Colocado por: Reduto25Não adianta descer o ISP ou o IVA sobre os combustíveis elas aumentam o preço vai dar aí mesmo tem que ser regularizado com tetos .
E tudo farinha do mesmo saco , sanguessugas
Colocado por: AMVPNão percebo nada de calimeros, deixo isso para si. Calimeros e moralismo de pacotilha.
Se nao tem intensao de fazer nada, entao é so mesmo tipo calimero,tem esse direito.
Colocado por: Reduto25Por alguma razão o processo do acordo de concertação foi tão célere.
As empresas têm alívio fiscal sem obrigação de aumentar salários , e meramente um factor indicatorio
Colocado por: HAL_9000Não percebo nada de calimeros, deixo isso para si. Calimeros e moralismo de pacotilha.
Colocado por: AMVPMas ainda bem que é assim, enquanto é calimero, outros avancam é voce até fica feliz, tem mais razoes para continuar a ser calimero.O seu discurso é desprovido de sentido.
Colocado por: HAL_9000O seu discurso é desprovido de sentido.
De qualquer forma fica registrado a sua persistência na ofensa gratuita e infundada.
Colocado por: HAL_9000Entao que se retire a ajuda toda.
Colocado por: HAL_9000deixe o mercado funcionar. Quando o Zé nao tiver dinheiro para comprar as batatas e o pão, morre e deixa de dar despesa.
Adoro esta política de deixar o mercado funcionar. O mercado a funcionar, quando totalmente desregulados, é o responsável por criar as maiores assimetrias sociais já vista na história da humanidade. Pessoas que teem mais dinheiro e mais poder que muitos países. Nem o Miguel acredita nessa só "deixem o mercado funcionar". É o mesmo que não dar assistência médica a ninguém : " deixem a seleção natural funcionar"que
Colocado por: N Miguel OliveiraO Estado serve para regular e controlar,E contudo não controla a inflação, não controla o preço do gasóleo, o preço das batatas, não consegue dar dinamismo à economia, não consegue retirara o país da miséria salarial, etc...etc..
Colocado por: N Miguel OliveiraNos anos 60-70 tivemos uma grave falta de habitação, e apesar de tudo parece-me ter corrido bem o que o Estado fez.Que o estado devia promover em habitação pública para arrendar, e apenas arrendar, estamos de acordo. Mas não o faz, e o mercado de arrendamento em Portugal é o que é, isso é que empurra as pessoas para a aquisição/Construção e não propriamente manias de grandeza dos Portugueses.
Colocado por: HAL_9000sei là! porque os salários nem sequer têm acompanhado os aumentos de produtividade. Porque os únicos salários que aumentam ( em termos gerais) é o salário mínimo e porque aumenta por decreto.
Colocado por: AMVPNa minha perspetiva, estamos no bom caminho, bom pelo menos para mim é bom...
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/visto-de-nomada-digital-entra-em-vigor-a-30-de-outubro
Colocado por: AMVPNa minha perspetiva, estamos no bom caminho, bom pelo menos para mim é bom...
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/visto-de-nomada-digital-entra-em-vigor-a-30-de-outubro
Colocado por: HAL_9000
O construir mais pequeno não vai resolver a questão, simplesmente porque construir em Portugal (construir o que quer que seja) está a ficar muito longe do alcance financeiro de quem ganha um ordenado médio Português. Agora que o dinheiro barato acabou, isso vai-se tornar uma evidência.
Podemos voltar a ter 5 pessoas a viver num T2? Podemos, mas isso implica perda de qualidade de vida, ou então as pessoas decidem que mais vale não ter um segundo filho porque não há condições (os padrões que temos são os que nos são incutidos pelo estilo de vida europeu).