Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 901

    Colocado por: mafgodDaí que se veem Teslas por todo o lado.


    Julgo que não seja apenas o preço mas o combo de preço + prazo de entrega.
    Há marcas com prazos de disponibilidade de 1ano ou mais.
    Concordam com este comentário: mafgod, Bruno.Alves, Dom
  2.  # 902

    Colocado por: Zé MeirinhoCom estes preços, bom ROI face a combustão.

    zoe
    Concordam com este comentário:mafgod,Dom


    😂😂😂😂 O custo de um eléctrico pelo custo kwh que determinada pessoa paga por estar no mercado Spot...

    Tenho outro exemplo (da mesma inteligência): tenho uma pickup diesel em que ando no dia a dia da labuta, com quase 12 anos. Comprei uma casa que tinha um depósito com 400 litros de gasóleo de aquecimento, mas não o paguei (os vendedores eram para vir transferir o gasóleo e não vieram). Durante os meses de Janeiro a até agora ainda não usei qualquer outro combustível naquela pickup a não ser aquele.
    Conclusão (da mesma lógica da do Sr. do Facebook): mais vale ter uma pickup com um 3.0 Diesel (em que gasto 0 euros) do que um veículo eléctrico. Saí-me mais barato 🤣🤣🤣🤣
  3.  # 903

    A "pequena diferença" é que toda a gente pode, legalmente, andar quase a custo 0 aproveitando o mercado spot pelo menos enquanto durar. Andar ilegalmente com gasóleo de aquecimento num motor a diesel não é aplicável a toda a gente.
    É quase a mesma coisa...
    Concordam com este comentário: RcrdPrnt, emanuelsantos, Zé Meirinho, mafgod, ricardoantunes
  4.  # 904

    Depois de alguma pesquisa no mercado e ponderar várias opções, acabei por adquirir esta solução de carregamento EV inteligente (adequa a carga ao consumo da casa no momento)

    Vendedor
    https://www.voltboxeu.com/product-page/wallbox-7-4kw-com-app-e-rfid

    Fabricante
    https://www.teisonev.com/wallbox-mini/ac-3-5kw-7kw-11kw-22kw-smart-home-wallbox-ev.html

    Tem uma potência máxima de 7,4kW (32Amp), mas o meu EV só aceita até 16Amp, vou fazer eu a instalação e depois partilho as conclusões
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno.Alves
  5.  # 905

    Colocado por: Bruno.AlvesAndar ilegalmente com gasóleo de aquecimento num motor a diesel não é aplicável a toda a gente.


    É ilegal?
  6.  # 906

    Colocado por: rjmsilva

    É ilegal?

    Como é óbvio. Estamos off-topic, um VE não gasta gasóleo rodoviário nem de aquecimento.
  7.  # 907

    Colocado por: rjmsilva

    É ilegal?


    Gasóleo de aquecimento


    Comercializado em conformidade com legislação em vigor (Dec. Lei nº 223/2002 de 30 de Outubro), este produto destina-se exclusivamente ao aquecimento industrial, comercial e doméstico e é estritamente proibida a sua utilização para outros fins.
    As suas características, inclusive, não permitem a sua utilização em motores de combustão interna.
  8.  # 908

    Colocado por: jdmosorioTem uma potência máxima de 7,4kW (32Amp), mas o meu EV só aceita até 16Amp, vou fazer eu a instalação e depois partilho as conclusões
    Sendo eu proprietário de dois VEs, com potência contratada de 25A, carrego os meus em casa a 16A sem que para isso a eletricidade vá abaixo.
    Obviamente que no inverno terei de ter um pouco mais de cuidado, mas nada de especial (resistência apoio AQS e máquina lavar ao mesmo tempo que o VE).

    No seu caso, e visto que o seu VE também carrega apenas a 16A, um cabo de carregamento portátil para casa até 16A ficava abaixo de 150A teria sido a melhor opção económica, nem que tivesse de aumentar a potência contratada mensalmente.
  9.  # 909

    Colocado por: mafgodSendo eu proprietário de dois VEs, com potência contratada de 25A, carrego os meus em casa a 16A sem que para isso a eletricidade vá abaixo.
    Obviamente que no inverno terei de ter um pouco mais de cuidado, mas nada de especial (resistência apoio AQS e máquina lavar ao mesmo tempo que o VE).

    No seu caso, e visto que o seu VE também carrega apenas a 16A, um cabo de carregamento portátil para casa até 16A ficava abaixo de 150A teria sido a melhor opção económica, nem que tivesse de aumentar a potência contratada mensalmente.

    Tem toda a razão nos seus comentários, contudo tenho previsto num futuro próximo a compra de um VE com maior capacidade de bateria, por isso para mim faz mais sentido investir já nesta wallbox, cujo preço, para as características parece-me aceitável, evitando assim alterar a potência contratada de energia.
  10.  # 910

    Colocado por: mafgodDaí que se veem Teslas por todo o lado.
    Não é por acaso que é a marca de VEs que mais vende atualmente (em Portugal pelo menos)!


    E se pensares que a diferença sem IVA é de €4000 para a Leaf... obviamente que as empresas vão optar pelo Model 3.
  11.  # 911

    Colocado por: AiOGajoE se pensares que a diferença sem IVA é de €4000 para a Leaf... obviamente que as empresas vão optar pelo Model 3
    Nalguns Leafs, há versões do Leaf mais caras que o Model 3 :-)
  12.  # 912

    Colocado por: AiOGajoobviamente que as empresas vão optar pelo Model 3.
    e muitos particulares :-)
    Concordam com este comentário: bluthunder82
  13.  # 913

    Alguém chegou a comprar o cabo de carregamento portátil 16A do Lidl? Ou que tenha um semelhante.

    Podem partilhar feedback? Conseguem carregamentos constantes perto dos 3.7kW?
  14.  # 914

    Por norma, estes cabos portáteis reguláveis a 16A, carregam muito próximo dos 16A... o que multlipicando pela tensão da rede, 230V, dará os tais 3,68kW... ou os 3,7kW arredondados.
    Se estiver numa tomada onde a tensão está nos 210V, irá carregar a ~3,3kW ... se a tensão for de 240V, estará a carregar a ~3,8kW.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zé Meirinho
  15.  # 915

    Ao escolher para carregar a 16A fico com 15A reais constantes...
    Pelo menos é o que me mostra o display.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zé Meirinho
  16.  # 916

    Os que tenho, quando limito a 16A, carregam a 16A, pelo menos é o que indica no visor... e aparenta bater certo.
    Concordam com este comentário: AiOGajo
      IMG_20230420_071341_HDR.jpg
  17.  # 917

    Colocado por: Zé MeirinhoCom estes preços, bom ROI face a combustão.

    zoe
    Concordam com este comentário:mafgod,Dom

    Bom dia,
    Com a energia indexada não paga (potência x nr. dias) e (acesso rede x nr. dias), para além dos impostos ?
    Bom Feriado
  18.  # 918

    No mercado spot também se paga a potência... .e claro, os impostos também:)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jdmosorio
  19.  # 919

    Colocado por: mafgodNo mercado spot também se paga a potência... .e claro, os impostos também:)

    Foi uma pergunta de retórica :) Tenho andado a pensar em mudar, neste momento significaria a poupança de +/- 2 meses num ano, mas tem havido alguma instabilidade neste mercado.
  20.  # 920

    Desde o início deste ano instabilidade só em baixar preços de mês para mês:)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jdmosorio
 
0.3424 seg. NEW