Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

Colocado por: Bragas VO meu ponto de vista é só em relação à quase ausência de diretivas no que diz respeito a todo o crédito que não seja CH..

Não estou por dentro do assunto, mas mesmo que haja uma ausência, não é surpreendente, pois esses montantes e prazos não acarretam risco suficiente para por em causa o banco/sistema financeiro.
    Assim, não parece haver problema em deixar que cada instituição ofereça os produtos com base no risco perceptível, pq estes não querem correr mais riscos do que os necessários.

Mesmo para os CH, os 10% de capitais próprios é algo que os todos bancos concordam e agradecem.
    Antes, era o mercado que o obrigava os bancos a financiar só com base no LTV, que muitas vezes era suficientemente alto para pagar o imóvel, carro, mobiliário, etc.

Se algum banco limitasse o financiamento a 90% ou mesmo até 100% do valor a escriturar, os clientes iam para fazer crédito noutro banco.
  2.  # 362

Colocado por: paulovalente
    Já teve nos 1600, desceu aos 1000 e qualquer coisa, subiu aos 1500 e desceu agora.
    Não ajuda nada ter assim o preço. Também não sei explicar bem porquê acontece.

Creio que a última tabela andava nos 1300.
  3.  # 363

Recebi tabela está semana a 1175
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pguilherme, Troino
  4.  # 364

Colocado por: pguilherme
    Não estou por dentro do assunto, mas mesmo que haja uma ausência, não é surpreendente, pois esses montantes e prazos não acarretam risco suficiente para por em causa o banco/sistema financeiro.
    Assim, não parece haver problema em deixar que cada instituição ofereça os produtos com base no risco perceptível, pq estes não querem correr mais riscos do que os necessários.

Mesmo para os CH, os 10% de capitais próprios é algo que os todos bancos concordam e agradecem.
    Antes, era o mercado que o obrigava os bancos a financiar só com base no LTV, que muitas vezes era suficientemente alto para pagar o imóvel, carro, mobiliário, etc.

Se algum banco limitasse o financiamento a 90% ou mesmo até 100% do valor a escriturar, os clientes iam para fazer crédito noutro banco.

Grão a grão..

Por outro lado os créditos pessoais não tem por defeito garantia real, logo o risco para o banco é maior, e para o cliente menos.. em alguns casos não tem nada a perder..
  5.  # 365

Colocado por: RicardoPortoRecebi tabela está semana a 1175
    E desconto direto é quanto?
  6.  # 366

Colocado por: Bragas VGrão a grão..

Por outro lado os créditos pessoais não tem por defeito garantia real, logo o risco para o banco é maior, e para o cliente menos.. em alguns casos não tem nada a perder..

Uma gota de água no oceano.

O risco é maior, claro, mas as taxas também o são. Aliado a um prazo curto, um montante pequeno e a muito pouco volume comparado com os CH, não é mesmo uma preocupação.

E mais importante: não são produtos pelos quais o banco esteja disposto a aumentar a sua exposição para agarrar o cliente. Dependendo do banco, até será o oposto.

De qq forma, os créditos automóvel têm reserva de propriedade e, como disse, são produtos totalmente distintos dos créditos pessoais.
  7.  # 367

Sinais de abrandamento da economia acumulam-se num contexto de elevada inflação - Outubro de 2022- INE

https://www.ine.pt/xportal/xmain?xpid=INE&xpgid=ine_destaques&DESTAQUESdest_boui=539383705&DESTAQUESmodo=2
  8.  # 368

Colocado por: DR1982E desconto direto é quanto?

Eu tive 12%. Zona AML
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  9.  # 369

Colocado por: paulovalente
    Eu tive 12%. Zona AML
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982

Consegue se 20% dependendo da quantidade
    Pediu mais de 10T?
  10.  # 370

Não tenho o preço com desconto porque não tenho comprado mas tenho ideia que anda abaixo dos 900eur/ton o preço final.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  11.  # 371

Colocado por: PedroeLaraPediu mais de 10T?

Pedi apenas 1T.
  12.  # 372

Bom dia,

Para que valores anda o betão? voltou a aumentar...
  13.  # 373

Colocado por: urubu_Para que valores anda o betão?

Eu na AML estou a pagar: (preços com uma semana)
    78€/m³+IVA betão C25/30 XC2 S3
    11€/m³+IVA para a bomba

Isto em quantidades razoáveis.

Uma das vezes pedi 3,5m³ com bomba e paguei o m³ a 200€.
  14.  # 374

está caríssimo!!!
  15.  # 375

Há um mês tive 62€ para betão de limpeza e 75€ para C30/37 + 2,5€ para o aditivo hidrófugo.
    Vou fazer nova encomenda esta semana, e logo digo como foi.

A quanto estão a pagar os serviços de laboratório e provetes para ensaios?
  16.  # 376

Eu só encomendei uma vez que ainda por cima esqueceram-se de mandar o laboratório à obra.
    Acho que andava pelos 14€ cada provete, isto feito na central. Já não tinham tempo de mandar o laboratório à obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pguilherme
  17.  # 377

Entretanto o preço do ferro continua a baixar. Preços de ontem.
  18.  # 378

Colocado por: urubu_Para que valores anda o betão? voltou a aumentar...

Mesmos preços, pelo menos durante Dezembro.
    Em Janeiro veremos...
  19.  # 379

Colocado por: pguilhermeEntretanto o preço do ferro continua a baixar. Preços de ontem.

qual o preço final após descontos? há dias comentaram-me que já se vendia As500 na ordem de 900€/ton + IVA.
  20.  # 380

Colocado por: pguilhermeA quanto estão a pagar os serviços de laboratório e provetes para ensaios?

Actualizando esta informação.
    Soube agora que a APEB leva 10€ por ensaio. É uma informação que recebi de boca, não confirmei.
    Provavelmente terá de se levar lá os provetes. Instalações na Amadora.

http://www.apeb.pt/
    https://goo.gl/maps/qRGLRtkejHCbgroQ8
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pguilherme, ricardo.rodrigues

0.1234 seg. NEW