Colocado por: ricardoantunesAchei muito carro comparado com o meu 3 HLMuito carro ou muito caro? :-)
Colocado por: paulos
41 e pouco ontem.
Hoje os de 41 já foram vendido e o minimo são 42 e pouco.
Colocado por: ematosEu fico parvo porque é que as marcas insistem em aumentar as baterias em vez de melhorarem a eficiência dos seus motores…
Colocado por: mafgodDepois temos as marcas premium que andaram a dormir e tentam recuperar o tempo perdido....
Colocado por: mafgodMuito carro ou muito caro? :-)
Colocado por: ematosAtrás falam do Polestar.... Sempre achei o carro lindissimo.... Mas... Consumos o quê?
A Tesla não é só software. É uma máquina de eficiência.
Colocado por: mafgodOs coreanos (Kia/Hyndai), também são muito eficientes.
Até a Nissan com os Leafs ou a Renault com o ZOE até não são más.
Depois temos as marcas premium que andaram a dormir e tentam recuperar o tempo perdido....
Colocado por: hangasDepois no consumo aparecem lá só para o meio da tabela:https://ev-database.org/cheatsheet/energy-consumption-electric-car
Colocado por: mafgodOs consumos nos VEs é como nos ICEs depende do condutor e da topografia.
Tenho um model Y e a média é igual ao do meu Leaf40, 12,5kWh/100km... de certeza que se tivesse um model 3 o consumo médio seria inferior.
Contudo, conheço muitos com model 3 e Y com médias bem acima do meu... 16/18 ou mesmo mais!
Colocado por: Zé Meirinhoessa tabela não tem os consumos WLTP
Colocado por: Sasapo
os consumos WLTP não servem para muito, são completamente martelados.
Colocado por: Zé Meirinho
Então explique-me lá como testaram consumos para modelos que ainda nem saíram a público? :)
Colocado por: hangasO Real Range da EV-DB é uma estimativa. Basicamente uma média entre worst (com um frio do caraças e aquecimento ligado) case e best case (dia ideal de primavera sem recorrer a AC)
Colocado por: Sasapo
os consumos WLTP não servem para muito, são completamente martelados.
Colocado por: hangasO Real Range da EV-DB é uma estimativa.
Colocado por: Sasapotirando o model 3 que tal como referi, nao tem concorrente, o model Y aparece a meio da tabela, nao tem um consumo em nada especial.
Colocado por: SasapoE não esquecer que existe um desfasamento consideravel entre o valor que o carro indica de consumo médio e o valor real de Kwh que usou.Certo, no caso da Tesla e Leaf são certos (consumo da bateria pela distância).
Colocado por: Zé MeirinhoSobre esta lista EVDB, então acho que não há muito a dizer.
Colocado por: mafgodOs consumos nos VEs é como nos ICEs depende do condutor e da topografia.