Colocado por: mafgodBateria: 25kWh´
Autonomia em novo ~165km
Colocado por: mafgodA capacidade da bateria indicada no site ev-database, é a capacidade útil.
Ou seja, aquela que interessa porque é essa que vai usar.
Sobre a autonomia, no site ev-databse é a média em situações do dia-a-dia.
Duvido desses valores que a marca indica... para ter uma autonomia de 230km era necessário ter um consumo de 10,8kWh/100km e para os 305km um consumo de 8,2kWh/100km... nunca na vida em condições reais, nem a Tesla nem o Ioniq28 conseguiriam essa médias em condições reais e são os reis da eficiência!
Colocado por: IronManSousaEssa autonomia de 165 kms é muito pessimista.
Colocado por: AiOGajoAlgo nessas autonomias não andam bem
Colocado por: RCF
são autonomias para temperaturas de -10.º, que são condições extremas.
A Dacia, no seu site tem uma aplicação para ver a autonomia do carro em função da velocidade e da temperatura. Nessa aplicação nem sequer consideram a possibilidade dos -10.º. O mínimo que consideram é 0.º.
À velocidade média de 50Km/H e a 20.º de temperatura, apresentam a autonomia de 227Km. Mas, mantendo a velocidade de 50Km e baixando a temperatura para 0.º, a autonomia fica-se pelos 154km.
https://www.dacia.pt/gama/spring/autonomia-carregamento.html
Como Portugal tem temperaturas amenas, não há motivo para grande preocupação
Colocado por: bluthunder82
Se calhar para quem mora do Porto para baixo não tem esse problema,quem morada a cima do Porto possivelmente já vão padecer desse problema. Claro que não podemos estar a dizer que a temperatura será igual todos os dias de inverno.
Colocado por: jo.sanos stands pedem por eles, é simplesmente ridículo, um carro que atualmente está ultrapassado ser vendido por este preço. Por isso é que não os vendem lol
Colocado por: jo.sanioniq de 28Kw nunca na vida vale 20000€
Colocado por: jo.sanum Peugeot e-208 com menos de 40000Km e é um carro bem mais bonito e bem melhor
Colocado por: jo.sano Peugeot e-208 é um carro muito superior ao Hyundai ioniq 28Kw, tem um motor muito melhor e uma autonomia bastante superior.
O que interessa se o Hyundai é um pouco mais eficiente se a bateria é muito menor?
O Peugeot e-208 está ao nível do Hyundai ioniq 38Kw, até diria que é um carro melhor que o ioniq 38kw, agora compará-lo com o ioniq 28kw não tem qualquer sentido.
A única coisa relevante em que o ioniq 28Kw ganha ao peugeot e-208 é no tamanho da bagageira!
Pelo menos os do standvirtual andam a ganhar pó, já os sigo a algum tempo e continuam por lá, e agora com a oferta já grande de peugeot e-208 dúvido que alguem pegue num ioniq por aqueles preços.
Quem é que no seu perfeito juízo vai comprar um ioniq 28kw com quase 100k kilometros se consegue um carro superior pelo mesmo preço e com menos de 50000 kilometros?
Além que estéticamente (para mim é irrelevante) o peugeot é muito mais bonito e isso conta muito, por isso é que o peugeot e2008 vende muito mais que o kia eniro.
Colocado por: AiOGajoEste mês rodei 1100Km e carreguei um total de 115.2kW desde o dia 10 de Fevereiro (dados do carro).Sendo o valor da energia fornecido pelo carro, podes ter de entrar ou não com as perdas (depende como é feito a medida), mas normalmente é o que entra no carro, ou seja, o que sai da tomada/consumido assim, não tens de entrar com perdas.
Assim contas rápidas e assumindo 20% de perda na transformação de AC para DC:
Colocado por: AiOGajoPosso afirmar que estou completamente rendido aos EV...Arrependido... só por ter chegado agora e não mais cedo? :-)