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      AiOGajo
    • 30 março 2023 editado

     # 881

    Colocado por: Bruno.Alves10,9kWh/100km é de ninja. Muito bom!


    Aproveitei que não tive de levar nenhuma criança à escola e lembrei-me de conduzir de forma económica, isto é, sem carregar muito no pedal e deixar o carro "acumular velocidade" em vez de acelerar rapidamente num percurso de cerca de 19.2km... dos quais +/- 3km em AE.

    Saí com 100%, fiz reset à saída de casa e acabei o percurso com uma média de consumo de 8.8kW/100km e velocidade média continua acima dos 30km/h ou seja idêntico quanto tinha 10.9kW/100km.

    Isto dos consumos que consigo ter um elétrico começa a roçar o ridículo, consigo fazer quase metade dos consumos anunciados e estou quase nos níveis de consumo de um Twizy...
  1.  # 882

    Alguém já usou os carregadores dessa marca vendida no LIDL ? São de boa qualidade ?

    Estava interessado principalmente no carregador portátil para tomada de casa.

    Colocado por: lpetingaPara quem interessar, o Lidl vai ter uma wallbox e um carregador portátil.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mafgod,AiOGajo
      thumbs.web.sapo2.jpeg
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  2.  # 883

    Colocado por: mafgodBons preços, mas consigo ainda melhor :-)


    Como, onde e por quanto ? :)
  3.  # 884

    Manda mensagem privada :-) para o hotmail :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mmasgb
  4.  # 885

    Recebi e-mail da Miio:

    https://store.miioelectric.com/promocao/

    Também fizeram promoção e igualaram os preços do Lidl.
    • smart
    • 1 abril 2023 editado

     # 886

  5.  # 887

    Alguém estaria à espera da proibição absoluta?

    Apesar de ter um VE não significa que esta seja a melhor solução (sobretudo a económica) para todos...
    Concordam com este comentário: smart
  6.  # 888

    Fábrica da Stellantis vai ser a primeira a produzir carros elétricos em Portugal
    É o início de uma nova era em Mangualde. O anúncio da produção de elétricos foi feito hoje, por Carlos Tavares, o CEO da Stellantis.
    Concordam com este comentário: AiOGajo
  7.  # 889

    Bom dia, andei a pesquisar resposta a esta minha dúvida e não cheguei a conclusão nenhuma. Muito provavelmente vocês sabem responder:
    O que acontece se a potência de carregamento do carregador do VE for superior à nossa potência contratada? Ou superior à potência disponível no momento (caso estejamos a consumir eletricidade noutros equipamentos. O carregador vai diminuir o seu consumo para se ajustar ou vai a luz abaixo?
  8.  # 890

    Colocado por: elfo106O que acontece se a potência de carregamento do carregador do VE for superior à nossa potência contratada? Ou superior à potência disponível no momento (caso estejamos a consumir eletricidade noutros equipamentos. O carregador vai diminuir o seu consumo para se ajustar ou vai a luz abaixo?

    Vai abaixo.

    Com equipamentos convencionais o carro/EVSE não tem como saber o que é que está a acontecer com a casa, quanta potência disponível existe e quanta está a ser consumida nos outros equipamentos da casa.

    Existem equipamentos que se fazem acompanhar de um medidor de energia que é colocado no quadro e parametrizado de acordo com as características do local. E aí sim, se houver um excesso de consumo, o EVSE regula a corrente consumida pelo carro de forma a não disparar (se necessário interrompe o carregamento de forma dinâmica).

    Claro, um EVSE "normal" regulável manualmente compra-se por menos de 200€, um destes pode chegar aos 1000€...
    Concordam com este comentário: AiOGajo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: elfo106
  9.  # 891

    Colocado por: Bruno.Alves
    Vai abaixo.

    Com equipamentos convencionais o carro/EVSE não tem como saber o que é que está a acontecer com a casa, quanta potência disponível existe e quanta está a ser consumida nos outros equipamentos da casa.

    Existem equipamentos que se fazem acompanhar de um medidor de energia que é colocado no quadro e parametrizado de acordo com as características do local. E aí sim, se houver um excesso de consumo, o EVSE regula a corrente consumida pelo carro de forma a não disparar (se necessário interrompe o carregamento de forma dinâmica).

    Claro, um EVSE "normal" regulável manualmente compra-se por menos de 200€, um destes pode chegar aos 1000€...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:elfo106

    Já custam menos de 500€
    https://ecomove.pt/threads/ccvei-o-evse-inteligente.1249/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod, bluthunder82, Bruno.Alves
  10.  # 892

    Com estes preços, bom ROI face a combustão.

    zoe
    Concordam com este comentário: mafgod, Dom
  11.  # 893

    Colocado por: Zé MeirinhoCom estes preços, bom ROI face a combustão.

    zoe

    Isso não está muito barato o Kwh?!! Na EDP cobra-me cerca de 0,14€!!
  12.  # 894

    Colocado por: ricardolamas
    Isso não está muito barato o Kwh?!! Na EDP cobra-me cerca de 0,14€!!


    Sim está certo o valor, também estava na EDP(com esse valor) até 6 de abril, mudei para a LuzBoa indexado, sei que poderei não ter esses valores, visto ser indexado...mas tudo indica que irei ter bastante abaixo do preço da EDP, e até no preço da potência será mais baixo 10 cêntimos...
    isto só tem um senão, temos de andar de olho no mercado OMIE, se começar a subir muito volta-se a mudar....mas tudo indica que nos próximos meses andará bem abaixo(neste caso)do preço da EDP.
  13.  # 895

    Colocado por: ricardolamasIsso não está muito barato o Kwh?!! Na EDP cobra-me cerca de 0,14€!!

    Aconselho ler as ultimas páginas (pelo menos) deste tópico:
    https://forumdacasa.com/discussion/66214/71/mudar-da-edp-para-outra-fornecedora-de-electricidade-qual/

    Actualmente o mercado spot está a preços bestiais, os comercializadores "tradicionais" mantêm ofertas muito pouco interessantes. O contra é o que o colega anterior diz: é preciso andar em cima do mercado para, caso a coisa se inverta, mudar rapidamente.
  14.  # 896

    Então neste momento não chega a meio cêntimo cada Kwh?!
  15.  # 897

    Colocado por: Zé MeirinhoCom estes preços, bom ROI face a combustão.

    zoe
    Concordam com este comentário:mafgod
    E mesmo ao preço alto da EDP e afins, continuaria a ser bem mais barato que a gasóleo/gasolina ou mesmo a gás! :-)
    Concordam com este comentário: Dom
  16.  # 898

    Colocado por: ricardolamasEntão neste momento não chega a meio cêntimo cada Kwh?!


    Esta tarde houve alturas em que o preço do MWh esteve a 10 cêntimos. Agora divida por 1000 para ter o preço do kWh a que se compra a energia.

    Pena é que para quem tem de carregar o VE fora depois se depare com outra realidade por vezes, com custos elevados do próprio posto (não da energia).
  17.  # 899

    m3

    vs.

    leaf

    Voltaface no mercado?
  18.  # 900

    Daí que se veem Teslas por todo o lado.
    Não é por acaso que é a marca de VEs que mais vende atualmente (em Portugal pelo menos)!
    Concordam com este comentário: Dom
 
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