Colocado por: donnOnde é regulável - e não acende a luz do travão - sem problema.
Colocado por: pcspinheiroNo Leaf existe o e-pedal, mas ao largar o acelerador trava mesmo. Penso que a força de travagem dependerá da velocidade com que se larga o acelerador, mas não estou certo. É porreiro no pára-arranca, em que basta largar o acelerador e o carro trava até parar. É algo a que se habitua facilmente e estou convencido de que sim, acende a luz de travagem (a confirmar).sim acende as luzes de stops no entanto não depende da velocidade que se larga o acelerador mas sim de quanto se larga, quando mais largar mais ele vai travar
Colocado por: JotaP
A parte de ser o próprio entendo. O resto... diria que então tudo está ilegal em Pt. Todas as box´s de prédio têm ligação à respetiva fração, ou não?
Colocado por: mafgod
Uma vez mais alerto, não se fiem que é só para fazer 30km diários... vão querer ir para todo o lado de VE, até em férias.... portanto ponderem bem.
Colocado por: paulos
Ou não :)
No meu caso tenho um segundo carro a gasolina que faz por ano 8000km ou nem isso, para ir de férias descansado. A ultima vez que fiz uma viagem maior jurei que nunca mais. POstos ocupados ou avariados, stresses de autonomias, não obrigado. Ir de férias e estar a stressar e a perder tempo com carregamentos não é para mim, prefiro gastar mais 50€ em combustivel ou o que for, mas não ter stresses. Portanto um eletrico para o dia a dia e para voltas grandes um a combustão
Colocado por: JotaP
Eu também o pensava assim. O problema é que passei a detestar a condução dessas alternativas... E na realidade das viagens que fiz nunca tive problemas com carregadores, ao ponto de ficar ansioso.
Colocado por: paulos...Andei a ver por exemplo uma viagem para os picos da europa...
Colocado por: paulos
Tb depende do carro que se tem, eu tenho um leaf 40 que em AE dá para 220km e é algo limitado depois do 1º carregamento. Mas mesmo que tivesse um outro que desse para 400km, nunca faria uma viagem muito além desses km.
Andei a ver por exemplo uma viagem para os picos da europa, é para esquecer, não há carregadores por lá, estamos dependentes dos alojamentos deixarem carregar ou não e como são 95% casas transformadas em alojamentos, nunca poderão ter vários carros a carregar, portanto não podemos contar com eles. É complicado ainda em algumas situações, pelas quais eu prefiro não passar. :)
Colocado por: Vítor Magalhães
Isso é um sacrilégio se não for de "flat boxer" 😎😉
Colocado por: ruicarlov
Parece-me estar a pintar um cenário demasiado negro sem nunca ter experimentado. Ok, Leaf40 não é um bom carro para viagens longas, estamos de acordo. Não era o carro que escolheria para ir aos picos da Europa. Mas um carro com 400km de autonomia fazia isso sem problemas. Há um PCR em Cangas de Onis e alguns postos lentos em aldeias da zona. Para além dos vários alojamentos que até aparecem no eletromaps que deixam carregar o carro. Logo dizer que não se pode contar com nada é mesmo só no caso de se ir às cegas fazer a viagem.
Colocado por: paulos
Li faz uns tempos um diário de bordo de uma pessoa que foi lá de leaf e jasus, aquilo não foram umas férias, foram um teste de paciência e um teste aos nervos lol, não estou para isso. Um carro com mais autonomia que o leaf na altura custava mais 15.000€, sendo que o leaf serve para 90% das minhas deslocações, não justificava os € a mais.
Colocado por: paulos
Li faz uns tempos um diário de bordo de uma pessoa que foi lá de leaf e jasus, aquilo não foram umas férias, foram um teste de paciência e um teste aos nervos lol, não estou para isso. Um carro com mais autonomia que o leaf na altura custava mais 15.000€, sendo que o leaf serve para 90% das minhas deslocações, não justificava os € a mais.
Colocado por: ricardoantunes
Eu com um IONIQ de 28 faço viagens de 1000km sem qualquer problema. O seu carro neste caso é o problema visto ter dificuldades no segundo e posteriores carregamentos.