Colocado por: desofiapedroEu acho que as pessoas podem e devem questionar, mas se eu não percebo de vacinas vou perguntar a quem percebe. Se quem percebe de vacinas me diz que é OK eu tenho que confiar.
Colocado por: wuxing
(Des)graça Freitas?
LOL
Colocado por: QuilleuteAqui, quem não quer saber do quê ou do bem estar e saúde de quem o rodeia e de com quem trabalha
Colocado por: Quilleute“As pessoas são livres de escolher se querem levar vacina ou não, dito isto , agradeço que ao tomarem a vossa escolha ponderem se pretendem ou não continuar a trabalhar no escritório.
Aqui, quem não quer saber do quê ou do bem estar e saúde de quem o rodeia e de com quem trabalha, não tem o perfil para continuar a permanecer com esta equipa. “
Pode chocar, mas no meu local de trabalho, ( empresa de programação e informática ) foi este o discurso e recebido com aplausos ( na sua maioria ).
É pedido a quando as idades dos funcionários, estiverem disponíveis para vacinação, que os membros da equipa se vacinem e ao apresentar o boletim de vencimento ser-nos-á entregue um cheque brinde e vamos ter + 3 dias de ferias.
Os poucos que se batiam que não queriam ser vacinados com todas as forças do seu ser, começam a debater-se com as suas “convicções”. ( que afinal não são assim tão grandes ).
É importante ressalvar que não serão despedidos, mas as suas escolhas terão peso aquando da renovação do contrato.
Moral da HISTÓRIA : Escolhas trazem consequências, é só preciso ter noção se estamos dispostos a aceitá-las. Viver em sociedade, não anula o individualismo mas este não pode ser levado ao extremo.
Colocado por: wuxing
LOL
Ora aí está, vacinados vs não vacinados...
Dividir para reinar
Ordo ab Chao
Só por curiosidade porque é que diz isso? É um pensamento seu ou ouviu na TV?
Colocado por: Quilleute“As pessoas são livres de escolher se querem levar vacina ou não, dito isto , agradeço que ao tomarem a vossa escolha ponderem se pretendem ou não continuar a trabalhar no escritório.
Aqui, quem não quer saber do quê ou do bem estar e saúde de quem o rodeia e de com quem trabalha, não tem o perfil para continuar a permanecer com esta equipa. “
Colocado por: desofiapedroFoi a Graça Freitas que fez as vacinas? É ela que percebe da poda? Ou é a pessoa que veícula a informação que lhe foi dada?
Colocado por: desofiapedroVou me rebelar, andar na rua toda nua a gritar
Colocado por: desofiapedroBig pharma é má e quer nos matar a todos? Vou aonde com isso mesmo? Vou andar a lamber vídeos que questionam tudo e todos neste planeta, vou ser bué woke e bué informada e dizer que o resto são ovelhas, que andam todos a dormir que são uns burros e comem tudo o que a TV lhes dá e vou AONDE com isso mesmo? Vou lutar contra quem com que poder? Vá diga lá, depois de ver todos os vídeos e questionar tudo faço o quê com isso?
Colocado por: Quilleutequem fez o discurso foi um dos primeiros a ser vacinado, e no ano passado, tomou medidas preventivas de combate á doença no escritório ainda antes do governo as ter tomado.
Colocado por: QuilleuteHonestamente, não vejo como alguém possa sentir-se desmotivado com este tipo de abordagem, mas ok…
Colocado por: Quilleute(...)se pretendem ou não continuar a trabalhar no escritório.(...) não tem o perfil para continuar a permanecer com esta equipa. (...)mas as suas escolhas terão peso aquando da renovação do contrato.
Colocado por: Vítor MagalhãesAqui encontra a resposta...
Colocado por: wuxing
Dada por quem?
!?
A única coisa que lhe posso dizer é que faz bem em informar-se. Depois se quiser pode partilhar essa informação.
Como já referi aqui diversas vezes a ignorância em questões de vida/morte pode ser fatal.
Quando a criminosa Desgraça Feita andava a dizer para não se usar máscara eu coloquei aqui a informação que quem queria evitar ser contagiado deveria usar máscara, preferencialmente uma FFP2. Nessa altura muitos aqui "atacaram-me" por que o que eu dizia não coincidia com as recomendações dos "especialistas" da DGS e OMS.
Eu, simplesmente, estava bem informado e decidi partilhar.
O estar bem informado dá trabalho e custa tempo e quanto a mim é este o maior impedimento para que haja mais cidadãos bem informados.
A DGS/Governo alguma vez durante todo este tempo fez uma campanha a informar os cidadãos sobre os diferentes tipos de máscara e o grau de protecção que conferem?
Não.
Porquê?
Os "especialistas" que nos disseram:
"O vírus não vai chegar a Portugal (Europa)!"
"Não adianta fechar fronteiras/aeroportos!"
"Não usem máscara!"
"O vírus não é de laboratório!"
"Não há tratamento para a Covid-19!"
"As vacinas são a única forma de regressar à normalidade!"
São os mesmos que agora nos dizem:
"O vírus ao que tudo indica é de laboratório!"
"As vacinas são seguras!"
As vacinas são de borla e como já foi referido até há prémios (nos EUA e agora parece que cá também) para quem as toma.
Não há um ditado popular para isto?
Colocado por: desofiapedro
Concordo com o que diz e secalhar aqui no tópico fui das que com mais atenção leu muita coisa que meteu aqui e leio tbm muita coisa tanto de quem acredita em tudo como de quem questiona, mas vamos fazer o quê com isso? Diga-me. Do que vale? Eles puxam as cordas e fazem o que querem. Portanto sim, informo-me, leio por aí e por aqui, fontes mais fidedignas menos fidedignas (quem é que decide mesmo o que é fidedigno ou não?? quem é dono da verdade? exato) e vou me informando, mas no fim das contas quem MANDA é quem mais ordena. O povo até pode conseguir limitar uma coisa ou outra quando usa a força, mas quem agora vai se meter numa guerra?? Exato, ninguém. Por isso tamos literalmente na via do comer e calar, principalmente em assuntos que não dominamos.
Ta aí, a empresa do Quilleute: ou te vacinas ou ficas sem ganha pão. A pessoa faz o quê? Ya, demito-me. Depois quem me garante a vida que levo? Quem me paga as contas? Quem me põe pão na boca? É muito mais complexo do que bitaites na net.
Colocado por: carlosj39Impulsionou fortemente a economia chinesa com a venda de ventiladores, máscaras, etc etc.
Colocado por: AMVPa vacinação deveria ser obrigatória.
Colocado por: wuxingSó por curiosidade porque é que diz isso? É um pensamento seu ou ouviu na TV?
Colocado por: AMVPNo seu caso não sei, mas eu tenho cérebro. As vacinas nunca o afetaram.
Colocado por: desofiapedroTa aí, a empresa do Quilleute: ou te vacinas ou ficas sem ganha pão. A pessoa faz o quê?
Colocado por: desofiapedroConcordo com o que diz e secalhar aqui no tópico fui das que com mais atenção leu muita coisa que meteu aqui e leio tbm muita coisa tanto de quem acredita em tudo como de quem questiona, mas vamos fazer o quê com isso? Diga-me. Do que vale? Eles puxam as cordas e fazem o que querem. Portanto sim, informo-me, leio por aí e por aqui, fontes mais fidedignas menos fidedignas (quem é que decide mesmo o que é fidedigno ou não?? quem é dono da verdade? exato) e vou me informando, mas no fim das contas quem MANDA é quem mais ordena. O povo até pode conseguir limitar uma coisa ou outra quando usa a força, mas quem agora vai se meter numa guerra?? Exato, ninguém. Por isso tamos literalmente na via do comer e calar, principalmente em assuntos que não dominamos.