Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Voce quer casar, ter filhos antes dos 38 , comprar casa , mas voce e maluco.

    Hoje em dia esta malta so quer facilidades deixe se mase estar em casa dos seus pais e veja la SE consegue meter umas horas extra e nao se atreva a desligar o telefone posso precisar de o contactar a qualquer hora .


    Hoje até estou bem disposto deixei ali na entrada uns pastéis de nata e uns bolos de arroz , depois não diga que não sou bom patrão .



    #mindset #managingskills # salarioemocional #onefortheteam
    Concordam com este comentário: HAL_9000, Vítor Magalhães
  2.  # 2

    Colocado por: HAL_9000Quantos anos em média demora um Português, um Suiço, um Espanhol, um Francês, etc a pagar uma casa de 100m2 ?".
  3.  # 3

    Colocado por: gil.alves
      13D6BB0E-7918-4619-ADD2-3E4A650E534C.jpeg


    Os gregos vêem-se gregos para pagar casa...
  4.  # 4

    Colocado por: gil.alves
      13D6BB0E-7918-4619-ADD2-3E4A650E534C.jpeg
    Nem estamos assim tão mal no panorama geral, antes a construção era de facto mais barata face ao poder de compra.

    Contudo se considerarmos os últimos 5/6 anos apenas acho que descíamos uns degrauzinhos valentes tendo em conta a evolução do preço da habitação face evolução poder de compra. Daí eu dizer que era interessante que eles fizessem esse gráfico dinâmico evoluindo ano a ano, ao longo dos últimos 20 anos.

    Quanto aos gregos que terror. Estive à conversa há pouco tempo com um prof catedrático grego que me disse que o salário dele é de 1800 limpos. Baixou para metade na intervenção financeira e por ali ficou… O salário de um auxiliar são 1200. Fiquei de facto incrédulo. Se nos estamos mal, a Grécia parece-me que estará pior ainda.
  5.  # 5

    Colocado por: gil.alves
      13D6BB0E-7918-4619-ADD2-3E4A650E534C.jpeg


    estudo interessante. mas tenho sérias dúvidas em acreditar nisto. talvez faça sentido se os dados forem antigos (3-4 anos).
  6.  # 6

    Colocado por: buraburamono
    estudo interessante. mas tenho sérias dúvidas em acreditar nisto. talvez faça sentido se os dados forem antigos (3-4 anos).
    Fact check.
    Ultimo update (que encontrei) este da imagem, é de 2019.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: buraburamono
  7.  # 7

    Colocado por: Faja
    Entramos todos como tecnicos, a fiderenca e k eu passei a supervisor e mais tarde a gestor de operacoes, enquanto alguns continuaram na mesma!


    Nem todos podemos andar a lamber botas e tornar-nos supervisores. Alguém tem de trabalhar.
  8.  # 8

    Colocado por: ferreiraj125

    Nem todos podemos andar a lamber botas e tornar-nos supervisores. Alguém tem de trabalhar.


    E continuar básico a vida inteira, faltou isso na sua frase...
    Concordam com este comentário: Faja
    • Faja
    • 18 outubro 2022

     # 9

    Colocado por: ferreiraj125

    Nem todos podemos andar a lamber botas e tornar-nos supervisores. Alguém tem de trabalhar.

    Voce deve fazer parte daqueles que nao passa da cepa torta e leva a vida a queixar-se de tudo e de todos! Acha que para passar de chefe de equipa a gestor de operacoes e a lamber botas? No meu crescimento profissional e ao ponto que eu cheguei normalmente so sao ocupados por pessoas com formacao superior (coisa que eu nao tenho). Chefe de equipa apenas cumpre horario, ja noutras funcoes trabalhas muitas mais horas nao renumeradas e a tua cabeca esta constantemente a premio quando tens de gerir negocios de milhoes que facilmente passam de lucro a prejuizo! Mas talvez nao vale a pena perder tempo a tentar explicar-lhe porque pelo seu comentario "isto e muita areia pa sua camionete"!
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Carvai, Pickaxe
  9.  # 10

    Uma das alternativas que vão por aqui falando para quem não quer comprar e não tem rendimentos para arrendar:

    https://barlavento.sapo.pt/algarve/centro-de-acolhimento-de-emergencia-social-esgota-vagas-num-mes

    Esgota vagas com agregados familiares. Não há qualquer problema de habitação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ferreiraj125
  10.  # 11

    Colocado por: HAL_9000Esgota vagas com agregados familiares. Não há qualquer problema de habitação.

    Acabei de ver a reportagem na SIC. A unica utente que entrevistaram foi uma brasileira, solteira, desempregada e com 2 filhos. Isto não é um problema de habitação...
    Concordam com este comentário: Samuscas, ferreiraj125
    • AMG1
    • 18 outubro 2022

     # 12

    Colocado por: Carvai
    Acabei de ver a reportagem na SIC. A unica utente que entrevistaram foi uma brasileira, solteira, desempregada e com 2 filhos. Isto não é um problema de habitação...


    Eu nao vi reportagem nenhuma, mas pelo seu comentário parece-me que uma mulher, mãe solteira que ficou desempregada e possivelmente sem casa para viver com os filhos, nao tem um problema de habitação.
    Será que é por ser brasileira?
    Os filhos dela devem ter menos direito a um tecto do que os nossos, é isso?
  11.  # 13

    Uma questão um pouco à parte da troca de mensagens dos últimos días.

    Qual a vossa opinião sobre a evolução dos preços das casas nos próximos meses? Esta pergunta prende-se pelo facto de estar a procurar casa para comprar e viver ou, dependendo do negócio, comprar para alugar.

    Por um lado, com a subida dos juros e perda de poder de compra, acho que os preços vão começar a cair, porém, por outro, têm-me dito que os preços vão continuar a aumentar, e quando muito manter-se muito por conta dos altos custos de mão de obra e da matéria-prima e pelo continuar aumento do investimento estrangeiro.

    A verdade é que mesmo neste mês vi imobiliárias a subir o preço a algumas casas na mesma...

    Qual a vossa opinião?
  12.  # 14

    Se ela vive numa casa arrendada e não pagar as rendas até ficar efetivamente sem casa ainda vai demorar uns aninhos
  13.  # 15

    Colocado por: AMG1mãe solteira que ficou desempregada
    O pior é que não. Ela tem emprego pelo que percebi, mas vivia de favor no hotel em que trabalhava e teve de sair porque o hotel ia fechar.

    Tratava-se de facto de um caso social, mas para mim é um problema de habitação. O facto de ser brasileira é irrelevante uma vez que aparentemente estará cá legal. A imigração não pode ser vista como uma oportunidade para umas coisas e um peso para outras.

    Ainda ontem aqui falávamos que para se ter filhos é preciso ter o mínimo de condições, e estas situações apenas o confirmam.
  14.  # 16

    Colocado por: ThorNQual a vossa opinião sobre a evolução dos preços das casas nos próximos meses?
    Acredito que baixem porque vai haver quebra na procura. Mas não acredito em pechinchas. Talvez tenham descontos a rondar os 10% (a entrada que teve de ser dada além do financiamento).
  15.  # 17

    Até para alugar casa parece que o preço é...inaceitável...
  16.  # 18

    E isto que querem alimentar com salários precários.

    E depois ficam admirados dos portugueses não aceitarem certo tipo de trabalhos

    https://twitter.com/PT_Invictus/status/1582360513077739520?s=20&t=ko9mSfeO7vjtJEGF-C9jMA
    Concordam com este comentário: ferreiraj125
  17.  # 19

    Colocado por: HAL_9000Certo, mas o Miguel não pode pegar no exemplo desse senhor para extrapolar. Se a população toda fizesse como ele, não havia assalariados, eram todos empresários e não havia mão de obra para as empresas. Esse senhor, com todo o mérito que lhe assiste, é uma exceção, alguém que teve uma visão e a soube por em prática. Noutras circunstâncias poderia ou não ter o mesmo sucesso.



    Claro, mas como disse antes. Acho que nem devia ser de exemplo pois tratava-se dum proj. de casa de férias. Como você falou em casas de férias apenas dei um exemplo duma casa dum português e das avantajadas áreas que tem a casa. Ao passo que nunca desenhei nenhuma fora que me lembre.

    Obviamente que falamos duma excepção, precisamente por ser uma 2a casa, quando muitos nem a 1a têm.
  18.  # 20

    Colocado por: HAL_9000Aqui é onde discordamos profundamente. Esse cliente estrangeiro foi ter consigo aos 45 anos por duas razões essenciais:
    - Teve alternativas onde morar até aos 45 anos (renda provavelmente)-
    - Teve uma taxa de poupança que lhe permitiu amealhar muito dinheiro

    Se você pensar que um trabalhador aqui tem de poupar entre os 23 e os 45 ao mesmo tempo que paga uma renda para viver, e tendo em conta o salário médio de 1300 euros, e considerando que pelo meio tinha 1 ou dois filhos, poupava o que? 100 euros mês? Ao fim de 22 anos tinha poupados 26400 euros. Parabéns, dava para a entrada de uma casa e já não tinha 40 anos para pagar o resto.

    Acha mesmo que os portugueses se endividam porque são masoquistas?


    Quer mesmo que lhe responda?

    Acho!

    Não leve a mal, mas acho mesmo. Assumindo as falhas próprias duma generalização, deixo-lhe aqui a minha opinião do Português comum por comparação com outras sociedades: Temos um clima extraordinario, não temos frio ou calor em demasia, não temos vendo desmesurado, não temos falta de oxigénio devido à altitude, não temos terramotos, não temos furacões, não temos cheias, não temos tormenta eletrica, tufões, trombas de água, aluimentos, não temos resíduos radioactivos, não temos doenças graves tão generalizadas na população como malária, dengue, doenças do coração, diabetes ou obesidade como outros, não temos problemas com cartéis de droga, nem de segurança nas escolas, mass shottings, car jacking, população armada, temos amparo do Estado em muita coisa, transportes, ruas limpas e iluminadas, gente trabalhadora, estradas do melhor que há...
    ...mas mesmo assim somos o povo mais "queixinhas" que conheço e o que não mexe um dedo em beneficio próprio. Sempre à espera que o vizinho arranje o muro, que o estado pague o medicamento, que o patrão suba o salário... em que a culpa é sempre dos outros.

    Custa-me imenso ler quando alguém se queixa que esta geração tem menos oportunidades que as anteriores. Acho profundamente insultuoso fazê-lo, quando estamos apenas a falar da geração melhor qualificada de gente, em teoria com maior visão e lucidez do que é o mundo e de como funciona a sociedade, que vive sem saber o que é a ditadura, a guerra ou a fome, e que chega ao mercado com todas as ferramentas e mais algumas para chegar, fazer e acontecer sem desculpas.

    Isto sim, porque por muitas voltas que lhe dê, dizer que "não há alternativas" não é uma constatação dos factos como lhe chama, é uma tão simples e seca des-cul-pa.
    Concordam com este comentário: Carvai, Nito67, ricardo.rodrigues
 
0.0926 seg. NEW