Colocado por: MariacorreiaPor falar em Dacia....Como é que a Dacia está a vender tantos eletricos?? Vale a pena? ou é porcaria? Obr....
Colocado por: Bruno.AlvesO Dacia vende bem porque cumpre um lugar necessário: um citadino de autonomia bem razoável e "barato".
A velocidade de ponta é de facto limitada e pode sofrer a subir inclinações acentuadas. Mas para o meio a que se destina, é bom. E por isso vende.
Colocado por: DomCarros como o Dácia são perfeitos para ir "ali" às compras ou ir jantar a qualquer lado. Pena a classificação NCAP de 1 estrela.
Colocado por: DomCarros como o Dácia são perfeitos para ir "ali" às compras ou ir jantar a qualquer lado. Pena a classificação NCAP de 1 estrela.
Colocado por: AiOGajo
Os únicos defeitos que aponto é mesmo em AE onde o carro mostra que é mais instável e precisava de um bocadinho mais de potência. Também aponto como "defeito" o arrefecimento das baterias ser feito a ar em vez de líquido, o que pode comprometer a longevidade da bateria no longo prazo como os Nissan Leaf da primeira geração. Não ter arrefecimento a líquido significa que as baterias também podem aquecer mais durante a carga e não possuírem forma de arrefecer enquanto carregam o que vai limitar a capacidade de carregamento - mesmo tendo possibilidade de carga rápida.
Colocado por: Carvai(...) um particular comprar um carro 30% mais caro é muito mau negócio ou compra usado.
Colocado por: Vítor MagalhãesTodos os dias cruzo-me com pelo menos 3 Springs na A41 e A4, velocidade "cruzeiro" de ~130 km/h e não aparentam grandes stresses quanto a isso
Colocado por: ruicarlov
Olhe que ser arrefecimento a ar não é necessariamente mau. O mau mesmo é não ter arrefecimento. O Ioniq 28 é uma máquina do demo com provas dadas de longevidade da bateria e não tem arrefecimento líquido.
Colocado por: Vítor MagalhãesTodos os dias cruzo-me com pelo menos 3 Springs na A41 e A4, velocidade "cruzeiro" de ~130 km/h e não aparentam grandes stresses quanto a isso. Sobre a classificação NCAP, vale o que vale neste caso, como referiu o RCF o Panda tem pior classificação e são um sucesso de vendas. Curiosamente omeu Pandaconsegue ser um pouquinho melhor.
Colocado por: Vítor Magalhães
Depende, considerando que tem paineis FV e a possibilidade de carregar gratuitamente no trabalho. Fazendo 1500 km/mês, a uma média de 5,5lt/100 com o gasóleo @1,60€/lt são 132€/mês = 1584€/ano.
5 anos equivale a "poupar" 30% de um VE de 26,4K€...
Colocado por: AiOGajoNão é mau, mas refrigeração apenas a ar significa que só consegues refrigerar quando o carro está em movimento e consequentemente o carregamento a velocidades mais elevadas fica comprometida,
Colocado por: AiOGajocomo também o de não possuir capacidade regenerativa - assim não é possível conduzir com um só pedal - que lhe daria mais autonomia na cidade.
Colocado por: AiOGajoA nível particular ainda não compensa, porque os carros caros demais.
Colocado por: Bruno.AlvesDe certeza? Vi um vídeo há uns tempos de um tipo a subir e depois descer uma serra e na descida ele ganhou (como era expectável) carga. Vou procurar.