Colocado por: Bragas VO meu ponto de vista é só em relação à quase ausência de diretivas no que diz respeito a todo o crédito que não seja CH..
Colocado por: paulovalente
Já teve nos 1600, desceu aos 1000 e qualquer coisa, subiu aos 1500 e desceu agora.
Não ajuda nada ter assim o preço. Também não sei explicar bem porquê acontece.
Colocado por: pguilherme
Não estou por dentro do assunto, mas mesmo que haja uma ausência, não é surpreendente, pois esses montantes e prazos não acarretam risco suficiente para por em causa o banco/sistema financeiro.
Assim, não parece haver problema em deixar que cada instituição ofereça os produtos com base no risco perceptível, pq estes não querem correr mais riscos do que os necessários.
Mesmo para os CH, os 10% de capitais próprios é algo que os todos bancos concordam e agradecem.
Antes, era o mercado que o obrigava os bancos a financiar só com base no LTV, que muitas vezes era suficientemente alto para pagar o imóvel, carro, mobiliário, etc.
Se algum banco limitasse o financiamento a 90% ou mesmo até 100% do valor a escriturar, os clientes iam para fazer crédito noutro banco.
Colocado por: RicardoPortoRecebi tabela está semana a 1175E desconto direto é quanto?
Colocado por: Bragas VGrão a grão..
Por outro lado os créditos pessoais não tem por defeito garantia real, logo o risco para o banco é maior, e para o cliente menos.. em alguns casos não tem nada a perder..
Colocado por: DR1982E desconto direto é quanto?
Colocado por: paulovalente
Eu tive 12%. Zona AML
Colocado por: PedroeLaraPediu mais de 10T?
Colocado por: urubu_Para que valores anda o betão?
Colocado por: urubu_Para que valores anda o betão? voltou a aumentar...
Colocado por: pguilhermeEntretanto o preço do ferro continua a baixar. Preços de ontem.
Colocado por: pguilhermeA quanto estão a pagar os serviços de laboratório e provetes para ensaios?