Colocado por: nunes paho 1º critério obrigatório para comprar um carro é ter qualidade estética (os electricos não têm excepto o R5)
Colocado por: pguilhermeTesla baixa preços da noite para o dia: Model 3 custa menos dez mil euros
Não só o Model 3, mas também o Model Y.
Colocado por: ematos
Nem por exemplo op bmw i4 ? :D
Colocado por: paulosColocado por: nunes.pah
até porque abastecer de combustível líquido demora 5 minutos e carregar uma baterai em casa demora horas.
Aqui discordo completamente, o meu, um leaf40 2019, demora-me 10seg a carregar, como? Estaciono, saio do carro, abro a portinhóla, coloco a ficha e vou para casa. 10seg.
Qd chego lá na manhã seguinte está carregado, perco bem mais tempo quando vou atestar o outro carro a gasolina. :)
Já tenho leaf faz 3 anos e 57mil km. infelizmente tenho de ter 2 carros na família e como tal, o 2º carro é um C4 1.2T 130cv AT8 2022 a gasolina. Nas viagens maiores de mais de 300km/dia é o carro que vai. Abaixo disso é sempre o leaf, não tenho paciência para carregamentos, esperas etc. Um carregamento ainda tolero mais que isso já me deixa nervoso.
Os custos são bem menores (e o c4 faz médias estupidas em AE 4.8L a 105kmh, 5.5/5.8L a 120km (depende dos desníveis).
Gosto mais da condução silenciosa de um elétrico.
Se só tivesse um carro, nunca compraria um elétrico mas sim um plug in.
Se não tivesse garagem em casa onde carregar, nunca compraria um eletrico ou um plug in, seria um hibrido tipo corolla.
A compra de um elétrico depende de vários fatores de pessoa para pessoa, para uns pode ser bom para outros pode ser uma dor de cabeça.
Quando comprei o leaf dei 32mil € N-Connecta
Tinha em cima da mesa um ford focus (novo) 1.0T Auto ST Line 125cv por 23500€. Como foi por empresa e fui buscar o iva do leaf, fui para o leaf, se fosse a nível particular, não sei, teria de fazer algumas contas, pois a diferença ainda era considerável.
Resumindo, cada caso é um caso e cada um tem de fazer as suas contas.
Tenho uns amigos que tinham um qashqai com nem um ano, a mulher passou a fazer 200km por dia para ir trabalhar. Trocaram por um leaf 62kw, pode carregar no trabalho sem custos, o que poupa em combustivel e manutenções, dá para a prestação e com sorte sobra! é fazer contas...
Colocado por: pguilhermeSegundo a notícia, o SR estava a 54.990 e outras fontes dizem o mesmo.
Onde foi buscar os 52.000?
De qualquer forma, mesmo que fossem 8k, seria um desconto de 15%, o que é muito bom e não merece ser desvalorizado.
Será que alguns concorrentes também irão ajustar?
edit: os usados ficam numa posição chata, pois estão agora com preços mais altos do que os novos.
Colocado por: paulosO valor dos tesla ter baixado pode ter a haver com a fábrica da Alemanha, agora os custos de transporte são bem menores.
Tenho um familiar que mandava vir um contentor de material da china por 1500€ e hoje em dia não chegam 5000€...
Colocado por: pguilhermeedit: os usados ficam numa posição chata, pois estão agora com preços mais altos do que os novos.
Colocado por: Bruno.Alves"abraçar a missão da Tesla de promover a mudança para uma mobilidade mais sustentável"
Colocado por: eu
Deve ser esse o motivo... sim, sim ;)