Iniciar sessão ou registar-se
    • pfov
    • 13 junho 2024
    Colocado por: paulosNão vai correr bem para o model 3
      tm3.jpg

Alguém sabe qual vai ser o impacto no preço?
    • AMG1
    • 13 junho 2024
    Colocado por: pfov

Isso é a tal pergunta do milhão...
    Talvez os preços na origem possam baixar a ponto de anular o efeito parcial ou total destas taxas. Quem sabe?
    O certo é que agora é com os EV, mas não tarda vai ser com muitos outros produtos.
    Sem algum protecionismo, seja por via de taxas sobre produtos importados, ajudas ao investimento, ou outras soluções mais sofisticadas, como os USA fizeram recentemente com a "Lei de Redução da Inflação", qualquer tentativa de reindustrializacao da UE dificilmente terá êxito.
    O desafio é como harmonizar esta estratégia em economias tão dispares como as existentes na UE. O mercado único é uma criação potentissima, mas (ainda) muito imperfeita!
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 13 junho 2024
    Colocado por: AMG1Sem algum protecionismo, seja por via de taxas sobre produtos importados, ajudas ao investimento, ou outras soluções mais sofisticadas, como os USA fizeram recentemente com a "Lei de Redução da Inflação", qualquer tentativa de reindustrializacao da UE dificilmente terá êxito.

O sonho da globalização acabou quando algumas indústrias poderosas ocidentais começaram a ter concorrência a sério da China.
  1. Colocado por: AMG1

É de baixo valor, porque qualquer um os pode fazer, enquanto os carros já não é bem assim.
    As importações da China nunca foram um problema porque eram maioritariamente tranquitanas que nós já não queríamos produzir, pelas mais variadas razões, até ambientais. A questão coloca-se agora porque são produtos que concorrem diretamente com o que produzimos.
    Levamos 30 anos a transferir tecnologia e conhecimento para a China e esperávamos que isso não tivesse consequencias.

Então e não é qualquer país que pode fabricar carros também ?Tem que ter mão de obra e infra estrutura tal como qualquer outra industria .

Ou seja você quer comprar tudo fabricado na China mas o pópó tem quer ser made in europe!!!

Está tudo!!!
  2. Colocado por: pfov

FOMO (fear of missing oportunity)

têm inventário a mais e precisam de escoar e apressar a decisão do comprador, qq coisa serve de desculpa. Se aumentarem mais o valor vão ficar ainda com mais inventário.

1 mês atrás acabaram com os descontos em inventário do Model Y em média era 2500 euros para viaturas 0 km, ou seja havia tantas configurações diferentes em inventário que era só escolher.

Durou 2 semanas, voltaram a introduzir os descontos de 2500 euros e de momento já estão nos 3800 euros de desconto.
    Como vai sair novo modelo do Y muitas pessoas vão esperar, no model 3 a conversa é outra pois foi actualizado.
    • pfov
    • 13 junho 2024
    Curioso que o aviso só aparece no model 3. No model Y não aparece nada
    • RUIOLI
    • 13 junho 2024 editado
    Colocado por: pfovmodel Y não aparece nada

Esse é montado em Berlim.
    • RUIOLI
    • 13 junho 2024 editado
    Colocado por: rguerreiro79FOMO (fear of missing oportunity)

têm inventário

Na Tektonica aproveitei para ver ao vivo o novo M3, ficaram com o meu contacto (já o tinham, mas nunca.me.ligaram), desde então, quase todas as semanas enviam emails a convidar para test drive...devem estar abaixo das vendas esperadas.
  3. Colocado por: RUIOLINa Tektonica aproveitei para ver ao vivo o novo M3, ficaram com o meu contacto (já o tinham, mas nunca.me.ligaram), desde então, quase todas as semanas enviam emails a convidar para test drive...devem estar abaixo das vendas esperadas.

pois estão, têm de dar o litro para fechar o 2 trimestre com o melhor resultado possível.

Aquilo basicamente pelo que custam é dificil para a concorrência, logo vende-se sozinho. Mas os vendedores parece que estão a vender pacotes de bolachas, fui com um amigo meu e foi mesmo a despachar para ele fazer a encomenda.

Não conduzi o model 3 antigo, mas este novo está qualquer coisa de espectacular em termos de dinâmica a curvar e o conforto com que absorve as irregularidades da estrada, e a insonorização do habitáculo.

Se tem interesse, experimente eles não chateiam no pós test-drive.
  4. "HABLEMOS CLARO: ¿CÓMO PORTUGAL DUPLICA a ESPAÑA EN COCHE ELÉCTRICO?
    https://www.youtube.com/watch?v=2JAU9UiWW10
  5. O mercado dos usados está a levar um grande tombo. Mau para quem tem EV e quer vender, bom para quem não tem e quer comprar.
    - Dacia spring com 3 anos e 10.000km: 12.000€ negociável. https://www.standvirtual.com/carros/anuncio/dacia-spring-electric-45-comfort-plus-ID8PGHCz.html

Outro com 1 ano e 32.000 km por 12:500€ negociável https://www.standvirtual.com/carros/anuncio/dacia-spring-electric-45-expression-ID8PEzsu.html

Vários LEAF de 2018-2019 por menos de 13.000€ (perto do limite de km da garantia da bateria...)
  6. Colocado por: pcspinheiroO mercado dos usados está a levar um grande tombo. Mau para quem tem EV e quer vender, bom para quem não tem e quer comprar.
    - Dacia spring com 3 anos e 10.000km: 12.000€ negociável.https://www.standvirtual.com/carros/anuncio/dacia-spring-electric-45-comfort-plus-ID8PGHCz.html

Outro com 1 ano e 32.000 km por 12:500€ negociávelhttps://www.standvirtual.com/carros/anuncio/dacia-spring-electric-45-expression-ID8PEzsu.html

Vários LEAF de 2018-2019 por menos de 13.000€ (perto do limite de km da garantia da bateria...)
    Nada que não fosse expectável. Só que um carro perto do limite de garantia da bateria não é usado; é sucata. Daí a desvalorização. Você comprava um destes LEAF por 13000 paus?
  7. Colocado por: BelhinhoNada que não fosse expectável. Só que um carro perto do limite de garantia da bateria não é usado; é sucata. Daí a desvalorização. Você comprava um destes LEAF por 13000 paus?

Os leafs até pode ter alguma razão, mas, e um tesla perto do fim da garantia da bateria, tambem é sucata?
  8. Colocado por: ricardoantunes

Os leafs até pode ter alguma razão, mas, e um tesla perto do fim da garantia da bateria, tambem é sucata?
    Para mim, é.
  9. Colocado por: BelhinhoPara mim, é.

Ou seja tudo é lixo ...
    Falo do meu caso , tenho 2 em casa um com 200000km e outro com 100000km , o que tem mais km foi comprado usado com 65000km neste momento já se pagou em combustivel .
    Apartir daqui é extra , o outro carro foi comprado novo , basicamente já fui buscar mais de metade do valor que paguei eu combustivel poupado...

Se não se aplica a si , não diga que não vale nada .
  10. Colocado por: BelhinhoNada que não fosse expectável. Só que um carro perto do limite de garantia da bateria não é usado; é sucata. Daí a desvalorização. Você comprava um destes LEAF por 13000 paus?

Não sei se comprava ou não, não estou à procura mas estive a "brincar" um bocado no mercado de usados para perceber para que lado me viro se o meu Opel avariar seriamente outra vez (da primeira ainda lhe reconstruí o motor, saiu-me barato), mas a questão é: quantos LEAF tiveram a bateria substituída já depois de acabar a garantia? Outra importante seria qual o verdadeiro estado de saúde dela e que tipo de vida teve (cargas rápidas vs lentas, etc). É que vi um cujo mostrador anunciava autonomia de 243 km, ou 90% da autonomia do fabricante, que é estimada com valores de consumo conservadores (o nosso está com 13.1 KW/100 km e tanto mostra 278 como 255...).

Anyway, era só para alimentar o tópico. Até porque, pensem nisto: Num qualquer carro de gama média/alta, qual seria o preço para trocar um motor que falhe fora da garantia de apenas 2 ou 3 anos? Também podem falhar e tem muito por onde. E percentualmente, falha mais uma bateria de EV ou um motor a combustão?
  11. Colocado por: BelhinhoPara mim, é.

Os ferreiros no inicio do século 19 tambem eram contra o automovel. Cá estaremos para verificar como será o futuro.
  12. Colocado por: crisssxum com 200000km
    Se o quiser vender, alguém o compra?

0.7869 seg. NEW