Colocado por: DuarteMA Amadora, Reboleira, Camarate, etc... são ao lado de Lisboa, e as casas custam menos de metade.Faça agora este exercício:
Colocado por: HAL_9000Mas há coisas que não compreendo. O país é pobre, eu acho que as pessoas passam muitas dificuldades, mas quando saio de casa de manha, e quando chego à noite, continuo a ver os cafés cheios. Ao preço a que chegou o café e a cerveja, como é possível?
Só posso concluir que as pessoas não sabem fazer contas, e enquanto assim for o PS vai continuar a ter maiorias, e nós vamos continuar a ser "comidos de cebolada" como bem diz.
No que diz respeito à alimentação, é ver o comentário do LMM no domingo, não podia estar mais de acordo: Alguém se aproveitou da onda de inflação para ganhar dinheiro.
Colocado por: HAL_9000Mas há coisas que não compreendo. O país é pobre, eu acho que as pessoas passam muitas dificuldades, mas quando saio de casa de manha, e quando chego à noite, continuo a ver os cafés cheios. Ao preço a que chegou o café e a cerveja, como é possível?
Colocado por: Reduto25
Não acho que seja uma percentagem asssim tao importante , eu também as vezes me pergunto em dias de semana esplanadas cheias em horário supostamente laboral do tipo " mas está malta não trabalha" .
Embora concorde que a literacia financeira de forma geral em Portugal seja fraca.
Eu gostava de ter um Portugal mais industrial em vez de financiarem taps .
Colocado por: Varejote
Como sempre, para quem compra é sempre caro, para quem vende é sempre barato.
Colocado por: HAL_9000- Esforço que uma pessoa com ordenado médio em ourense tem de fazer para comprar uma casa vs esforço que uma pessoa com ordenado médio em Amadora, Reboleira, Camarate tem de fazer para comprar uma casa de características semelhantes.
Colocado por: DuarteMReboleira e Amadora não são comparáveis a Ourense, pelo menos a Alcobendas ou Leganes...E entre chaves e Ourense sabe se podem ser comparadas? Eu por acaso não tenho grande noção, uma vez que não conheço nem uma, nem outra, mas acho que é mau sinal, um portugues, cujo rendimento mínimo e sobretudo médio é muito inferior ao de um espanhol, ter maior possibilidades de adquiri uma casa em Espanha, do que em Portugal.
Colocado por: buraburamono
a minha opinião é que continua a haver bastante dinheiro no sistema, mas gritantemente mal distribuído.
por exemplo pensionistas que apanharam bom esquemas de reforma de contar os últimos x anos de carreira a mamarem 2000-3000euros por mês conseguem subsidiar os carros e gastos extravagantes deles/dos filhos mesmo que tenham 30-40 anos.
Colocado por: HAL_9000acho que é mau sinal, um portugues, cujo rendimento mínimo e sobretudo médio é muito inferior ao de um espanhol, ter maior possibilidades de adquiri uma casa em Espanha, do que em Portugal.
Colocado por: AMG1
Concordo consigo. Dinheiro deve haver mas "gritantemente mal distribuído"!
Mas acha mesmo que 2000 ou 3000 brutos dão assim para tanta extravagância?
Colocado por: AMG1
Depois o esquema de que fala deve ser o que terminou em 2007 e que só se aplica aos descontos até 2001 (melhores 10 anos dos ultimos 15). Ora, como a esperança media de vida de um pensionista ( à idade da reforma) são cerca de 19 anos, os maiores beneficiários desse esquema ou ja se foram ou então para lá caminham. Em conclusao: os tais filhos de 40 anos, nao demora vão ter de se fazer à vida.
Colocado por: AMG1Você acha que sao os reformados com pensões minimamente decentes que recebem demais, a mim preocupam-me sobretudo os que recebem de menos.
Colocado por: buraburamono
eu conheço reformados que ganham 400€ e outros que ganham 3000€. sabe quem se queixa mais do quanto recebem? são os de 3000€! haja vergonha na cara.
....
eu já ouvi que para empresários por contra própria houve uma fase em que só contavam os 2 melhores anos da carreira, e para os professores por exemplo houve uma altura em que eram os 5 melhores anos.
e também já vivi em muito países por esse mundo fora. sabe que no japão os reformados recebem uma pensão de 70mil yens? mais ou menos 650euros. porque será? porque o governo sabe usar uma
Colocado por: pguilhermeDesemprego volta a aumentar e passa para 7,1% em JaneiroNo passa nada. O povo aguenta.
Colocado por: HAL_9000Não deixa de ser engraçado que 1L de azeite em Portugal seja mais caro que 1L de azeite em Inglaterra, que como sabem é um grande produtor de azeite.
Colocado por: DuarteMSó compra azeite em Portugal a esse preço quem quer.O Duarte, e quem consegue ir aos lagares, só compram ao preço que compram precisamente porque a maioria compra nas grandes superficies. Se toda a gente fosse ao lagar, ia ver que o pagava bem mais caro.