Colocado por: Bruno.Alvesfacilmente se recusa a carregar (um familiar teve de colocar um eletrodo de terra diretamente ao quadro parcial de onde carregava)
Colocado por: Bruno.AlvesMais ou menos. Todos (ou praticamente todos) fazem teste de presença de terra. Mas normalmente é o "carregador" (o que se liga à tomada) que faz esse teste, o carro não faz.
No caso do drivetrain Renault é diferente: o carregamento é feito de forma diferente dentro do carro (diferente de todos os outros VE), e a própria eletrónica do carro verifica não só a presença mas também a qualidade da terra. Em casos onde esta não é de boa qualidade, o carro recusa-se a carregar
Colocado por: regHá alguma forma de testar isso?Só ligando o carro á tomada e por a carregar:)
Colocado por: regMalta, não sei se alguém já perguntou, mas cá vai, qual é a opinião do Smart forfour?
Colocado por: I am the lawBoa tarde a todos.
Já tentei encontrar no regulamento do incentivo à compra de viaturas eléctricas se diz à quanto tempo temos que ter o carro para abate em nosso nome mas não encontro nada, alguém tem ideia se refere isso?
Obrigado pela ajuda.
Colocado por: manelvchttps://www.dn.pt/306324829/cabos-ao-alto-em-lisboa-carregam-se-carros-eletricos-pela-janela/amp/
A rede LEVE, gerida pela EMEL, tem hoje 56 postos, distribuídos entre nove parques de estacionamento e três ilhas de carregamento rápido, no Restelo, Parque das Nações e Campo Grande, informa a empresa ao DN, acrescentando que a oferta está a ser “progressivamente” expandida, com previsão de, “ao longo do próximo ano, instalar mais 26 postos de carregamento na via pública e aumentar para 16 o total de parques de estacionamento EMEL com pontos de carregamento”.
Segundo um estudo da UVE, carregar um veículo elétrico com energia de casa custa entre 2 e 3 euros por quilowatt, enquanto num posto público a média ronda os 7 a 8 euros
Segundo um estudo da UVE, carregar um veículo elétrico com energia de casa custa entre 2 e 3 euros por quilowatt, enquanto num posto público a média ronda os 7 a 8 euros.Se fosse a esse preço, era muitissimo mais caro andar de eletricidade que a gasolina!
Colocado por: AlbertinoVBom dia,
Venho aqui pedir a vossa opinião.
Sou recente proprietário de uma viatura híbrida plug in, obviamente tenho interesse em carregar em casa.
Vivo num prédio onde, na garagem, tenho um anexo próximo ao lugar de estacionamento que tem um quadro elétrico independente, ligado ao quadro que tenho dentro de casa.
Quero colocar um disjuntor no apartamento a ligar a um segundo que se encontra no quadro da garagem.
Entre o apartamento e a garagem, o quadro está ligado com cabo elétrico de 2.5mm.
Questões:
Que tipo de disjuntor deverá ter para esta situação? 16A, 30A?
Para carregar o carro, tenho o carregador próprio. Para ligar o mesmo, basta uma tomada simples tipo 2p+t ip55?
O cabo será sempre de 2.5mm tal como indica no próprio carregador que o carro trás.
Grato pela vossa ajuda. Bom fim de semana.
Colocado por: mafgod
Se fosse a esse preço, era muitissimo mais caro andar de eletricidade que a gasolina!
O preço indicado no artigo é por 100km e não por kW!