Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Agora apagam comentários ? Qual foi a razão
    • AMVP
    • 7 agosto 2021

# 2

Entendem a fixacao de vacinar menores?
  2.  # 3

Sim. As Pfizer e a Moderna, aumentaram em 25%, o preço das vacinas. É cedo para vender a terceira dose, pelo que o ideal é carregar nos que faltam.
    • AMVP
    • 7 agosto 2021

# 4

Colocado por: JotaPSim. As Pfizer e a Moderna, aumentaram em 25%, o preço das vacinas. É cedo para vender a terceira dose, pelo que o ideal é carregar nos que faltam.

Ainda falta vacinar muitas pessoas mais velhas
  3.  # 5

Colocado por: JotaPSim. As Pfizer e a Moderna, aumentaram em 25%, o preço das vacinas. É cedo para vender a terceira dose, pelo que o ideal é carregar nos que faltam.

Comentário sem sentido quando ainda há muita gente a cima dos 18 sem a segunda dose.
  4.  # 6

Que está garantida, estando a primeira "contratada".

Quando vacinarem as crianças prioritárias, pondero inscrever-me.
    • eu
    • 8 agosto 2021

# 7

Há algo que por muito que custe, temos que começar a admitir: as vacinas por si só não vão resolver o problema.

Veja-se o que está a acontecer em Israel, um dos países com mais vacinados: https://www.publico.pt/2021/08/08/sociedade/noticia/covid19-israel-recua-impoe-novas-restricoes-travar-propagacao-variante-delta-1973444
  5.  # 8

Colocado por: euHá algo que por muito que custe, temos que começar a admitir: as vacinas por si só não vão resolver o problema.

Veja-se o que está a acontecer em Israel, um dos países com mais vacinados:https://www.publico.pt/2021/08/08/sociedade/noticia/covid19-israel-recua-impoe-novas-restricoes-travar-propagacao-variante-delta-1973444

"notícias" que nada dizem.... "jornalismo"
    • eu
    • 8 agosto 2021

# 9

6.  # 10

Por falar em notícias:

Anticorpos caem drasticamente três meses depois da vacina contra a Covid-19
    Os investigadores do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra verificaram que a proteção contra a Covid-19 cai a pique 90 dias depois da vacinação completa
    .

https://www.tsf.pt/portugal/sociedade/anticorpos-caem-drasticamente-tres-meses-depois-da-vacina-contra-a-covid-19-14016295.html

Então mas anticorpos não vão fazer falta?
    Temo que vai haver muita gente a patinar e já este Inverno.
  7.  # 11

Nestas pessoas com anticorpos a pique passados 3 meses da vacina, a Dgs continua a garantir a mesma protecção vacinal contra a forma severa da doença e internamento em UCI? O jornalista que fez esta peça devia ter feito esta pergunta.
    Concordam com este comentário: Speaker
  8.  # 12

Ao nortenho e a quem come tudo porque sim, só interessam as notícias com que concordar? Assim claro que só tem certezas.
  9.  # 13

Colocado por: JotaPAo nortenho e a quem come tudo porque sim, só interessam as notícias com que concordar? Assim claro que só tem certezas.

hoje ao jantar vai ser peixinho assado.

quanto âs noticias, interessam-me as que revelam dados e factos, não me interessam os titulos para clickbait que o JotaP é fã já que não lhe interessa o conteudo.
    o meu comentário em relação aquela "noticia" nem era o assunto em si, foi mesmo não dizer nada de nada, fizeram uma "noticia" com 3 linhas de texto e zero dados.
  10.  # 14

Recomendam algum lugar em Lisboa para fazer um teste serológico?
  11.  # 15

Colocado por: nortenho66

hoje ao jantar vai ser peixinho assado.

quanto âs noticias, interessam-me as que revelam dados e factos, não me interessam os titulos para clickbait que o JotaP é fã já que não lhe interessa o conteudo.
    o meu comentário em relação aquela "noticia" nem era o assunto em si, foi mesmo não dizer nada de nada, fizeram uma "noticia" com 3 linhas de texto e zero dados.

E a notícia seguinte, custou a ver em negrito?

Eu dou relevo a todas. Daí estar céptico com a eficácia das vacinas e por outro lado reconhecer que tem tido algum efeito.
  12.  # 16

Colocado por: JotaPDaí estar céptico com a eficácia das vacinas e por outro lado reconhecer que tem tido algum efeito.

claro que está ceptico, nem sequer se dá ao trabalho de ler todo a notcia que mencionou.

"Ainda assim, nos mais de quatro mil profissionais de saúde avaliados, verifica-se que, naqueles que já tinham estado infetados, a descida dos níveis de anticorpos foi mais suave, ou seja, tinham uma resposta mais robusta ao vírus."

mas o JotaP prefere o seu cepticismo à conclusão da noticia (estudo) que me mandou ler que até referem que devia ser equacionada uma terceira dose.
  13.  # 17

Colocado por: nortenho66naqueles que já tinham estado infetados, a descida dos níveis de anticorpos foi mais suave,ou seja, tinham uma resposta mais robusta ao vírus."

Mas você escreve para si ou para convencer distraidos? Logicamente vacina+carga viral, derivada de infeção, não se espera outra coisa senão o citado.

Onde é que isso contra argumenta que a questão central está no decréscimo da efectividade da vacina ao fim de três meses?
    Se você não fosse um típico arauto das causas, soldado da internet, entenderia que eu não estou contra coisa alguma, mas apenas se está a constatar agora uma das consequências do estudo e desenvolvimento de uma vacina - o estudo em população ao longo dos tempos...
    Que pode agora vir a demonstrar que o produto funciona mas a sua efectividade (presença no organismo) pode ser bastante limitada.

Ora isto não é por si um drama, mas só vem demonstrar que estão demasiadas check box's por preencher no desenvolvimento de uma vacina, para as quais todos somos cobaias (até quem não as tomou).

Entenda de uma vez por todas que questionar,ser céptico, ter dúvidas, não é por si só sinónimo de ser anti, negacionista e muito menos acéfalo. O ser humano tem espírito crítico e ainda bem
  14.  # 18

Colocado por: JotaPOnde é que isso contra argumenta que a questão central está no decréscimo da efectividade da vacina ao fim de três meses?

Colocado por: JotaPDaí estar céptico com a eficácia das vacinas

Afinal está céptico quanto à vacina ou quanto ao decréscimo doa anti corpos ao fim de 3 meses? Segundo um virologista que falou ontem na sic, a redução de anti corpos pode não significar necessariamente que a vacina faz menos efeito mas disso eu não percebo nada.
  15.  # 19

Estou convicto que elas têm efectividade limitada.
    Se os anti corpos não significam nada, óptimo.
  16.  # 20

Antes que venha escolher as minha palavras:
    Muito limitada.

0.2957 seg. NEW