Iniciar sessão ou registar-se
  1. O meu Spring ainda há 2h andou na ponte Vasco da Gama e na A33 pé no fundo... aquilo não dá mais do que 125 km/h, foram 20 kms a fundo. Vi muitos carros nas outras vias, não reparei se eram elétricos, híbridos, diesel ou gpl
  2. Colocado por: IronManSousaaquilo não dá mais do que 125 km/h

era o que eu estava a dizer
  3. Lol...
    traga lá o seu que fazemos uma corrida...
    • neco
    • 13 novembro 2024
    Obrigado Modo Sentinela
    Concordam com este comentário: RUIOLI
      Screenshot_2024-11-13-06-53-28-763_com.miui.gallery-edit.jpg
      Screenshot_2024-11-13-06-52-16-695_com.whatsapp-edit.jpg
  4. Colocado por: necoObrigado Modo Sentinela
      Screenshot_2024-11-13-06-53-28-763_com.miui.gallery-edit.jpg
      Screenshot_2024-11-13-06-52-16-695_com.whatsapp-edit.jpg

E conseguiu ver a matrícula do mesmo?
  5. Há gajos mesmo folgados. Que falta de cuidado.
  6. Colocado por: rjmsilvaHá gajos mesmo folgados. Que falta de cuidado.

Claramente essa é uma daquelas pessoas que não quer nem saber.
  7. Colocado por: IronManSousaEu troquei os 4 pneus

IronManSousa e sobre as pastilhas? Tem algum comentário?
    Volta e meia começo a ouvir na travagem um barulho mais para o metalico. Não é chiar, mas é uma espécie de barulho de ferro a deslizar em ferro.
    Esqueci-me de pedir para verem o estado das mesmas, até porque esperava que o fizessem para cobrar mais uns euros mas não me disseram nada.
    Vou tentar tirar a roda este fim de semana para tentar ver o estado das mesmas.
    • eu
    • 13 novembro 2024
    Colocado por: Dias12Não é chiar, mas é uma espécie de barulho de ferro a deslizar em ferro.

Então, mas os travões funcionam mesmo assim (ou quase).
  8. Funcionam bem e trava como sempre travou. Mas acho estranho aquele som.
    Pode muito bem ser a (maravilhosa lol) qualidade das pastilhas chinesas. Se nos pneus veio o mais rasco que havia para lá, nas pastilhas não deve ter sido muito diferente.
  9. não, nunca reparei em qualquer ruído que pudesse vir daí
    •  
      AiOGajo
    • 13 novembro 2024 editado
    Colocado por: joaopiresxos eletricos só servem para atrapalhar o transito!!!é vê-los aí a 30 kmh para ver se se chegam a casa

Eu noto o contrário, existem mais carros a combustão a andar devagar do que elétricos... isto em cidade no transito porque os carros a combustão não desenvolvem rapidamente, então em AE a maioria anda entre os 80 e 90km/h

A gasosa está cara e perder tempo a ir abastecer mais cedo piora a coisa. lol
  10. Colocado por: mafgodAgora imagina se fosse um BEV :-)

E há assim tanta diferença se o user andar apenas em modo elétrico? (pergunta honesta)
    Estaríamos a falar por exemplo da experiência one pedal driving?
    Já tive ambos e não vejo grande diferença.
  11. Há umas semanas atrás tive de deixar o meu carro no mecanico para reparação uns dias e aluguei um Renault Megane Eletrico 1 dia e um Model 3 2 dias para a experiência, e fiquei igualmente rendido à condução, ainda por cima a comparar com o meu astra k 1.0 turbo atual xD mais evidencia a diferença...
    Pena não haver aprovação da mulher e mais importante €€'s para a mudança :P
  12. Colocado por: Zé Meirinho
    E há assim tanta diferença se o user andar apenas em modo elétrico? (pergunta honesta)
    Estaríamos a falar por exemplo da experiênciaone pedal driving?
    Já tive ambos e não vejo grande diferença.
    Se há diferenças, há:
    - num BEV por norma é muito mais eficiente que um PHEV, portanto, para a mesma capacidade da bateria, um BEV fará mais kms, o mesmo é dizer, mais barato andar num BEV que num PHEV em modo 100% elétrico
    - num PHEV, se andar sempre em modo elétrico, anda a transportar um peso morto (motor ICE/depósito) que fará o carro mais pesado, logo maior consumo.
    - num PHEV, por norma, tem menos espaço útil que a mesma versão BEV, já que temos mais motor ICE/depósito....
    - se quem tem PHEV privilegia a condução 100% elétrica, vai ver que o ICE só está a estrovar e se tivesse optado por um BEV com maior bateria, a questão da autonomia não era questão
    - num PHEV, mesmo não usando o ICE, este tem manutenção e por norma de tempos em tempos(ou de kms em kms) ele liga-se para lubrificar

A questão do one-pedal não é norma nos BEVs. Há modelos que tem e outros nem tanto.
    Concordam com este comentário: AiOGajo
  13. Colocado por: XtrilhoPena não haver aprovação da mulher e mais importante €€'s para a mudança :P
    Não havendo aprovação da mulher não há €€ que resolva :-)

Contudo, não sei qual o orçamento para um "novo" carro, mas tens Megane E-Tech a partir de 27.000€ com 2 anos (autonomia nos 400km) e Model 3 desde 20.000€ com 4 anos e autonomia acima de 500km...
    Depois tens os mais económicos abaixo dos 10k, ZOEs/LEAFs/.... para as voltinhas do dia-a-dia
  14. Colocado por: mafgodSe há diferenças, há

O que interpretei do user é que está muito satisfeito em andar em modo elétrico.
    Ambos sabemos que há diferenças, mas a user experience da condução é diferente?

Não sei se me fiz entender.
  15. Colocado por: joaopiresxos eletricos só servem para atrapalhar o transito!!!é vê-los aí a 30 kmh para ver se se chegam a casa

Ou não...

Eu vou a 120 na AE no meu eletrico e passo por dezenas de carros a combustão a 100, porque será? :)

Esse foi um comentário sem fundamento nenhum, o típico comentário de quem comenta para não estar calado e que nada percebe do assunto.
    Concordam com este comentário: AiOGajo, Vítor Magalhães
  16. Colocado por: Zé MeirinhoAmbos sabemos que há diferenças, mas auser experienceda condução é diferente?
    Bem, isso já é uma questão pessoal, e aí só experimentando :-)
  17. Colocado por: paulos

Ou não...

Eu vou a 120 na AE no meu eletrico e passo por dezenas de carros a combustão a 100, porque será? :)

Esse foi um comentário sem fundamento nenhum, o típico comentário de quem comenta para não estar calado e que nada percebe do assunto.
    Concordam com este comentário:AiOGajo

Exato, quando ia para o escritório de ICE na altura da pandemia lá ia eu a 100 para não gastar muito.
    Agora com o Spring é sempre pé a fundo que ele nunca passa dos 130 (no mostrador) - 125 km/h no gps.
    Concordam com este comentário: AiOGajo, IronManSousa

3.3419 seg. NEW