Colocado por: justmeEsses 43.98s nao são em Goodwood?
O que mostraste no comentário anterior foi isto...
E este percurso é de apenas 2 km.
Colocado por: paulosEssa comparação não faz sentido nenhum. Faz sentido sim comparar um F1 com um F1 EV
Colocado por: tigoncalEsses 43.98s nao são em Goodwood?
Colocado por: Sasapoalguém aqui perguntou porque que não dão garantia vitalicia das baterias, a primeira marca a fazer isto está aí, MG.
https://www.youtube.com/watch?v=ec_EicIl2kc
Colocado por: eu
Um dos primeiros comentários do vídeo: "Makes sense, this should be standard policy for all EV makers".
Eu já nem peço garantia vitalícia, 15 anos ou 300,000 Kms já seria bem bom.
Colocado por: dom123O meu peugeot e-2008 de 2021 e 60.000km está com estes valores...
Colocado por: jorgemlflorencio
Finalmente um post com utilidade para este tópico (o eu último também não se safa)...
Esses 90% de SoH traduzem-se em quê, na prática? Qual era a autonomia do carro em novo, e qual a que faz agora?
Obrigado!
Colocado por: dom123
Em novo não sei pois comprei o carro em outubro do ano passado, tinha na altura 49.000km.
Consegui uma única vez fazer 310km só casa trabalho, trabalho casa e umas voltinhas pela cidade, pé muitoooo leve.
Neste momento não sei qual a sua autonomia pois como tenho painéis fotovoltaicos aproveito para o carregar das 10h00 até às 15h30, a 8A, o que dá é sobra para o dia corrente.
Ele com 100% de carga indica 280km, nunca fugiu disso desde que o comprei.
Mas em Agosto estou a ponderar o levar até Quarteira, são 510km.
Segundo a App ABRP tenho que fazer duas paragens, uma em Santarém e outra em Grândola.
Esta App tem sido muito certa nas poucas viagens mais longas que tenho feito.
Em termos de média do dia a dia ronda os 12kwh/100km, mas em autoestrada essa média vai disparar lá para os 18kwh ou mais.
Colocado por: paulos
E ainda falam mal do leaf.
O meu leaf tem 93mil km, 12/2019 e segundo o leafspy tem 88% de SOH muito sinceramente acho esses dados pessimistas pois não noto nada em diferenças de autonomia e com 10% deveria notar-se menos uns 25km.
Colocado por: pcspinheiro
Que adaptador OBD usa? Estou à procura de alguma versão barata para usar no da esposa. Já li que aqueles maiores em azul/laranja funcionam? Testei há um par de anos com um que tenho daqueles pequeninos azuis mas o leafspy queixou-se que precisava da versão 1.5 ou mais recente. Entretanto penso que também deixou de haver versão gratuita do leafspy...
Colocado por: CarvaiSou frequentador da A2 desde que ela existe. Quando trabalhava tinha carro e combustível da Empresa e andava em cruise-control a 150 Kms/h (o limite para não ficar sem carta). Mesmo assim eram ás dezenas os carros a ultrapassarem alguns mais que uma vez.
Esta semana fui mais uma vez ao Algarve, agora ando a 130 em CC, e nem meia dúzia de carros me ultrapassou.
Curiosamente nenhum VE talvez algum hibrido.
Parece que agora toda a gente gere o consumo e os pontos.
Colocado por: jorgemlflorencioSeria bem bom nos ICE, também...
Colocado por: rjmsilvaA 100 até os autocarros da flixbus os passam.
Mas sendo realista, 120 ou 140 é praticamente a mesma coisa a nível de duração da viagem.
Colocado por: FFADtenho um amigo com um Tesla e teve de ir a 110 para chegar a Altura...
Colocado por: FFAD
tenho um amigo com um Tesla e teve de ir a 110 para chegar a Altura...
Colocado por: euSim, todos os componentes dos ICE que custem 15000 € a substituir também deveriam ter uma garantia
Colocado por: jorgemlflorencioHehehe... E os de 500€ não precisam porquê?