Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: PicaretaIsso é mesmo burrice, comparar casos diários com o nº de mortes e nº de hospitalizados.


    Não estou a comparar nada, apenas a apresentar dados diários em períodos homólogos para responder ao pedido do user J.Fernandes
  2.  # 2

    Colocado por: Picareta
    Isso é mesmo burrice, comparar casos diários com o nº de mortes e nº de hospitalizados.

    As mortes e hospitalizados do dia de hoje não tem nada a ver com os casos de hoje mas com os casos de há uma ou duas semanas atrás.


    O user deu-se ao trabalho de ir buscar dados para responder a alguém que disse que tais dados iriam mostrar como o wuxing estava errado e a escolher números que defendiam a sua tese... Vai-se a ver e os números oficiais, até aos maluquinhos dão razão...
  3.  # 3

    Colocado por: martinina

    Não concordo consigo, é no debate e discussão de opiniões opostas que se chega a conclusões que interessam e são úteis.
    Ainda hoje me lembro de um professor me ter ensinado, aquando de uma tese que tinha de escrever, que o mais importante era eu enunciar um hipótese e procurar exaustivamente por dados que a refutassem, só assim essa hipótese poderia ser comprovada ou não.


    O problema não está em defender uma tese , é a impossibilidade de mudar de ideias quando confrontado com dados refutados.


    Colocado por: martinina) No ano de 2021 a percentagem de mortes é maior


    Desculpe, não me leve a mal … mas Janeiro de 2021 foi o pico da pandemia ( terceira vaga ) após a asneira do Natal, a vacinação teve início em Dezembro de 2020 .
    É óbvio que o número de mortes é superior em 2021 .
    Esquece-se que no período que “escolheu” para a recolha de dados, estávamos a viver a fábula do “milagre português”?

    As diferenças entre as vagas notam-se bem, avaliando os dados sobre o casos e óbitos diários, para além dos números de internados e internados em Cuidados Intensivos (UCI).
    Não existem quaisquer dados que refutem uma verdade absoluta … a vacinação é essencial para reduzir transmissão, casos graves e mortos.

    Olhe que a comparação dos dados não é muito “feliz”.
    O pior é o negacionista que questiona e que não quer ver.
  4.  # 4

    Colocado por: JotaP

    O user deu-se ao trabalho de ir buscar dados para responder a alguém que disse que tais dados iriam mostrar como o wuxing estava errado e a escolher números que defendiam a sua tese... Vai-se a ver e os números oficiais, até aos maluquinhos dão razão...


    Com todo o respeito … não … não dão .
    São dados reais manipulados de forma a “servirem” uma ideia completamente errada da realidade.
    Querer comparar os dados do verão de 2020 ( pré- terceira vaga) , com o período homólogo de 2021 ( pós terceira vaga ) , cru e nú é irreal e manipulativo.

    Querer comparar números da primeira vaga … com a terceira é triste e demonstra o quão longe se pode ir … para defenderem a teoria que nada disto é grave.

    Quer comparações…debruce-se sobre os dados da terceira vaga (quando governo cedeu ás pressões e deu o “natal como presente” e sem a população vacinada) com a quarta …
    Debruce-se sobre o número de admissões hospitalares e casos em UCI.

    Estamos actualmente na quarta vaga com uma variante altamente transmissível em relação á Alpha , e mesmo assim não atingimos os números da terceira vaga .
    Não estamos perfeitos … mas porra … comparar alhos com cebolas não …
    Temos actualmente 70% de camas COVID ocupadas e pelas afirmações dos últimos dias o pico já foi atingido …

    Lamento se o tom é mais “vivo” que o normal , mas desvalorizar dados de forma a inserirem-se numa narrativa de que isto é tudo uma palhaçada … para o meu lado … não !

    Vão para um hospital … voluntariem-se… vejam a realidade em primeira mão.
    Acham mesmo que não vejo as consequências do COVID nas outras áreas da saúde , economia ?
    Todos os dias o meu filho tem de fazer quimio , rádio 3dias por semana, têm noção da ginástica que o IPO tem de fazer para poder manter calendários?
    O problema neste momento, não é o COVID , são as pessoas…
    Poderíamos estar muito melhor se as pessoas percebessem que ao lutar contra a vacinação, estão a lutar contra o fim da o pandemia.…

    Esconderem-se por detrás de um PC a manipular, a fazer uma interpretação de dados condicionada é pisar em todos aqueles que faleceram e perderam familiares.
  5.  # 5

    Ainda estou para saber quais eram as medidas que o Quilleute esperava ver por parte da DGS para pais que rejeitam que os seus filhos sejam injetados .
    • eu
    • 24 julho 2021 editado

     # 6

    Colocado por: martininaEntão compara-se com quê para tirar conclusões e tomar medidas?


    Há uma série de comparações mais rigorosas que essa de comparar com o ano passado, que espero que concorde, não faz sentido nenhum, pois a situação este ano é muito diferente.

    Mas nem sei porque estamos nós, leigos, aqui a discutir a eficácia das vacinas. É que quem realmente percebe do assunto, um pouco por todo o mundo, fez estudos e está mais que demonstrada a eficácia das vacinas (umas mais que outras).

    Um exemplo: https://exame.com/ciencia/pfizer-e-astrazeneca-sao-eficazes-contra-variante-delta-aponta-estudo/
  6.  # 7

    Colocado por: Quilleutecom o período homólogo de 2021 ( pós terceira vaga ) , cru e nú é irreal e manipulativo.


    Ou será que segundo as notícias quis dizer quarta vaga?

    https://sicnoticias.pt/especiais/coronavirus/2021-07-06-Covid-19.-Estamos-a-enfrentar-uma-quarta-vaga-avisa-o-primeiro-ministro-f75a4f46

    Colocado por: QuilleuteSó falta “cuspirem” nos mortos .



    Infelizmente já estamos a fazê-lo no SNS, e não é nos de covid

    Colocado por: QuilleuteEsquece-se que no período que “escolheu” para a recolha de dados, estávamos a viver a fábula do “milagre português”?


    Eu não "escolhi" nada, limitei-me a apresentar dados pedidos pelo user, e o período é o homólogo à data de hoje.
  7.  # 8

    Colocado por: martininaOu será que segundo as notícias quis dizer quarta vaga?


    Não , o que escrevi foi o que pretendi escrever . A quarta vaga ainda não terminou.

    Colocado por: martininaInfelizmente já estamos a fazê-lo no SNS, e não é nos de covid


    É uma opinião sua, eu que passo dias nos hospitais, não vejo nada disso. O SNS precisa de mais investimento ? Hell yes !
    Dizer que o SNS está a “cuspir” nos doentes, é não ter a mínima noção.
    Entenda que para voltarmos a uma situação pré-pandemica é necessário ultrapassarmos … pasmem-se … a pandemia.

    SNS nenhum no mundo … consegue lidar com esta pressão.
    E a solução é a vacinação !
    E o que as pessoas resolvem fazer … lutar contra a vacinação… não faz qualquer sentido.

    O SNS fornece vacinas com o propósito de evitar mortes … resposta … o SNS “cospe” nos mortos …lógica ?


    Se existe algo que eu dou graças é pelo SNS … mesmo durante a pandemia , não me falhou … eu com EM e o meu filho com LLA.
    Nunca me faltou um procedimento urgente ou consultas.
    Atrasos ? Sim, mas com telefonemas constantes a perguntar como estava.
    Quimio e Radioterapias sem problemas de horários,
    Atraso em análises ? Sim , mas nunca nas mais importantes.

    Vejo-os cansados , exaustos até, mas a fazerem o seu trabalho normal e depois horas extraordinários a fazerem extras devido á pandemia .
    Mal pagos e sujeitos a esse tipo de dicotomias .

    Shame on you …

    Colocado por: martininaEu não "escolhi" nada, limitei-me a apresentar dados pedidos pelo user,


    Se foi essa a sua intenção, falhou … pois apresentou dados e depois fez uma interpretação manipulativa dos mesmos
  8.  # 9

    Colocado por: euÉ que quem realmente percebe do assunto, um pouco por todo o mundo, fez estudos e está mais que demonstrada a eficácia das vacinas (umas mais que outras).


    Nós discutimos por duas razões. Porque podemos visto (ainda) haver liberdade para tal - embora em breve venha aí uma lei que pode bloquear discussões como estas... e também por outra razão que me parece ainda mais importante - porque temos espirito critico.

    Há também do lado da balança dos ditos cientistas, outra questão - eles não querem o nosso mal, mas têm no topo das prioridades o lucro, portanto não duvidando que deram o seu melhor e nos impingem um produto capaz, não é menos verdade que a procura cega do lucro também lhes tira aquela percentagem de credibilidade que depois sobra para os leigos opinarem um pouco...
  9.  # 10

    Colocado por: QuilleuteSe foi essa a sua intenção, falhou … pois apresentou dados e depois fez uma interpretação manipulativa dos mesmos


    Apresentou dados concretos em resposta ao user que disse que eram aqueles os dados que devia ter apresentado.

    Você passa dias nos hospitais, como voluntário no intervalo do seu escritório moderno? :D
  10.  # 11

    Colocado por: martininaSerá que é pior um negacionista que questiona ou um aceitacionista que não quer ver? Infelizmente acho que é por causa destes últimos que o país está como está, e não falo só em termos de covid...

    Não me enquadro nem nos negacionistas nem nos "aceitacionistas", gosto dos intelectualmente honestos, algo que você demonstrou não ser, já que, estando a falar do mês de Julho interessam os novos casos surgidos apenas neste mês, não casos diagnosticados em meses anteriores e que continuavam ativos em Julho.

    A diferença é abismal como eu já tinha referido:

    - Em Julho de 2020 o nº máximo de casos num dia foi de 542, com a média a rondar os 200 casos/dia.

    - Em Julho de 2021 o nº máximo de casos num dia tem estado sempre acima de 2000.
  11.  # 12

    Dizer que o SNS nao aguenta a saturação por causa do Covid e atirar areia para os olhos .

    Muito antes da pandemia o SNS sempre foi um autentico desastre listas de espera , cirurgias e exames adiados , Urgências com tempos de espera de ridículos.

    O vírus da china desculpa tudo , ate desculpa a incompetência inerente nata deste pseudo-governo pelos vistos , tínhamos um SNS semelhante a Alemanha e nem me apercebi .

    Depois os outros e que nao veem a verdade e tem palas .
  12.  # 13

    Colocado por: JotaP

    Apresentou dados concretos em resposta ao user que disse que eram aqueles os dados que devia ter apresentado.

    Você passa dias nos hospitais, como voluntário no intervalo do seu escritório moderno? :D


    Não meu caro , estou todos os dias ás 8:30 da manhã no IPO para fazer a quimio do meu filho , 10:30 estou no
    meu escritório “moderno” , saio sensivelmente no final do dia exausto, mas com a capacidade de lidar com o meu filho a sofrer os efeitos secundários de um tratamento de radioterapia 3 vezes por semana.

    E quando é necessário internamento, revezo-me com a minha esposa que também trabalha, e um de nós dorme com ele no hospital.

    Atravesso esta fase, enquanto eu tenho de lidar com as consequências da EM, rezando para que não tenha uma crise, que vai sobrecarregar ainda mais a minha mulher, que tem sido uma heroína ao lidar com tudo isto

    Quer ?
    Acredito que não.

    Se tivesse noção do quanto mais poderia ser feito, se as pessoas se vacinassem, e reduzissem está pressão do SNS … estava bem silencioso.
  13.  # 14

    Colocado por: QuilleuteQuerer comparar os dados do verão de 2020 ( pré- terceira vaga)


    Então diga a quem, como você, defende isto cegamente, que escolheu mal o periodo. Foi o Jota Fernandes, salvo erro que apontou a necessidade de analisar tais dados e o user foi buscar... não é o user que está errado, então.
  14.  # 15

    O SNS sempre viveu pressionado sob si mesmo nao precisa de nao injetados la dentro para ter esse sentimento
  15.  # 16

    Colocado por: JotaPnão é o user que está errado,


    Colocado por: martininaHá mais hospitalizações este ano quando comparado com o período homólogo do ano passado


    Colocado por: martininaEste ano a percentagem que resultou em morte é maior


    Colocado por: martininaNão é isso que interpreto destes dados da DGS. Como chegou a essa conclusão?


    É quando os interpreta de forma incorrecta .
    Concordam com este comentário: eu
  16.  # 17

    Colocado por: Quilleute

    Não meu caro , estou todos os dias ás 8:30 da manhã no IPO para fazer a quimio do meu filho , 10:30 estou no
    meu escritório “moderno” , saio sensivelmente no final do dia exausto, mas com a capacidade de lidar com o meu filho a sofrer os efeitos secundários de um tratamento de radioterapia 3 vezes por semana.

    E quando é necessário internamento, revezo-me com a minha esposa que também trabalha, e um de nós dorme com ele no hospital.

    Atravesso esta fase, enquanto eu tenho de lidar com as consequências da EM, rezando para que não tenha uma crise, que vai sobrecarregar ainda mais a minha mulher, que tem sido uma heroína ao lidar com tudo isto

    Quer ?
    Acredito que não.

    Se tivesse noção do quanto mais poderia ser feito, se as pessoas se vacinassem, e reduzissem está pressão do SNS … estava bem silencioso.


    Antes de mais, lamento profundamente.

    Passei por algo similar, pré pandemia. Saberá então como o IPO (pelo menos o de Lisboa) está a funcionar e as restrições que teve.

    Não sei se foi o seu caso, mas casos houve que era uma complicação para o acompanhante estar por lá.

    Eu não sei como a vacinação vai aliviar, mas confio que sim, que isso vai acontecer. Com a sua teimosia em colocar os renitentes num saco de negacionistas, nunca terá o discernimento critico que consegue ter, para a fé que tem no desconhecido da vacina, com base apenas no conhecido.

    Vou salientar - eu defendo que as pessoas se devem vacinar, se têm fé na vacinação e acima de tudo se pertencem a grupos de risco.

    No final deste ciclo de vacinação também acredito que o virus estará mais enfraquecido. De qualquer forma a pressão que encontro nos locais de atendimento médico públicos, deve-se atualmente não ao virus diretamente, mas sim indiretamente.

    Aí mesmo no IPO houve pessoas que não conseguiam uma biópsia em tempo útil, uma consulta em tempo útil, o inicio de uma quimio em tempo útil. Esses adiamentos, em nada estavam relacionados com os casos concretos de Covid.

    Dei há dias o exemplo do Beatriz Angelo que conheço por dentro em termos profissionais e recorri por parvoice, com o meu filho - doentes com um espirro, tosse, etc a entupir o atendimento... para que pequenos traumas, enjoos, etc estivessem num contentor, com a necessidade de para tal, ter o dobro da equipa de triagem.
  17.  # 18

    Como referi a imunidade via infeção prova vir a ser superior , existe probabilidade de produzir anti corpos ate ao fim da sua vida.

    Entretanto já se prevê o cenário de levar uma 3 dose da injeção .

    https://www.nature.com/articles/d41586-021-01442-9
  18.  # 19

    Colocado por: Quilleutemas desvalorizar dados de forma a inserirem-se numa narrativa de que isto é tudo uma palhaçada … para o meu lado … não !


    Lamento que seja essa a interpretação dos meus comentários. Não desvalorizo dados, desvalorizo as medidas a serem tomadas em relação aos dados.


    Colocado por: QuilleuteE o que as pessoas resolvem fazer … lutar contra a vacinação… não faz qualquer sentido.


    Mais uma vez lamento que seja essa a conclusão que tira dos meus comentários. Se ler mais atentamente o final do meu comentário com as várias questões pode ser que tire outra conclusão.

    Colocado por: QuilleuteDizer que o SNS está a “cuspir” nos doentes, é não ter a mínima noção.


    Ou não ter só a sua noção...Infelizmente conheço casos não covid negligenciados
    De qualquer forma apenas copiei o seu comentário com a sua expressão "cuspir"

    Colocado por: QuilleuteSe foi essa a sua intenção, falhou … pois apresentou dados e depois fez uma interpretação manipulativa dos mesmos


    Já lhe respondi que os dados que apresentei foi para responder ao pedido de um user, não quer dizer que sejam os dados que uso para tirar as minhas opiniões, não vou insistir mais nesta tecla.

    Colocado por: QuilleuteEsconderem-se por detrás de um PC


    Tem toda a razão, atrás de um PC e num forum não se consegue debater convenientemente as ideias (por mim por falta de tempo para escrever e apresentar dados, ou mesmo porque a escrever não se consegue passar uma ideia com o mesmo intuito do que falando cara a cara, que é isso que faço diariamente para tirar as conclusões que tiro).
    É sábado, vou para a horta apanhar ar 😉
  19.  # 20

    Colocado por: Reduto25Como referi a imunidade via infeção prova vir a ser superior , existe probabilidade de produzir anti corpos ate ao fim da sua vida.

    Entretanto já se prevê o cenário de levar uma 3 dose da injeção .

    https://www.nature.com/articles/d41586-021-01442-9

    Como é lógico o que vai acontecer será uma vacinação anual ou bi anual. Eu que sou propenso a problemas de rinites e faringites, até de beber uma cerveja gelada, nunca tive gripe. Qual o único ano que apanhei uma gripe? Quando me vacinei :D :D :D
 
0.2391 seg. NEW