Iniciar sessão ou registar-se
  1. Boa noite

Alguém aqui já experimentou ou teve feedback do Ford Explorer elétrico?
  2. Colocado por: RUIOLI

BE e CH chumbou.

Esperemos para a semana ter novidades legislativas!

Para a semana, já?? É assim tão rápido? Oxalá seja, mas pensava que seria mais demorado!
  3. Colocado por: mafgodEntretanto por cá, já surgiram ospreços do novo Model Ye já se pode encomendar o modelo de lançamento. :-)

60K euros pelo novo model Y?
    • mafgod
    • 4 fevereiro 2025 editado
    Sim, para o modelo de lançamento :-)
    LongRange, tração integral.

Não é a versão SR para os "pobres"
  4. Colocado por: mafgodSim, para o modelo de lançamento :-)
    LongRange, tração integral.

Não é a versão SR para os "pobres"

62k euros e não 60k como escrevi inicialmente.

na versao anterior, a diferança de preço era de 7k da versão base para a LR 4x4, quer dizer que a versão base do novo modelo deverá andar pelo 55K (por extrapolação)
  5. Nim, esta é a versão de lançamento.
    As versões normais virão mais tarde.

O valor tanto pode ser semelhante ao atual, superior ou inferior.
  6. Colocado por: mafgodNim, esta é a versão de lançamento.
    As versões normais virão mais tarde.

O valor tanto pode ser semelhante ao atual, superior ou inferior.

Eu fiquei com a impressão que os preços dos "actuais" não são os preços "normais" mas sim para escoar stock antes do lançamento do novo modelo, até porque quando vemos noutros países os preços dos actuais são mais altos, mas é esperar e ver.
  7. Colocado por: nhenriquesBoa noite

Alguém aqui já experimentou ou teve feedback do Ford Explorer elétrico?

É o mesmo carro que o VW Id5 mas design interior e exterior diferente.
  8. Boas,
    o meu velhinho Opel do dia a dia, com 424.000 km, anda a dar-me sinais de que está cansado... por isso estou a olhar para EVs para uma substituição eminente. A escolha será usado, menos de 80.000km ou menos, menos de 5 anos e gostava de não ir (muito) acima dos 20.000€. Para as nossas necessidade diárias (incluindo a esposa ir a Lisboa algumas vezes quando retomar os estudos de medicina), um Kauai/e-Niro 64 deveria servir bem (se bem que a mala pequena do kaui pode ser chata nas viagens mensais ao norte). Mas pelo preço de um kauai/e-niro cá (muitos deles importados) compra-se um TM3 na Alemanha...

Conduzi hoje um kauai 64 (un kona, na verdade) e até que gostei do conforto, posição de condução, etc, excepto o barulho dos pneus de inverno ou 4 estações que tem. Se alguém tiver experiências com estes carros (ou outros que se enquadram neste perfil), sou todo ouvidos.
  9. Colocado por: pcspinheiroMas pelo preço de um kauai/e-niro cá (muitos deles importados) compra-se um TM3 na Alemanha...

Esta também foi a conclusão que cheguei numa pequena pesquisa que fiz à semanas...
  10. Colocado por: pcspinheiroBoas,
    o meu velhinho Opel do dia a dia, com 424.000 km, anda a dar-me sinais de que está cansado... por isso estou a olhar para EVs para uma substituição eminente. A escolha será usado, menos de 80.000km ou menos, menos de 5 anos e gostava de não ir (muito) acima dos 20.000€. Para as nossas necessidade diárias (incluindo a esposa ir a Lisboa algumas vezes quando retomar os estudos de medicina), um Kauai/e-Niro 64 deveria servir bem (se bem que a mala pequena do kaui pode ser chata nas viagens mensais ao norte). Mas pelo preço de um kauai/e-niro cá (muitos deles importados) compra-se um TM3 na Alemanha...

Conduzi hoje um kauai 64 (un kona, na verdade) e até que gostei do conforto, posição de condução, etc, excepto o barulho dos pneus de inverno ou 4 estações que tem. Se alguém tiver experiências com estes carros (ou outros que se enquadram neste perfil), sou todo ouvidos.

Está mal...devia manter essa máquina.

Agora falando mais a sério dá que pensar no que diz
  11. Pois devia, mas ultimamente tem andado progressivamente mais ruidoso, por vezes (aleatoriamente) começa aos soluços e acaba por apagar (quando isso acontece, está a "fuel trim" a +25%...), mas pega quase logo de seguida como se nada fosse e segue. emora um bocadinho, como se tivesse "encharcado", mas pega sempre. Sugere problema electrónico que faz reset ao deligar a ignição (uma vez em andamento não o fiz, pegou só com a embraiagem sem desligar a ignição, e o problema persistou)

Há dias troquei de velas por umas de irídio e meti sonda lambda nova, mas adiantou zero... Quer dizer, responde melhor, sobretudo a alta rotação. Uma vela estava normal, 2 um pouco rosadas e a do fatídico cilindro 4 toda negra de óleo... acho que algo na reparação que lhe fiz há 2 anos ficou menos bem, possivelmente um vedante da haste de válvula. Mas as outras 2 rosadas fazem-me desconfiar da cabeça do motor, embora não esteja com água no óleo, nem óleo na água, nem a água suja. Tudo OK. Já suspeitei do catalisador, mas as leituras da sonda lambda antes e depois sugerem que não... Constrição de fluxo de escape que explique o maior barulho e vibração? A panela traseira é nova... Nesta fase, já não me apetece andar a trocar peças sem um diagnóstico preciso, que não está fácil... Vou trocar o módulo de ignição porque tenho outro em casa, e se tivesse um kit (grande falha na garagem), testava a compressão a frio e quente. Pelos segmentos não é, não há pressão na vareta nem na tampa do óleo. Enfim, ideias sobre isto também são bem vindas, mas talvez no meu tópico de reparação do motor que abri na altura.
  12. Colocado por: fpacardoso
    Esta também foi a conclusão que cheguei numa pequena pesquisa que fiz à semanas...

Obrigado pelo feedback, vá postando conclusões. Também considerei um ioniq PHEV, mas não sei se quero "carregar" o motor a combustão atrás; para o uso que o carro terá, um 100% eléctrico com 350+ km de autonomia reais cumpre a função.
  13. Colocado por: pcspinheirode fluxo de escape que explique o maior barulho e vibração? A panela traseira é nova... Nesta fase, já não me apetece andar a trocar peças sem um diagnóstico preciso, que não está fácil... Vou trocar o módulo de ign
    .

Só uma breve ideia...

Já testou o carro apenas a gasolina? Se sim como se comporta?
    Já verificou se não será problemas com a MAF?
  14. Tenho algumas conclusões mas a mulher não gosta e já se sabe quem tem a ultima palavra...
    Por mim comprava um Zoe para substituir o carro dela Fiesta de 2002 que tem sido uma renda todos os anos, mas ela não gosta do Zoe, nem do Leaf...
    Depois estou como o pinheiro, para ir para um Kawai/Kona, E-Niro, iria para um TM3 mesmo que de 2019, sendo que o ideal seria de 2021 para cima, porque receberam upgrades e correções que valem a pena.
    Para importar da Alemanha, tenho de recorrer a algum stand, não tenho experiência nem consigo tempo para ir buscar lá um carro.
  15. Colocado por: bluthunder82.

Só uma breve ideia...

Já testou o carro apenas a gasolina? Se sim como se comporta?
    Já verificou se não será problemas com a MAF?

O problema acontece com ambos os sistemas de combustível, o que exclui logo muita coisa. Recentemente medi dados da MAP e reagia bem ao pedal, mas devo ter lá outra algures, posso testar. Ainda agora conduzi desde frio e impec! Nota-se sempre mais barulho/vibração do que te habitual mas o ralenti é estável.

Mas pronto, também precisa de reparação no AC (deve ser só um tubo + carga), as mudanças também custam mais a entrar (mesmo tendo mudado o óleo de caixa há umas semanas), a embraiagem ainda é a de fábrica... Enfim, por muito que me custe, se houver problema no motor, desta vez deixo-o ir... 😭
  16. Colocado por: fpacardosoTenho algumas conclusões mas a mulher não gosta e já se sabe quem tem a ultima palavra...
    Por mim comprava um Zoe para substituir o carro dela Fiesta de 2002 que tem sido uma renda todos os anos, mas ela não gosta do Zoe, nem do Leaf...
    Depois estou como o pinheiro, para ir para um Kawai/Kona, E-Niro, iria para um TM3 mesmo que de 2019, sendo que o ideal seria de 2021 para cima, porque receberam upgrades e correções que valem a pena.
    Para importar da Alemanha, tenho de recorrer a algum stand, não tenho experiência nem consigo tempo para ir buscar lá um carro.

Pois, aqui precisaria de ser carro com 350+ km de autonomia, senão a esposa volta aos híbridos e tal... Confesso que TM3 não vejo como carro, mas como gadget com rodas. Não sei se ia gostar, mas nunca conduzi um.

Para mim as contas são que actualmente pago consideravelmente + de 2000€ anuais em combustível, revisões e IUC. Mesmo com o custo da eletricidade, um EV poupava-me 2000€/ano. Assumindo a situação ideal se não haver avarias graves, em 10 anos paga-se vs outro a combustão.
  17. Colocado por: pcspinheiroConfesso que TM3 não vejo como carro, mas como gadget com rodas.

Por acaso tenho a mesma opinião :)
    Também ainda não conduzi nenhum mas já andei à pendura e gostei da simplicidade do interior e é de valor um carro que está sempre a receber atualizações e melhoramentos sem pedires ou teres de ir à marca.
  18. Colocado por: pcspinheiro

O problema acontece com ambos os sistemas de combustível, o que exclui logo muita coisa. Recentemente medi dados da MAP e reagia bem ao pedal, mas devo ter lá outra algures, posso testar. Ainda agora conduzi desde frio e impec! Nota-se sempre mais barulho/vibração do que te habitual mas o ralenti é estável.

Mas pronto, também precisa de reparação no AC (deve ser só um tubo + carga), as mudanças também custam mais a entrar (mesmo tendo mudado o óleo de caixa há umas semanas), a embraiagem ainda é a de fábrica... Enfim, por muito que me custe, se houver problema no motor, desta vez deixo-o ir... 😭

Sim, se acontece com os dois combustiveis sim.
    Por acaso depois esqueci-me de perguntar se tb já tinha testado a map.
    Mas no post mais a cima queria dizer a maf (massa de ar), pode ser ela que está a causar que o carro se desligue.

Atenção às MAF e MAP de linha branca, não costuma dar bom resultado, não digo todas, mas são causadores de problemas. Bem se quiser depois podemos ir trocando mais algumas ideias lá no seu tópico da reparação.
  19. Colocado por: pcspinheiroe se tivesse um kit (grande falha na garagem), testava a compressão a frio e quente.

É gasolina o carro? Se sim, eu empresto-lhe um que cá tenho em casa. Diga-me qualquer coisa se quiser!

2.9671 seg. NEW