Colocado por: euAh ah ah.. é impossível não rir ao ler uma coisa destas...
Colocado por: André BarrosSe se eliminassem todas as prestações sociais e as substituindo-as por esta, até não me parece mal.
Acabava subsídio de desemprego, maternidade/paternidade, abonos, RSI, pensões, reformas, etc, etc, a toda a gente recebia apenas esse valor.
Um valor cerca de 50 a 60% do salário mínimo nacional.
Não tenho presente qual seria o impacto nas contas públicas mas com alguns cuidados não me parece descabido de todo.
Colocado por: simplese mais justo.
Colocado por: PicaretaJusto é dar 400€ por mês ao Belmiro de Azevedo, e outros 400€ a um sem abrigo !!!!! É isso um estado social?
Colocado por: tostexRiqueza e rendimento são coisas diferentes.
Colocado por: tostexE estão a falar de rendimento.
Colocado por: simplesPara além de substituir as restantes prestações sociais iria desburocratizar o estado social, permitindo poupar milhões na máquina do estado. No fundo seria o caminho para um estado mais pequeno,...
Colocado por: CarvaiCá está outra afirmação descabida. Se o Estado não despede ninguém como é que poupa quando faz menos???
O que que tem acontecido é que muitos continuam sem fazer nenhum e a ser aumentados.
Colocado por: André BarrosNão tenho presente qual seria o impacto nas contas públicas
Colocado por: euIsso também não interessa para nada, é apenas um "pormenor técnico"...