Iniciar sessão ou registar-se
  1. Honestamente, penso que mais valia olhar para o mercado de usados do que estar a comprar mais carro do que pr€cisa para usar o incentivo ao abate. Mas isto sou eu...
    • ematos
    • 6 dezembro 2024 editado
    hangas,
    vw e-golf 2020. Arranja-se cá por 18/19. (e nada tem a ver com os ID's que detesto quase tudo:D)
    É o carro da mulher aqui.. Só podemos dizer bem. E ainda ha uns dias vi uma das noticias que é dos eletricos mais fiaveis e que menos problemas dá.
    Foi a nossa entrada para o mundo elétrico, tem a vantagem d ser comfortavel, espaçoso qb, e a estetica é golf normal por dentro e por fora. Infotainment bastante bom. Consumos mto bons também.
  2. Colocado por: hangasNão fizemos test drive ao spring, mas parece muito fraco ao tacto.

É sem dúvida.

De alguém conhecido que foi ver um no outro dia
    Entro concessionário começo a ver o carro e aqueles plásticos, aí aqueles plásticos. São demasiado fracos.
    (...)

Também não tem infotainment, nem uma simples porta USB para carregar o telemóvel, o ar condicionado é manual. Conclusão, faz-me lembrar um carro dos anos 80/90 como AX, R5, 106, etc . Carros desprovidos de qualquer equipamento, com agravante dos plásticos serem de péssima qualidade (já tinha referido isto?).

A versão exposta no stand era seguinte a versão
    O que também não gostei foi espaço lateral entre os ocupantes da frente. O carro é demasiado estreito, a mala surpreendeu pela positiva, o espaço atrás apesar de alguma dificuldade para eu entrar (tenho 1.80m) depois consegue-se estar minimamente confortável e, como é de dois lugares atrás a coisa não é pior.

Por outro lado, para 5kkm por ano vai passar quê, 20min por dia no carro? ;-)
    O preço é condizente
    https://www.leboncoin.fr/ad/voitures/2874617986
  3. O meu tem porta USB, GPS, câmara marcha atrás, sensores de estacionamento acho que tem android auto. A nível de infotainment só preciso do rádio e por incrível que pareça, tem rádio e funciona.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno.Alves
    • eu
    • 6 dezembro 2024
    Colocado por: hangasNão fizemos test drive ao spring, mas parece muito fraco ao tacto.

Não há milagres.
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  4. Colocado por: Bruno.Alves
    É sem dúvida.

De alguém conhecido que foi ver um no outro dia

Por outro lado, para 5kkm por ano vai passar quê, 20min por dia no carro? ;-)
    O preço é condizente
    https://www.leboncoin.fr/ad/voitures/2874617986

Também estou mais ou menos na mesma condição que o hangas, faço 5 a 7 mil km por ano, sendo que grande parte deles feitos em cidade e 1 a 2 mil em viagens longas de 600km.

Tenho um carro com 21anos, com 150 mil km.
    Será que se justifica estar a mudar de carro ainda para mais para um VE? Diria que no meu caso se calhar ainda não.

Acho o spring muito pouco carro, é certo que como o Bruno diz, grande parte das viagens são de pequeno tempo, mas acho importante acima de tudo nos sentirmos minimamente seguros, e para ser sincero acho esse spring um Ax ou um Twingo com uma cara lavada por fora, que pelo menos no Ax de seguro é tudo menos seguro.

Por curiosidade quando custaria a importação desse Spring já com tudo tratado?
  5. Colocado por: bluthunder82Por curiosidade quando custaria a importação desse Spring já com tudo tratado?

Chave na mão ou o bluthunder82 a tratar de tudo?
    Se for o dono a tratar de tudo, por stands com experiência e a tratar de tudo remotamente serão despesas de legalização e transporte.

Inspeção atribuição de matrícula (89,59), registo IRN (50€ approx.) e DUA IMTT (50€ approx.) + chapas (15€ - 20€) + transporte ( 500€ - 800€ ) = 700€ a 1000€ (aprox.)

Estes custos são o base. Poderão haver outros custos. Veja aqui: https://impostosobreveiculos.info/importacao/despesas-para-importar-carros-usados-da-ue/
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82
  6. Colocado por: bluthunder82Tenho um carro com 21anos, com 150 mil km.
    Será que se justifica estar a mudar de carro ainda para mais para um VE? Diria que no meu caso se calhar ainda não.

Se esse carro não dá chatice, na minha opinião não. São poucos km por ano, o valor de venda desse carro é muito baixo para equilibrar a compra, acho que não é uma troca que faça sentido.
    Se o carro tiver de ser trocado forçosamente, então sim, deve considerar um VE.
    Concordam com este comentário: mafgod, eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82
  7. Colocado por: Bruno.Alves
    Se esse carro não dá chatice, na minha opinião não. São poucos km por ano, o valor de venda desse carro é muito baixo para equilibrar a compra, acho que não é uma troca que faça sentido.
    Se o carro tiver de ser trocado forçosamente, então sim, deve considerar um VE.

A questão é mesmo essa Bruno. Mesmo com a questão do apoio ao abate, acho que não justifica atendendo ao valor que teria de investir num carro "novo".
    Mas acredito que para uma parte da população pode até compensar.
    Apesar de se venderem aí já vários carros com preços mais atrativos, continuo a achar caro para o investimento de um carro e não digo por ser VE, esquecendo essa parte, uma das coisas que ainda me deixa preocupado é a duração das baterias.
    Bruno, obrigado pela sua opinião.
  8. Esta é mais ou menos a minha posição; enquanto o velhinho Opel Astra a GPL andar, serve muito bem para o casa-trabalho-casa, que são menos de 50 km/dia. O problema é que há o risco de andar para sempre :-)) porque tenho conseguido reparar tudo, até o motor.
  9. Colocado por: pcspinheiroO problema é que há o risco de andar para sempre :-))

Esse é um dos problemas bons de se ter :-)
    • eu
    • 8 dezembro 2024
    E ambientalmente, prolongar a vida dos carros a combustão pode não ser uma má ideia.
  10. Qual a vossa opinião do kauai?
  11. Se está a falar da 1 geração, até aos 25000€ parece das melhores opções.

Porém tem o problema de ser uma roleta russa no que toca aos rolamentos do motor/caixa e da manutenção exagerada pra um elétrico
  12. Colocado por: manelvcSe está a falar da 1 geração

E o novo? Sofre dos mesmos azares?
  13. de 2022/23 é 1º geração?
  14. que conselhos dão a quem está a iniciar?

Equipamento para carregar em casa?

Postos publicos com melhor preço? que cartão aderir?

Obrigado antecipado
  15. Colocado por: JMCP90que conselhos dão a quem está a iniciar?
    Ler, ver videos, test drive ....

Colocado por: JMCP90Equipamento para carregar em casa?
    Dependendo da autonomia necessária, pode bastar uma simples tomada :-)

Colocado por: JMCP90Postos publicos com melhor preço? que cartão aderir?
    Pedir o máximo de cartões, usar APPs para simular e carregar o máximo em casa.
  16. não pretendia uma resumo já feito hehe

a minha pergunta era mesmo nesse sentido..por onde começar a ler? Há outros tópicos neste forum dedicados a esse assunto?
  17. Colocado por: JMCP90a minha pergunta era mesmo nesse sentido..por onde começar a ler? Há outros tópicos neste forum dedicados a esse assunto?
    Começa por aqui https://www.clubeletricos.com/index.php
    Concordam com este comentário: RUIOLI
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JMCP90

0.0581 seg. NEW