Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: AMVP
    Não sei se é para abnb, mas ok.

Isso é gravíssimo.

Isto e um regabofe e ninguém quer saber
    • AMVP
    • 11 junho 2023
    Colocado por: Reduto25

Isto e um regabofe e ninguém quer saber

Há mt décadas atrás sei que uns inquilinos fizeram obras num wc e como consequência o prédio desabou.

Eu não sou engenheira, mas tb me parecebque as medidas anunciadas para simplificar a construção não vão dar bom resultado em termos de segurança, se forem aprovadas
    • AMVP
    • 11 junho 2023
    O que me parece é um pais a perder identidade, a retroceder (tipo de economia, educação, saude,segurança e igualdade social) e ninguém pqrece importar-se.
    Concordam com este comentário: Doctor Z, Reduto25
    • AMG1
    • 11 junho 2023
    Colocado por: Sandra_cc

Não contesto essa perspectiva, eu também a tenho.

Sim, os melhores hospitais do mundo estão lá, deixemo-nos de falinhas mansas.

Todos podem ir à clinica mayo, ou ao mount Sinai? Não. Mas, há aqui um ponto importante, na América, esses hospitais têm muitos, mas muitos clientes.

Primeiro porque Contrariamente a Portugal, há uma elevado número de habitantes com elevado poder de compra.

A classe média é extensa e tem um poder de compra mais elevado que a nossa classe mais alta, além de estar sempre bem coberta pelos seguros dos empregadores, ou dos sindicatos sendo trab independentes.

Depois há outro aspecto, há doentes de todo mundo a irem tratar-se a hospitais como a Mayo ou o Presb-NY.

Por fim, estes hospitais de ponta são orientados para o lucro?
    Sim, são sem vergonha disso, porque só assim conseguem ser de ponta, só dessa forma conseguem ter sucessivamente meios para investir em investigação e material técnico cada vez melhor e mais eficiente.

Não é só na saúde, é em tudo, há um ditado nos EUA que certamente ouviu:
    -somos pais mais racista do mundo!
    Só gostamos do 'green' do dollar.
    Quem tem dinheiro vive na América como em lado nenhum. Quem não tem não conta para nada.

Agora, reconheçamos também que há muitas oportunidades e abertura para se trabalhar e fazer dinheiro na América.

Na minha última viagem lá vi vários anúncio de fast foods à procura de pessoas com salário de entrada full time a 20$/hora. Isso dá um salário bruto superior ao salário bruto base de um colega meu no SNS.

Pois não contexta agora, mais de 24 horas depois de eu andar a dizer basicamente a mesma coisa, de multiplas formas.
    Desta vez levanta tambem um tema muito intetessante que o valor dos salarios mais baixos nos USA, em que também discordo completamente da sua perspectiva, mas tendo em conta que ja se queixam wue andamos a ocupar espaço demais num tópico sobre o preço das casas, talvez o melhor seja irmos pregar este tema para outra freguesia.
    So lhe lembro que o trabalhador do fast food que vai ganhar aquela fortuna, muito provavelmente sem qualquer beneficio adional, no dia em que puser os pés no hospital por qualquer dor de cabeça, ja perdeu o salário desse mês, ou pelo menos a uma boa fatia dele. E muito mais haveria a dizer, mas para já fico por aqui.
  2. Colocado por: AMG1

Pois não contexta agora, mais de 24 horas depois de eu andar a dizer basicamente a mesma coisa, de multiplas formas.
    Desta vez levanta tambem um tema muito intetessante que o valor dos salarios mais baixos nos USA, em que também discordo completamente da sua perspectiva, mas tendo em conta que ja se queixam wue andamos a ocupar espaço demais num tópico sobre o preço das casas, talvez o melhor seja irmos pregar este tema para outra freguesia.
    So lhe lembro que o trabalhador do fast food que vai ganhar aquela fortuna, muito provavelmente sem qualquer beneficio adional, no dia em que puser os pés no hospital por qualquer dor de cabeça, ja perdeu o salário desse mês, ou pelo menos a uma boa fatia dele. E muito mais haveria a dizer, mas para já fico por aqui.

As empresas com mais de 50 trabalhadores são obrigadas a providenciar seguro de saúde.

Se forem franchisados vão para o Medicaid.

Não costumam ser estás franjas as que têm problemas nos seguros, até porque os sindicatos deles nos EUA são super fortes e têm ele próprios também seguros a que os membros podem aderir. De qualquer forma a maioria tem direito a integrar o Medicaid.
  3. Colocado por: Sandra_ccNa Califórnia bem pode suceder, sobretudo no sul...

Mas lembre-se que há muitas misericórdias e missões cristãs que têm equipamentos, como unidades bem grandes de cuidados paliativos, para indigentes, que nós não temos para ninguém.

É como lhe digo, nem precisamos de ir buscar os indigentes... Por muito mau que o SNS português seja, traz um conforto ao planeamento financeiro de um agregado da classe média português que o norte-americano não tem. Acho muito stressante a ansiedade com que muitos vivem, mesmo tendo seguros, ou salários acima dos 100k$/ano. Uma coisa é ganhar o suficiente e poder pagar seguros e tratamentos, outra bem diferente é saber e ter aquela ansia de que pode surgir algo de tal modo complicado, que os bons salários que tinham podem não chegar. Ou mesmo esquecendo a parte do "pagar"... é aquela burocracia e luta contra a seguradora numa determinada situação, em que as energias deveriam estar focadas em recuperar-se de alguma doença ou acidente... e não tanto a tratar de dinheiro.
    • AMVP
    • 12 junho 2023
    Colocado por: Reduto25propaganda feita ao País e de uma proporção que as pessoas não fazem ideia

Como assim?
  4. Colocado por: AMVP
    Como assim?

O país e vendido aos estrangeiros pelos Instagram TikTok YouTube's Facebook, a quantidade de estrangeiros a divulgar propriedades em Portugal e enorme.

Já nem falo dos monhes que vem para cá aos contentores e alugam espaços comerciais para criar dormitórios

Portugal a fazer parte de uma corrente de tráfico humano

Já não vamos a tempo de por mãos nisto só com disposição política mão pesada e militar
    • AMVP
    • 12 junho 2023
    Colocado por: Reduto25não vamos a tempo de por mãos nisto só com disposição política mão pesada e militar

Assim tão grave?
  5. Colocado por: AMVP
    Assim tão grave?

Claro porque para.mandar está gente embora que concerteza seria npreciso recorrer a expropriação e cortar laços com o federalismo da União Europeia .

Agora querem multar aos Países 20.000 euros por pessoa que não for aceite como refugiado.

E para isto e preciso vontade política coisa que não existe nenhum partido com assento parlamentar iria fazer isto

Enquanto estivermos sujeitos ao xuxialismo e a vontade da UE não fazemos nada e somos comidos
  6. Não temos soberania sobre a nossa própria legislação , as leis da União Europeia têm primazia sobre a lei nacional de e dos outros estados membros

Eu pensei que com o brexit haveria mais países a ter a mesma reação mas tarda em aparecer
    • AMVP
    • 12 junho 2023
    Colocado por: Reduto25Não temos soberania sobre a nossa própria legislação , as leis da União Europeia têm primazia sobre a lei nacional de e dos outros estados membros

Eu pensei que com o brexit haveria mais países a ter a mesma reação mas tarda em aparecer

Até esses parece que já se arrependeram
    • AMVP
    • 12 junho 2023 editado
    Colocado por: Reduto25Não temos soberania sobre a nossa própria legislação , as leis da União Europeia têm primazia sobre a lei nacional de e dos outros estados membros

Desculpe. Vive em Lisboa?
  7. Colocado por: AMVP

Desculpe. Vibe em Lisboa?

Sim avenidas novas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mica
    • AMVP
    • 12 junho 2023 editado

Sim avenidas novas

Perguntei pq sendo um problema que se vai alastrando, acredito que no início se faça mais sentir em Lisboa, dependendo das zonas é claro
    • AMVP
    • 12 junho 2023
    Tb me tenho apercebido da degradação da frequência na mdl.
  8. Colocado por: AMVP
    Perguntei pq sendo um problema que se vai alastrando, acredito que no início se faça mais sentir em Lisboa, dependendo das zonas é claro

Aqui no jardim ao pé de minha casa , todos os dias tem brasileiros indianos sentados o dia todo literalmente sem fazer nada. Ficam a olhar para o telemóvel.

Não consigo perceber , eles não querem empregos querem lojas pedem lojas mas para que mesmo ainda não consegui perceber
    • AMVP
    • 12 junho 2023

Aqui no jardim ao pé de minha casa , todos os dias tem brasileiros indianos sentados o dia todo literalmente sem fazer nada. Ficam a olhar para o telemóvel.

Não consigo perceber , eles não querem empregos querem lojas pedem lojas mas para que mesmo ainda não consegui perceber

Por causa sa legalização? O meu irmão vive a mt km daqui, na região de paris, e sabe de acordo com a etnia qual a morada em Portugal que é dada. A título de exemplo, conhece um que para obter a legalização pagou 200/mês por uma caixa de correio, nesre caso na pontonha
  9. Os estrangeiros europeus a viver cá também só se dão entre eles parece que não se querem misturar , só são de sorrisinhos quando e para pedir alguma coisa. Como se lhes devêssemos alguma coisa
    • AMVP
    • 12 junho 2023
    Aliás, as frutarias umas atrás das outra não deverá ser pelo negócio

0.3344 seg. NEW