Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: ematos

Tens aqui XD
    https://scar.pt/carros-usados/tesla-model-3-long-range-awd-dual-motor-2
    Foi onde comprei o e-golf. São extremamente de confiança.

Se alguém quiser usar o meu, depois de usarem o do mafgod claro 😀
    https://ts.la/emanuel239414

Muitos km já, prefiro comprar com bem menos, ainda tenho tempo
  2. O model3 é dos VEs mais eficiente.
    Aconselho a leres estes diários de bordo para teres uma ideia.
    https://www.clubeletricos.com/viewforum.php?f=66
    Facilmente se faz médias abaixo de 12kWh/100 em condução normal. Em velocidades mais elevadas claro que gasta mais, mas não creio existir outro VE mais eficiente.
    Na versão SR de menor bateria, facilmente fará 400km. Tenho o Y e gasta um pouco mais e consigo fazer.

Colocado por: pcspinheiroAproveito para perguntar aos donos de tm3 o grau de satisfação com o carro (e não com o gadget tecnológico). Marquei test drive em Leiria no próximo fim de semana,as imagino que vai ser curto para perceber, por exemplo, que autonomia realmente tem nas minhas mãos.
  3. Colocado por: ematos

Citroen c3 elétrico a partir de 23k.. bateria de 40 e tal kWh
    Abrindo o apoio dos 4000 euros fica um ótimo preço
    Não é dos meus favoritos e como é recente quero ver melhor criticas mas é um dos modelos a fazer teste drive😁
    A minha ida á Alemanha pode ajudar na escolha
    • neco
    • 16 fevereiro 2025
    Colocado por: lmcaet
    De que ano são e quais os modelos?

Ambos Highland (2024 e 2025) tracção traseira. Um branco e um preto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
  4. Colocado por: neco

Ambos Highland (2024 e 2025) tracção traseira. Um branco e um preto
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lmcaet

E que distâncias percorrem realisticamente com condução calma? A Tesla anuncia até 513 km no SR RWD com baterias LFp de 60 kWh, mas acho que não encontrei grandes relatos de condutores a conseguirem esses valores (assim como nos ICE nunca vi ninguém a fazer médias de 4.3L/100 num Superb TDI, excepto eu, em trajectos particulares, onde cheguei a fazer 3.8, mas não é representativo).

Atenção que não é um dos meus carros preferidos, mas com 500+ Km de autonomia (anunciada), espaço e conforto, pelo preço que se consegue depois dos incentivos... estou com dificuldade em encontrar alternativas, confesso.
  5. Colocado por: spvaleNão é dos meus favoritos e como é recente quero ver melhor criticas mas é um dos modelos a fazer teste drive😁

Temos um cá em casa e é um carro e surpreende pela positiva para o segmento a que se destina.
    Um excelente citadino e adequado para o comute sub-urbano diario.

A bateria LFP também é uma mais valia neste tipo de carro. Permite carregamentos frequentes a 100%, e menos sensivel a extremos termicos.

Pelo menos na versão MAX os interiores têm muito bons acabamentos e é mesmo muito confortavel.
    • neco
    • 16 fevereiro 2025 editado
    Colocado por: pcspinheiro

E que distâncias percorrem realisticamente com condução calma? A Tesla anuncia até 513 km no SR RWD com baterias LFp de 60 kWh, mas acho que não encontrei grandes relatos de condutores a conseguirem esses valores (assim como nos ICE nunca vi ninguém a fazer médias de 4.3L/100 num Superb TDI, excepto eu, em trajectos particulares, onde cheguei a fazer 3.8, mas não é representativo).

Atenção que não é um dos meus carros preferidos, mas com 500+ Km de autonomia (anunciada), espaço e conforto, pelo preço que se consegue depois dos incentivos... estou com dificuldade em encontrar alternativas, confesso.

Depende totalmente do peso do pé, mas tendo em conta a rede de carregadores, da velocidade de carregamento, com um Tesla não me preocupava muito com isso. Auto estrada, em condução a 110-120, deve tocar nos 350 a 380 km, até ficar sem carga.

Se for no inverno, menos.

Mais peso, menos.

Etc etc.

Sinceramente não ando preocupado com isso. É carregar e andar.

Ir e vir ao trabalho faço 12 km. Gasto 2%. 1 kw. Cerca de 15 cêntimos
  6. Colocado por: necoSinceramente não ando preocupado com isso. É carregar e andar.

Percebo e concordo. Aliás, para mim até um carro com menos autonomia dava bem, não sou de stressar com andar com a bateria mais vazia. mas não estou sozinho nisto... a esposa quando o Leaf está logo abaixo dos 100 km de autonomia já anda "tens que mo por na garagem a carregar!" Eu ainda fazia uns 2 dias com isso, ou quase...

E agora que vai precisar de ir a Lisboa alguma vezes por semana em horários que não consegue ir de comboio, quer carro que a leve até lá, ande na cidade e só precise de carregar ao vir para cima...

Mas se faz 350+ a 110 km/h é ideal, para ir a Lisboa, Chaves, Braga, etc. Quando se vai a correr passar um fim de semana já de si curto (Coimbra-Chaves-Braga-Coimbra), parar para carregamentos sem ser nos destinos acaba por ser muito chato...

Se é eficiente como dizem, provavelmente consigo fazer 12kW/100 km, ou menos, com a minha condução geralmente cuidada.
    • RUIOLI
    • 17 fevereiro 2025 editado
    A autonomia EPA do M3SRH é de 437 km (em novo).

Hoje fiz Sertã Lisboa (+-200km) a cumprir os limites de velocidade, 4 pessoas e mala cheia, 52% de bateria
  7. Pois, a WLTP é bastante mais generosa mas depois nenhum lá chega...
    • Sasapo
    • 17 fevereiro 2025 editado
    Colocado por: pcspinheiroPois, a WLTP é bastante mais generosa mas depois nenhum lá chega...

transversal a EL e CI, os consumos anunciados pelas marcas nunca batem com a realidade.
    Concordam com este comentário: IronManSousa, pcspinheiro
  8. Colocado por: spvaleA minha ida á Alemanha pode ajudar na escolha

Uma nota: Se a ideia é trazer um carro no regresso, tenha em atenção o tempo necessário que lhe podem pedir para "preparar o carro".
    No meu caso pediram 15 dias a contar desde o momento em que o dinheiro todo caía na conta do concessionário (mas foi em Agosto). Naturalmente que se for compra em privado ou stand sem garantia, deve poder levá-lo na hora.
    • neco
    • 17 fevereiro 2025
    Coimbra-Chaves-Braga-Coimbra
      Screenshot_2025-02-17-13-28-49-291_com.iternio.abrpapp.jpg
  9. Pois, eu já estive a fazer essas simulações, obrigado! A questão é que um kauai ainda com 3 anos de garantia geral e 4 de baterias faz o mesmo mas custa 21.000€... Ai ai ai... Acho mesmo que tenho que esperar pelo test drive do TM3 no próximo sábado. Das duas 3, ou adoramos o carro e pronto (a vida é curta e, se não houver nehum desastre, serei prof. universitário efectivo ainda este ano). Ou detesto o carro/não consigo justificar a diferença de € e vou para uma escolha mais sensata.
  10. O TM3 Highland dificilmente não gostará.
    Ok, não tem manetes, mas se for necessário pode colocar depois :-) aftermarket.

Depois de experimentar a condução, eficiência, rede SuperCharger (ok, na europa já está aberta para outros VEs), os updates (ainda ontem recebi outro)... dificilmente considerará outro VE :-)
    Para mim, o único grande defeito do Model3 é o acesso à bagageira, mas prontos.

Tb estive num dilema parecido há coisa de ano e meio... KIA NIRO64 com 2 anos ou Tesla Model Y usado, e depois de experimentar o Y, com a família, não houve retorno :-)
  11. Estamos no tópico dos veículos elétricos, alguém sabe de empresas que façam a conversão de um carro a gasolina para eletrico?
  12. Aqui a dúvida será entre um não tesla usado ou tesla de inventário novo porque posso abater o meu velhinho e, nesse caso, não vejo de facto nada que chegue ao tesla para usufruir do abate. Ou estão a escapar-me opções?
  13. Faça o test drive, depois pense nas outras opções :-)
  14. Colocado por: callinasEstamos no tópico dos veículos elétricos, alguém sabe de empresas que façam a conversão de um carro a gasolina para eletrico?

Mas e isso vale o custo? Se for algum carro especial (clássico) vai destruir-lhe todo o valor. Se não for, porque razão fazê-lo dado o valor a que já andam os usados? Nunca teria tanta autonomia e funções num convertido, digo eu...

0.1219 seg. NEW