Colocado por: justmeEntão está confirmado... era mesmo uma locomotiva da CP a diesel
Colocado por: justmeÉ um bmw série 1
Consumo de combustível, combinado, WLTP em l/100 km
5,3 - 6
Colocado por: justmeSim, eu faço 4 L/100km, se o percurso não tiver grandes declives faço menos de 4L.hum.... :-)
Colocado por: justmeNão tenho nada contra quem tem locomotivas a diesel, cada um compra o que entender... o caricato é depois ver essas mesmas pessoas a reclamar dos custos para manter essas mesmas locomotivas lol
Colocado por: mafgodhttps://www.bmw.pt/pt/all-models/1-series/bmw-1-series/bmw-serie-1-dados-tecnicos.html/bmw-120.bmw
hum.... :-)
Colocado por: mafgodSobre médias, depende e muito da toponimia.
Portanto, as escolhas dos percursos tem uma grande influência na indiação das médias.
Colocado por: justme
Eu já aí disponibilizei um registo de consumo acumulado de 10k km com consumo de 3.4 L/100km, não tenho nada mais a acrescentar.
Toda a gente sabe que foi sempre a descer, aliás é só escolher a próxima descida para o fazer, há por aí tantas descidas de 10k km à escolha lol
Colocado por: VarejoteO ChatGPT, só esqueceu que as baterias do VE, provavelmente não vão durar 14 anos.
Colocado por: argo
Por curiosidade tenho um Toyota auris hibrido com 14 anos e não noto diferença na bateria ao longo dos anos. Tem 98K Km e anda nas voltinhas.
Colocado por: Varejote
A ideia era com VE's, que funcionam 100% com bateria.
Mas já é um indicador.
Colocado por: callinasMas os elétricos que arderam foram tesla.
Não vi Nissan, a arder, e a Nissan anda neste mundo dos elétrico ao mesmo tempo que a tesla.
Colocado por: paulosUm elétrico carregado em casa não fica a 3€ a cada 100km, fica bem longe no meu caso. Um Nissan leaf que anda regularmente com médias de 12kw e menos em estradas nacionais. Tenho o preço do kW a 0.13€ para compensar as taxas e taxinhas. Carrego no bi horario a 9cent o kw sem taxas, tarifa ACP/goldenergy
Colocado por: justme
Nunca na vida paga isso pela energia da rede... Falta adicionar aí os impostos, taxas e taxinhas.
O valor final é muito diferente desses 0.13€ e 0.09€