Colocado por: Nostradamus"O Tesla pode custar 2x mais que o MX-30, mas não é 2x mais carro".
Colocado por: NTORIONMas o MX não custa 20k novo.... 26.900 para 42.000, é mais ou menos esta a conta a fazer.
Depois é aquela questão da desvalorização, quanto vale o MX ao fim de 5 anos e o M3?
De forma simpática MX 15k, M3 25k,
perda no MX 12k
perda no M3 17k...
Colocado por: NostradamusNunca comprei nem vou comprar carros a pensar na desvalorização de uma hipotética venda a realizar-se daqui a meia dúzia de anos.
Colocado por: NostradamusNa altura havia uma mega promoção da Mazda com o MX-30
Colocado por: RUIOLIOs que já desceram bastante, como estes e os Tesla, já tem menos margem para baixar de preço significativamente, os restantes vão ter de alinhar o preço com a "nova" concorrência.
Colocado por: NTORIONMas o MX não custa 20k novo.... 26.900 para 42.000, é mais ou menos esta a conta a fazer.
Depois é aquela questão da desvalorização, quanto vale o MX ao fim de 5 anos e o M3?
De forma simpática MX 15k, M3 25k,
perda no MX 12k
perda no M3 17k...
São diversos os fatores a ponderar e depende de cada um.
Colocado por: NostradamusNunca comprei nem vou comprar carros a pensar na desvalorização de uma hipotética venda a realizar-se daqui a meia dúzia de anos.
Colocado por: Bruno.Alvesum VE de 150-180km de autonomia nesta fase, acima dos 30k€, não tem nexo
Colocado por: euMas do ponto de vista racional é importante considerar a desvalorização como um custo.
Colocado por: pguilhermeHá quem compre carros para mantê-los até se desintegrarem
Colocado por: NostradamusUm carro a 10 mil €, se durar 10 anos nas minhas mãos, fica-me a 1000€ por ano. No máximo gasto, por ano, 200€ em reparações oncológicas devido à idade dos ferros. Neste momento, no meu caso em concreto, se trocar de carro a cada 4 ou 5 anos faria disparar os custos anuais em ter carro.
Colocado por: smartHum..
https://www.google.com/amp/s/jornaldocarro.estadao.com.br/carros/tesla-model-s-roda-17-milhao-de-km-e-entra-para-guinness-book/%3famp
Entao se os VE apresentarem a fiabilidade fantástica deste Tesla.s
1.7 milhões de kms
Trocou 3 baterias e 8 motores...
Portanto um motor a cada 200 mil kms ? Será?
Deve ficar barato, comparativamente com A operacao dos fumareiros em uso semelhante...
Colocado por: NostradamusQuanto mais barato for o carro, menos dinheiro, em valor absoluto, se perde com a desvalorização.
Colocado por: NTORIONSão diversos os fatores a ponderar e depende de cada um.
Colocado por: pguilhermeNo site da Tesla, o model 3 tração traseira são 40k€.
Colocado por: pguilhermeNo imovirtual, procurei com 2 anos e encontrei entre os 32 e os 36k€. Mas esses carros foram comprados ao preço antigo, que era mais elevado.
Aos preços actuais, caso se mantenha, haverá uma desvalorização em dois anos entre 4 a 8k€, ou seja entre 10 a 20%.
Estes valores parecem-me interessantes.
Colocado por: NTORIONSim, é a partir disso... mais despesas de legalização, etc...
Colocado por: NTORIONAs baterias têm um custo enorme nestes carros, e o litio está a 1/6 do preço de há 15 meses atrás, deve ter influência... dps a Tesla concluiu aquela fabrica que praticamente "imprime/prensa" o carro só de 1 vez, o que lhes deu uma poupança e escala muito significativa.
Colocado por: NTORIONMas até indo de encontro ao que refere, manter o carro "para a vida", mais uma razão pela qual optaria pelo Tesla, por melhor carro, mais bagageira, mais autonomia - supondo ao fim de 10 anos cada um ter 50% da bateria, num estamos a falar de 100km e no outro de 200km.... e a questão das portas então, é algo de absurdo, a o I3 da BMW tem o mesmo problema e é surreal.
Colocado por: smartHum..
https://www.google.com/amp/s/jornaldocarro.estadao.com.br/carros/tesla-model-s-roda-17-milhao-de-km-e-entra-para-guinness-book/%3famp
Entao se os VE apresentarem a fiabilidade fantástica deste Tesla.s
1.7 milhões de kms
Trocou 3 baterias e 8 motores...
Portanto um motor a cada 200 mil kms ? Será?
Deve ficar barato, comparativamente com A operacao dos fumareiros em uso semelhante...
Colocado por: pguilhermeVi agora e fica em 41k€
Colocado por: pguilhermeo model 3 tração traseira são 40k€
Colocado por: Zé MeirinhoPequeno reparo (não me leve a mal), mas são todos tração traseira. Alguns tração integral, mas todos são tração traseira.
Colocado por: Zé MeirinhoA partir do min 2 fala sobre as baterias (600mil km para 1 pack parece-me razoável). E sobre os motores, parece que nem todos foram novos, por exemplo ver min 3:30.
Colocado por: pguilhermePor exemplo: se tiver uma degradação de 80% nos primeiros 200 mil km, e nos restantes 300 mil km tiver uma autonomia extremamente reduzida e que se continua a reduzir até chegar ao ponto de não andar mais, pode não ser tão apelativo.
Já se a autonomia tiver uma redução linear e de baixo valor, transforma-se num caso muito apelativo.
Haverá dados sobre a degradação ao longo dos kms?
Colocado por: Zé MeirinhoPequeno reparo (não me leve a mal), mas são todos tração traseira. Alguns tração integral, mas todos são tração traseira.
Colocado por: pguilherme500 ou 600 mil km para um pack de baterias torna este factor num não-assunto.
Colocado por: pguilhermeNo entanto, a evolução da degradação será determinante.
Colocado por: pguilhermeHaverá dados sobre a degradação ao longo dos kms?