Colocado por: spvale180 R. Joaquim de Azuaga
https://maps.app.goo.gl/RiKDMAyBQtdXauLd9
Até dá gosto viver aqui.
Onde eles estavam terreno privado
1 Largo Heróis de Monsanto
https://maps.app.goo.gl/WFnH5MgZ74nnDLs57
A 200 m de distância
Colocado por: spvaleIsso é uma inflação global não é só Portugal que sofre desse mal mas sou a favor de medidas que ajudem a diminuir esse aumento semelhante ao Canadá, limitar compra de casas a estrangeiros nas grandes cidades...
Colocado por: rxptconstruir studios de 20m2 ou de 9m2, para solteiros ou um casal chega, ou pelo menos em paises como França e Suíça chega, t1 pouco maiores, t2 com 50m2 ou t3 com 70m2, nesses países que falei atrás chega, mas provavelmente muitos que reclamam e que querem que o estado crie condições nao se contentam com casas dessas…
Claramente neste fórum estamos a discutir o facto de que imensos agregados familiares mesmo a trabalhar e a fazer sacrifícios não conseguem comprar/alugar casa ou conseguem mas com imensa dificuldade devido aos preços absurdos que o imobiliário está.
Ninguém está a defender que mesmo os que não querem trabalhar devem ter uma casa, certo? Não vamos distorcer as coisas.
construir studios de 20m2 ou de 9m2, para solteiros ou um casal chega, ou pelo menos em paises como França e Suíça chega, t1 pouco maiores, t2 com 50m2 ou t3 com 70m2, nesses países que falei atrás chega, mas provavelmente muitos que reclamam e que querem que o estado crie condições nao se contentam com casas dessas…
Colocado por: DR1982construir studios de 20m2 ou de 9m2, para solteiros ou um casal chega, ou pelo menos em paises como França e Suíça chega, t1 pouco maiores, t2 com 50m2 ou t3 com 70m2, nesses países que falei atrás chega, mas provavelmente muitos que reclamam e que querem que o estado crie condições nao se contentam com casas dessas…
Colocado por: rxpt
9m2 até me parece muito. Já ouvi dizer que na China vivem em gavetas, acho que 2m2 é mais que suficiente, mas sempre é preferível a uma tenda debaixo da ponte :D
Colocado por: pedrodmsousaO Miguel diz e bem que é preciso deixar os carros, os transportes e passar a usar bicicletas.
Colocado por: ferreiraj125Ora, se os imoveis encarecem 20000 € por ano, quantos portugueses conseguem ter taxas de poupança que permitam poupar mais de 20000 € por ano?
Eu já ganho mais que a esmagadora maioria, e mesmo assim é uma corrida dificil de ganhar.
Terei sempre de recorrer ao banco, e quanto mais tarde, pior.
Colocado por: spvale180 R. Joaquim de Azuaga
https://maps.app.goo.gl/RiKDMAyBQtdXauLd9
Até dá gosto viver aqui.
Onde eles estavam terreno privado
1 Largo Heróis de Monsanto
https://maps.app.goo.gl/WFnH5MgZ74nnDLs57
A 200 m de distância
Colocado por: N Miguel Oliveira
Isto para mencionar, que queixámo-nos que a vida está cara para tudo... mas não vejo malta a colocar como opção "espera lá, e se vendermos um dos carros, menos um seguro por ano, combustivel, acidentes, etc..."
Há muitas coisas que assumimos que tem que ser assim e acabou a discussão. Na construção isso é a coisinha mais comum... até por este fórum vejo isso.
Entendo e respeito a opinião.
Pórem, não há limite quanto aos rendimentos tampouco. Pode sempre criar negócio, prestar serviços fora, ou emigrar e juntar isso em 4 ou 5 meses... Já sei que não é solução aceitável a muito boa gente, mas que ela existe, existe.
Colocado por: pedrodmsousafora das grandes cidades
Está dificil!
Lendo com atenção, verá lá que me refiro à cidade. Isto nos dias de hoje é claro.
Colocado por: MiguelSF
O dono do terreno tem alguma ferramenta legal para voltar a ter posse do mesmo rapidamente ou é daquelas coisas que demora anos em tribunal?
Colocado por: rxptem França vi vários studios de 9m2 para alugar, eu vivi em 16m2 onde consegui ter quarto, wc, um pequeno open space.
9m2 até me parece muito. Já ouvi dizer que na China vivem em gavetas, acho que 2m2 é mais que suficiente, mas sempre é preferível a uma tenda debaixo da ponte :D
Colocado por: pedrodmsousaOs jovens andam muito exigentes hoje em dia...Nao são só os jovens, arrisco a dizer que são os portugueses em geral no que a casa diz respeito.
Colocado por: pedrodmsousaporque felizmente tenho possibilidades para o fazer. E mesmo assim não considero 160m2 úteis uma moradia “majestosa”.
Então porque vai construir uma moradia majestosa? :)
Conseguir sobreviver num beco de 16m2 não é a mesma coisa que comprar casa para viver, digo eu.