Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: mafgodJá repararam nos anuncios da televisão que são de VEs? Grande parte, se não a maioria, são de marcas chinesas! Pelo menos nos canais de cabo...
    São os que os portugueses podem comprar.
  2. Colocado por: BelhinhoSão os que os portugueses podem comprar.
    Achas mesmo isso?

Há VEs chineses mais caros k americanos e europeus!
    Concordam com este comentário: jorgealves
    • eu
    • 20 janeiro 2025
    Colocado por: BelhinhoSão os que os portugueses podem comprar.

Olhe que não são baratos.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3. Colocado por: mafgodá repararam nos anuncios da televisão que são de VEs? Grande parte, se não a maioria, são de marcas chinesas!

Também vejo bastantes das marcas europeias conhecidas. Acho é que as marcas chinesas, por serem novas e não estarmos habituados suscitam mais interesse e ficam melhor retidas na memoria.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  4. Colocado por: hangas. Acho é que as marcas chinesas, por serem novas e não estarmos habituados suscitam mais interesse e ficam melhor retidas na memoria.
    Talvez, mas tb são talvez as mais apelativas a nível do anuncio :-)
  5. Colocado por: Bruno.Alvescomparaervilhas.pt

muito obrigado
  6. Colocado por: mafgodHá VEs chineses mais caros k americanos e europeus!
    Mas não são os que os portugueses compram.

PS: Lá por serem caros não deixa de ser lixo chinês.
  7. Colocado por: BelhinhoMas não são os que os portugueses compram.
    Tem a certeza disso? Olhe melhor para o parque automóvel.

Colocado por: BelhinhoPS: Lá por serem caros não deixa de ser lixo chinês.
    Felizmente ou não, a qualidade dos VEs vendidos na europa e em particular em Portugal, são de muito boa qualidade.
    Veja esta review.
    •  
      AiOGajo
    • 20 janeiro 2025 editado
    As marcas Chineses necessitam de criar proximidade e de se dar a conhecer ao consumidor Europeu
    (E foi por isso é que a BYD foi o patrocinador oficial do euro 2024).

Assim, é normal que sejam as marcas Chinesas a aparecerem mais nos meios de comunicação, mas também tenho visto de marcas europeias como a Renault (ao R5) e da Citroen ao E-C3.
    • paulos
    • 21 janeiro 2025 editado
    Como é possível haver tanta ignorância para quem está no meio dos automóveis?!!

O guiador é ajustável cima e baixo.
    A posição de condução é horrivel. Faz lembrar o outro que vai em sentido contrário e os outros é que estão errados :) Pessoal que tem Teslas andam a fazer o esforço de comprar o carro e andar nele só porque sim.

Para vender o nosso produto, temos de deitar os outros abaixo? Não faz qq sentido e só lhes fica mal.

https://www.facebook.com/share/r/1A3mE35GnB/

Os outros vídeos tb os acho anedóticos.
    Concordam com este comentário: Zé Meirinho
  8. Quem gosta, gosta.

Quem não gosta, inventa. :-)
    Concordam com este comentário: eu
  9. Anedótico mesmo…. Só lhes fica mal e mostra muita falta de formação/informacao.

Metade do que dizem são barbaridades.
    Até agora tínhamos vendedores de marcas premium a fazer isto, agora até das outras marcas… (eu assisti por ex a um vendedor da bmw a cascar forte num tesla de 40k frente a frente com um i4 de 65/70k.
    Eu mesmo assim se tivesse dinheiro para o bmw ficava com o Tesla. Não só porque o bmw tem mt pouco espaço, mas pela atitude deplorável do vendedor. Tem de conseguir mostrar as mais valias do seu produto, não é dizer mal dos outros.
    Concordam com este comentário: paulos, Zé Meirinho
  10. Colocado por: ematoseu assisti por ex a um vendedor da bmw a cascar forte num tesla de 40k frente a frente com um i4 de 65/70k.

Quando fiz o test-drive ao ID 5 ouvi o vendedor com a mesma abordagem. O model Y não era carro, mas o ID 5 é que era, bla bla.
    Chegámos às propostas e não tinha uma única abaixo dos 60k. Para além de que o carro do test-drive estava todo artilhado e 70k não chegavam para o levar.
    • eu
    • 21 janeiro 2025
    Colocado por: Zé MeirinhoO model Y não era carro, mas o ID 5 é que era,

Conversa fiada de vendedor.

Cai nessa conversa quem quer.
  11. Colocado por: Zé Meirinhomodel Y não era carro, mas o ID 5 é que era, bla bla.

Sim da vw também .. mas era um vendedor menos agressivo..
    O da bmw era mesmo agrressivo.
    “Isso daqui a 10 mil km vai ver… tudo cheio de barulhos”
  12. Colocado por: ematos

Sim da vw também .. mas era um vendedor menos agressivo..
    O da bmw era mesmo agrressivo.
    “Isso daqui a 10 mil km vai ver… tudo cheio de barulhos”

Não têm argumentos, têm de os arranjar.

A questão é que um Y atualmente compra-se por 41.475€ e da bmw ou mesmo de outra marcar qq no mercado, nenhuma oferece tanto por tão pouco.
    Concordam com este comentário: Zé Meirinho
    • eu
    • 21 janeiro 2025 editado
    Colocado por: paulosA questão é que um Y atualmente compra-se por 41.475€ e da bmw ou mesmo de outra marcar qq no mercado, nenhuma oferece tanto por tão pouco.

Value for money. É isto que os clientes querem.

O mesmo se aplica ao Model3.
    Concordam com este comentário: paulos, Zé Meirinho, mafgod, RUIOLI
    • sltd
    • 21 janeiro 2025
    Colocado por: eu

Value for money. É isto que os clientes querem.

O mesmo se aplica ao Model3.
    Concordam com este comentário:paulos,Zé Meirinho,mafgod

Ou seja, os Dacia dos ve. 😁
    • eu
    • 21 janeiro 2025
    Colocado por: sltdOu seja, os Dacia dos ve. 😁

Sim, mas numa dimensão diferente.

A Dacia custa pouco, mas também oferece pouco. Mas é um bom value for money.

A Tesla custa muito, mas para o que custa, oferece muito mais que a concorrência.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio, carlosj39, RUIOLI
  13. Colocado por: paulos

Não têm argumentos, têm de os arranjar.

A questão é que um Y atualmente compra-se por 41.475€ e da bmw ou mesmo de outra marcar qq no mercado, nenhuma oferece tanto por tão pouco.
    Concordam com este comentário:Zé Meirinho

Teslas não são carros, são peças coladas sem qualquer qualidade com bom software. Fiquei bastante desapontado com os que experimentei, parecem pandeiretas.

0.0617 seg. NEW