Colocado por: Zé Meirinhocomo testaram consumos para modelos que ainda nem saíram a público? :)
Colocado por: NostradamusNormalmente são aqueles carros prototipo compinturas psicadélicaspreta e branca, carregados de sensores por todo o lado.
Colocado por: hangasNos VEs ha ainda um outro factor com bastante peso, o temperatura exterior e o uso da climatização. Dependendo se tem BC ou não ainda estamos a falar de 1 a 3kWh para BC ou 3 a 6kWh para aquecimento resistivo (PTC).No meu Y, aqueço o habitáculo quase de borla, é só ligar a ventoinha que o habitáculo fica agradável sem gastar energia em AC :-)
Colocado por: mafgodTem a tal tecnologia que saca o calor excedente (motor/inversor/bateria) e canaliza para onde for preciso (habitáculo por exemplo).
Colocado por: hangasNos VEs ha ainda um outro factor com bastante peso, o temperatura exterior e o uso da climatização. Dependendo se tem BC ou não ainda estamos a falar de 1 a 3kWh para BC ou 3 a 6kWh para aquecimento resistivo (PTC).
Colocado por: Zé MeirinhoDe facto os testes do Bjørn são muito bem documentdos. Já se partilhou por aqui a spreadsheet que ele disponibiliza.
Sobre esta lista EVDB, então acho que não há muito a dizer.
Colocado por: ricardoantuneshttps://www.tesla.com/pt_PT/inventory/new/m3?arrangeby=plh&zip=4050-435&range=0
Model 3 a 37175€ e sem o referal code..
Não consigo outro carro com melhor preço/qualidade
Colocado por: Bruno.AlvesHoje fiz pouco mais de 500km em trabalho, maioritariamente AE, sempre a velocidade legal de AE, num VE que faz apenas 300km muito à rasca nestas condições.
Parei na ida até à capital antes de chegar (Aveiras), café e WC, já tinha bateria para as voltas todas que dei por lá. No regresso parei mais 15min para carregar só o suficiente para chegar a casa.
Eventualmente gastei estes 15min a mais do que gastaria num carro a combustão. Na viagem de ida ia parar sempre porque café é necessário, talvez fizesse o regresso sem parar. Talvez.
Colocado por: paulosPena os valores dos carregamentos que chegam a ser mais caros que o diesel ou mesmo gasolina! Portugal no seu melhor...Não acredites em tudo o que se escreve na NET :-)
Colocado por: paulosPena os valores dos carregamentos que chegam a ser mais caros que o diesel ou mesmo gasolina! Portugal no seu melhor...
Colocado por: hangasnem sempre custa 48cents/km, foi o preço mais caro que vi (IONITY)
Colocado por: hangasMas note-se que o kWh mesmo nas autoestradas nem sempre custa 48cents/kmkWh, foi o preço mais caro que vi (IONITY), com a Prio por exemplo anda mais na casa dos 32-25cents.
Colocado por: Bruno.AlvesIsso infelizmente não é verdade, de todo. Vejam o site que o mafgod indicou. Ionity fica facilmente em 70-90cts/kWh. Diria até que é impossível conseguir 48cts/kWh. Há alguns eMSP estrangeiros (Electroverse e Wenea) que têm flat rates "baratas", mas ainda assim muito superior a esses 48cts...