Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 341

Colocado por: IronManSousaAconteceu-me o mesmo com o Spring, esteve mais de um mês em Setúbal à espera da entrega ao stand... e o stand era a 15 kms de Setúbal

Mais de 1 mês? Impressionante. Eles fazem o que lhes apetece e quando vier a próxima crise, andam a pedir ajudas aos governos...
    Assim tou a ver que não vou conseguir meter o carro no incentivo do fundo ambiental.
  2.  # 342

Imaginando que só pretenda levantar o carro no próximo ano, alguém sabe quanto tempo um concessionário pode manter um carro matriculado?
  3.  # 343

Este MG4 parece-me bem interessante, nao?
  4.  # 344

Não sei que valor é esse, mas na página em PT aparece bem superior. E é o valor para a versão de 51 KWh, com 350km de autonomia, não os 450 km que aparecem para encher o olho... e que já vai para mais de €34.5k. Ok, continua a ser muito interessante face a ID3 e cupras, etc.
    • argo
    • 16 novembro 2022

# 345

bonus écologique 6000€. É bonus à grande e à francesa!

Qual é a história dos MG nos VE? É de se confiar?
  5.  # 346

Na Alemanha parece que ainda dão até 9000€ na compra de BEVs até €40k. Se este carro for vendido por lá ao preço normal (e não a preço inflaccionado contando com a mama do governo) poderá ser uma opção muito interessante no mercado de usados para importar
    Concordam com este comentário: argo
    • argo
    • 16 novembro 2022

# 347

Há de inflacionar sempre algo, mas sem duvida que provavelmente será uma boa opção a nivel de valor. Pode é não haver muitos na Alemanha.
  6.  # 348

Bem, o meu irmão trabalha na Alemanha e um dia que precise de um segundo EV (temos um Leaf e um velhinho a GPL; quando este segundo morrer) vou certamente tentar tirar proveito disto, nem que isso implique deixar-lhe o carro 6 meses ou 1 ano para ele usar e de pois mo "vender".
  7.  # 349

Colocado por: argoQual é a história dos MG nos VE? É de se confiar?

Trata-se de uma empresa chinesa que comprou o "logo" da MG. Mas esta historia já tem décadas. A "verdadeira" MG morreu há quase 20 anos.

São carros 100% desenvolvidos e construidos na China, e vendidos na Europa com o símbolo da MG.

Não digo que tenham uma qualidade medíocre, mas a nível de convicção pessoal recuso-me categoricamente a comprar carros chineses, mesmo que seja a "única" oferta no mercado.

Quem quiser que aproveite, porque tal como nas bicicletas, não vai tardar muito a haver uma espécie de protecionismo aduaneiro às fronteiras da UE para proteger a industria e evitar esta "maré" de carros chineses.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: argo
    • argo
    • 16 novembro 2022

# 350

Este verão fui buscar um PHEV à alemanha e aproveitamos e fizemos umas férias de roadtrip dando a volta ao bilhar grande. Um BMW 225xe, bateria 10kW ~ 50km em tudo contente com o carro e com o negócio. Apenas um pormenor que eu não antevi; o tempo de carga 3.5kWh e com o carregador que veio de 10A ainda mais lento é. Complica um bocado a logistica que tinha antevisto, mas mea culpa.
  8.  # 351

Colocado por: argoo tempo de carga 3.5kWh e com o carregador que veio de 10A ainda mais lento é
    Se carregas a 10A, carregas a 2,3kW.... para carregares a 3,5kW estás a carregar a ~15A.

Se realmente o cabo que vem permite apenas a 10A, podes adquirir um que permite a 16A e reduzes uns 40% do tempo de carregamento.
    Concordam com este comentário: argo
  9.  # 352

Aqui fica um teste ao MG4, que foi uma agradável surpresa.

https://www.youtube.com/watch?v=HSA3XL8XDC8
  10.  # 353

Colocado por: pcspinheiroNa Alemanha parece que ainda dão até 9000€ na compra de BEVs até €40k

Não é exactamente assim. Na Alemanha o incentivo é bestialmente bem conseguido.
    O estado oferece 6k€ de incentivo *se* o fabricante oferecer 3k€. Caso não, o veículo não é elegível e por isso torna-se desinteressante. Por isso todos oferecem.
    Mais, o incentivo é à compra directamente, não como aqui que temos de bater o valor total à frente para *eventualmente* conseguir o incentivo.
    E não menos importante, é limitado a valores de compra razoáveis, orientado a carros de valor mais baixo, logo nivela o preço por baixo. O valor limite aqui é, para mim, sem nexo.
  11.  # 354

Pois, por cá o problema (geral) é que primeiro pagas, depois logo se vê se tens direito a. reembolso. É assim para BEVs, é assim para os apoios do fundo ambiental, e os apoios acabam por não chegar a quem mais precisa porque não tem o guito para avançar á cabeça...

Eu não tinha percebido as nuances desse apoio, mas continua a ser louvável, sobretudo sendo dado na compra e não em eventual reembolso posterior.
  12.  # 355

Colocado por: paulosAqui fica um teste ao MG4, que foi uma agradável surpresa.

https://www.youtube.com/watch?v=HSA3XL8XDC8

Gosto desse Matt Whatson mas o vídeo soa a publicidade paga... Ele desdiz de tanta coisa nos mais variados veículos e este é "o melhor carro que conduziu este ano"?... Humm...
  13.  # 356

Colocado por: pcspinheiroGosto desse Matt Whatson mas o vídeo soa a publicidade paga...

Deixei de o ver há uns anos por causa disso. Ao inicio era genuíno nas analises, agora é demasiado inconsistente e terrivelmente enviesado consoante o € pago.

Para reviews de carros, sigo o canal Autogefühl.
    Concordam com este comentário: Belhinho
  14.  # 357

Esse canal também lançou um vídeo sobre o MG4 há poucos dias: https://youtu.be/S3qoijtAD-w
  15.  # 358

Qual é o cartão de mobilidade elétrico que consideram mais vantajoso?
    temos um híbrido
  16.  # 359

Colocado por: sky3205Qual é o cartão de mobilidade elétrico que consideram mais vantajoso?
    temos um híbrido

O ideal é ter meia duzia deles, eu tenho Miio, galp, prio, evaz

Qd tenho de carregar vejo na app da miio qual é o mais barato e uso o que tiver melhor valor.
    Concordam com este comentário: mafgod
  17.  # 360

Colocado por: sky3205temos um híbrido
    Convém mesmo:
    Colocado por: paulosQd tenho de carregar vejo na app da miio qual é o mais barato e uso o que tiver melhor valor.
    Fazer bem as contas, sendo hibrido, pode até nem compensar monetariamente carregar na rede mobi.e

0.2783 seg. NEW