Colocado por: AMVP
Não sei se é para abnb, mas ok.
Isso é gravíssimo.
Colocado por: Reduto25
Isto e um regabofe e ninguém quer saber
Colocado por: Sandra_cc
Não contesto essa perspectiva, eu também a tenho.
Sim, os melhores hospitais do mundo estão lá, deixemo-nos de falinhas mansas.
Todos podem ir à clinica mayo, ou ao mount Sinai? Não. Mas, há aqui um ponto importante, na América, esses hospitais têm muitos, mas muitos clientes.
Primeiro porque Contrariamente a Portugal, há uma elevado número de habitantes com elevado poder de compra.
A classe média é extensa e tem um poder de compra mais elevado que a nossa classe mais alta, além de estar sempre bem coberta pelos seguros dos empregadores, ou dos sindicatos sendo trab independentes.
Depois há outro aspecto, há doentes de todo mundo a irem tratar-se a hospitais como a Mayo ou o Presb-NY.
Por fim, estes hospitais de ponta são orientados para o lucro?
Sim, são sem vergonha disso, porque só assim conseguem ser de ponta, só dessa forma conseguem ter sucessivamente meios para investir em investigação e material técnico cada vez melhor e mais eficiente.
Não é só na saúde, é em tudo, há um ditado nos EUA que certamente ouviu:
-somos pais mais racista do mundo!
Só gostamos do 'green' do dollar.
Quem tem dinheiro vive na América como em lado nenhum. Quem não tem não conta para nada.
Agora, reconheçamos também que há muitas oportunidades e abertura para se trabalhar e fazer dinheiro na América.
Na minha última viagem lá vi vários anúncio de fast foods à procura de pessoas com salário de entrada full time a 20$/hora. Isso dá um salário bruto superior ao salário bruto base de um colega meu no SNS.
Colocado por: AMG1
Pois não contexta agora, mais de 24 horas depois de eu andar a dizer basicamente a mesma coisa, de multiplas formas.
Desta vez levanta tambem um tema muito intetessante que o valor dos salarios mais baixos nos USA, em que também discordo completamente da sua perspectiva, mas tendo em conta que ja se queixam wue andamos a ocupar espaço demais num tópico sobre o preço das casas, talvez o melhor seja irmos pregar este tema para outra freguesia.
So lhe lembro que o trabalhador do fast food que vai ganhar aquela fortuna, muito provavelmente sem qualquer beneficio adional, no dia em que puser os pés no hospital por qualquer dor de cabeça, ja perdeu o salário desse mês, ou pelo menos a uma boa fatia dele. E muito mais haveria a dizer, mas para já fico por aqui.
Colocado por: Sandra_ccNa Califórnia bem pode suceder, sobretudo no sul...
Mas lembre-se que há muitas misericórdias e missões cristãs que têm equipamentos, como unidades bem grandes de cuidados paliativos, para indigentes, que nós não temos para ninguém.
Colocado por: Reduto25propaganda feita ao País e de uma proporção que as pessoas não fazem ideia
Como assim?
Colocado por: Reduto25não vamos a tempo de por mãos nisto só com disposição política mão pesada e militar
Assim tão grave?
Colocado por: Reduto25Não temos soberania sobre a nossa própria legislação , as leis da União Europeia têm primazia sobre a lei nacional de e dos outros estados membros
Eu pensei que com o brexit haveria mais países a ter a mesma reação mas tarda em aparecer
Colocado por: Reduto25Não temos soberania sobre a nossa própria legislação , as leis da União Europeia têm primazia sobre a lei nacional de e dos outros estados membros
Eu pensei que com o brexit haveria mais países a ter a mesma reação mas tarda em aparecer
Desculpe. Vibe em Lisboa?
Sim avenidas novas
Perguntei pq sendo um problema que se vai alastrando, acredito que no início se faça mais sentir em Lisboa, dependendo das zonas é claro
Aqui no jardim ao pé de minha casa , todos os dias tem brasileiros indianos sentados o dia todo literalmente sem fazer nada. Ficam a olhar para o telemóvel.
Não consigo perceber , eles não querem empregos querem lojas pedem lojas mas para que mesmo ainda não consegui perceber