Colocado por: Nostradamusuma casa tem de ser a cima de tudo acolhedora.
Colocado por: AMG1Em resumo, construir cidade deve ter em conta muito mais do que fazer casas para aumentar a oferta de habitação. Por isso concordo com muito do que o Nuno aqui tem escrito.
Colocado por: eu
Isto é mesmo verdade?
Colocado por: luisvv
Se diz que foram construidas 6000 casas em 10 anos é obviamente um erro de análise.
Colocado por: manelvcViana do castelo não está muito mau?
Colocado por: N Miguel Oliveira
Incrível como se deita abaixo a reflexão duma demografa, que presumo passar o seu tempo a estudar estes fenómenos...
É muito "melhor" guiarmo-nos pelo...
É só mais um sintoma do quão enraizado está o desprezo pela Demografia, o Urbanismo e Ordenamento do Território. Só sabemos discutir o "evidente"... mesmo que seja um grão de areia no contexto do problema...
Ninguém discute o que você conhece... devemos é ter cuidado ao usar isso como exemplo para extrapolar...
Colocado por: luisvv
Se diz que foram construidas 6000 casas em 10 anos é obviamente um erro de análise.
Colocado por: jg231não vê que foi uma "demografa", não é possível existir erro de análise
Colocado por: eu
Não sei se é o caso, mas os media estão cheios de "estudos" que não passam de especulações, ideologia, ou manipulação da opinião pública.
Colocado por: euNão sei se é o caso, mas os media estão cheios de "estudos" que não passam de especulações, ideologia, ou manipulação da opinião pública.
Colocado por: jg231para além de ignorar o comentário mais importante que é os das 6000 casas construídas
não vê que foi uma "demografa", não é possível existir erro de análise
Colocado por: ferreiraj125
Colocado por: jg231
da mesma pessoa que me diz que um aumento exponencial de imigrantes não tem efeitos nos preços da casa, aqui é sempre a chegar, os preços não param de subir
este ainda tem a lata “Portugal precisa de jovens e famílias"https://www.dn.pt/3858512396/montenegro-vai-ao-brasil-portugal-precisa-de-jovens-e-familias-diz/
vive cá? aposto que não, típico
Colocado por: dmanteigasAinda este fim de semana descobri que uma revista 'cientifica' de economia chamada 'Feminist Economics' publicou uma artigo 'cientifico' onde se debatia a ideia de que a econometria era machista.
Colocado por: luisvvClarificando: o conceito de construção nova é demasiado rígido e não integra a totalidade dos fogos que efectivamente entraram no mercado.
Adicionalmente, aplicar o conceito de vago aqui é um bocado overstretched.
Colocado por: PalhavaOs preços não estão aceitáveis nem para quem tem poder de compra!