesso a eventos para os vacinados. Então mas conseguem imaginar melhor forma de convencer os renitentes à vacinação? Nem imaginam a aumento brutal da adesão dos mais novos depois de conhecida a notícia!
    Concordam com este comentário: IronManSousa
  4.  # 84

Colocado por: JotaPNão tem cura, não tem forma de prevenir... temos que encarar e viver com isso

Cada vez mais estudos científicos indicam que podemos "prevenir" as doenças e até mesmo reverte-las.
    Mas não é fácil ser saudável ("mens sana in corpore sano") em um mundo cada vez mais doente e tóxico.
    • JotaP
    • 29 junho 2021 editado

# 85

Colocado por: julinhos

Cada vez mais estudos científicos indicam que podemos "prevenir" as doenças e até mesmo reverte-las.
    Mas não é fácil ser saudável ("mens sana in corpore sano") em um mundo cada vez mais doente e tóxico.

Você está a tentar parecer normal mas depois dá-lhe essa pancada. Eu também gosto do Dr Manuel Pinto Coelho mas nem ele, nem os doidos que você segue, vão dizer que um leiomiossarcoma da artéria femoral é prevenivel ou tem cura. O único exame que a deteta é uma imagem tipo ecografia ou tac, pois não existem marcadores ou dores causadas, até estar demasiado desenvolvido.
  5.  # 86

Colocado por: JotaP

Você está a tentar parecer normal mas depois dá-lhe essa pancada. Eu também gosto do Dr Manuel Pinto Coelho mas nem ele, nem os doidos que você segue, vão dizer que um leiomiossarcoma da artéria femoral é prevenivel ou tem cura. O único exame que a deteta é uma imagem tipo ecografia ou tac, pois não existem marcadores ou dores causadas, até estar demasiado desenvolvido.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

Eu não sigo ninguém.
    Mas está cientificamente comprovado que todas as doenças são evitáveis. Com reservas para as de origem genética.
  6.  # 87

Você diga-me lá como se evitava esta. Pode ser importante para a minha família e o seu contributo será digno de um Nobel.
  7.  # 88

Colocado por: julinhos

Eu não sigo ninguém.
    Mas está cientificamente comprovado que todas as doenças são evitáveis. Com reservas para as de origem genética.

Mais uma pérola... Enfim.
    Concordam com este comentário: eu, Bricoleiro
  8.  # 89

Colocado por: JotaPVocê diga-me lá como se evitava esta. Pode ser importante para a minha família e o seu contributo será digno de um Nobel.

Estudos comprovam que todas as doenças tiveram uma causa e ivitavel.
    E a que refere se não for de origem genética podia ser evitada com um estilo de vida consciente e saudável.

Os alimentos errados assim como os pensamentos errados fazem nos adoecer.

Muitas pessoas já conseguiram reverter cancros e outras doenças consideradas'irreversiveis".

E em alguns casos isso costuma ser feito através da fé e atribuído a
  9.  # 90

Já vi internamentos compulsivos começarem por menos. Mas se eu voltar a ter um caso destes na família, eu depois contrato-o para fazer a lista de alimentos e pensamentos que devia ter evitado e qual das 300 igrejas evangélicas me salva.
    Concordam com este comentário: spereira
  10.  # 91

Colocado por: julinhosEstudos comprovam que todas as doenças tiveram uma causa e ivitavel.

Que estudos são esses que tanto fala?
  11.  # 92

A mim até me parece mais doente o julinhos que os seguidores do tópico do petisco. Tanta fruta, tanto alimento certo, vida consciente e saudável e vai-se a ver está pior que os apreciadores do cozido e da feijoada!
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues, Vítor Magalhães, Bricoleiro
  12.  # 93

Colocado por: julinhosEstudos comprovam que todas as doenças tiveram uma causa e ivitavel.
    E a que refere se não for de origem genética podia ser evitada com um estilo de vida consciente e saudável.

Os alimentos errados assim como os pensamentos errados fazem nos adoecer.

Muitas pessoas já conseguiram reverter cancros e outras doenças consideradas'irreversiveis".

E em alguns casos isso costuma ser feito através da fé e atribuído a

Esta resposta foi enviada por engano
    E só agora vi que foi publicada

Quando tiver tempo respondo como deve ser
  13.  # 94

Colocado por: julinhoscostuma ser feito através da fé

Assim já está melhor. Se fizer essas afirmações tontas de que todas as doenças não genéticas são evitáveis e fizer a ressalva de que estamos no plano da fé e da crendice e não no da ciência, eu até poderei concordar consigo, e não vejo aí nada de especial - se até há pessoas que ressuscitam ao 3º dia!
  14.  # 95

Colocado por: JotaPnem os doidos que você segue, vão dizer que um leiomiossarcoma da artéria femoral é prevenivel ou tem cura. O único exame que a deteta é uma imagem tipo ecografia ou tac, pois não existem marcadores ou dores causadas, até estar demasiado desenvolvido.

"O leiomiossarcoma de veia cava inferior é um tumor maligno vascular raro, correspondendo a um sarcoma de partes moles de localização retroperitoneal"

Existem certos alimentos e estados emocionais que criam condições para as doenças.
    E para entrarmos num processo de cura precisamos de nos libertar de tudo o que alimenta as doenças.

O nosso corpo é como uma floresta cheia de animais e de vida.
    Mas se começarmos a cortar as arvores os animais selvagens começam a mudar-se dai.

SINOPSE
    "Dores de estômago antes da entrevista de emprego, náuseas em vésperas daquela viagem tão desejada… Estas e outras sensações são comuns, mas de que outro modo a nossa mente influencia o corpo?
    Será que as patologias cardíacas, o cancro, a asma, a artrite reumatóide podem ser exacerbadas e até causadas pelos nossos pensamentos e sentimentos?
    Porque adoecemos ?"
  15.  # 96

Colocado por: J.Fernandesque todas as doenças não genéticas são evitáveis e fizer a ressalva de que estamos no plano da fé e da crendice e não no da ciência, eu até poderei concordar consigo, e não vejo aí nada de especial - se até há pessoas que ressuscitam ao 3º dia!

A minha resposta estava incompleta e foi enviada por erro.

Eu pretendia dizer que aquelas curas obtidas através da fé, e vistas como milagrosas, são na verdade um resultado do poder da nossa mente.
  16.  # 97

Se as doenças dependem do que comemos e do que pensamos, talvez você possa explicar porque é que também os animais selvagens que comem o que a natureza lhes proporciona e pouco pensam no dia de amanhã, também morrem de 1001 doenças, incluíndo doenças de coração, neoplasias, etc., etc.
  17.  # 98

Colocado por: J.FernandesSe as doenças dependem do que comemos e do que pensamos, talvez você possa explicar porque é que também os animais selvagens que comem o que a natureza lhes proporciona e pouco pensam no dia de amanhã, também morrem de 1001 doenças, incluíndo doenças de coração, neoplasias, etc., etc.

Não sei porque diz isso.
    Os animais selvagens são bastante saudáveis.
    E muitas doenças infeciosas e vírus que atingem humanos (60% a 75%) têm origem em animais (por exemplo, o covid) mas nos animais esses vírus não causam problema nenhum.

E alguns animais vivem bastante mais anos que nós.

Alguns exemplos:
    Quahog do oceano (507 anos)
    Tubarão-da-Groenlândia (400 anos)
    Lamellibrachia (250 anos)
    Baleia-da-Groenlândia (210 anos)
    Rougheye rockfish (205 anos)
    Ouriço-do-mar-vermelho (200 anos)
    Tartaruga-gigante-de-Galápagos (175 anos)
    Geoduck (165 anos)
    Tartaruga-gigante-de-Seicheles (152 anos)
    Esturjão-de-lago (150 anos)
    Baleia-azul (110 anos)
  18.  # 99

Colocado por: julinhosE alguns animais vivem mais anos que nós.

Alguns exemplo:

Dentro de água conservam-se melhor :-))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NLuz
  19.  # 100

Você continua a dizer asneiras e não tivesse eu noção do tema, seja de sarcomas, seja de alimentação saudável, não entenderia quão trocado você anda.

O princípio é que em regra, a pessoa é saudável. As coisas de uma doença podem ter inúmeras origens, muitas delas desconhecidas e outras quase incontroláveis (trabalhar por turnos ou exposição a ambientes poluídos, só para dar exemplos básicos.

Mas quando fala e vai ao Google explicar-me do que morreu a minha mãe, sem ter a mínima noção, traga-me também a razão de tão rara doença, já que a cura ainda não a apresentou.
    Concordam com este comentário: desofiapedro

0.0535 seg. NEW