Colocado por: pguilhermeTem razão.
Vi agora e fica em 41k€
Colocado por: pguilhermeE como será a valorização de um Tesla com 10 anos e 50% de autonomia vs um carro de combustão do mesmo segmento (que provavelmente terá um custo de aquisição menor)?
Colocado por: Zé MeirinhoEstamos no final de trimestre, como é habitual, aparecem carros novos de inventário com bons descontos. Por exemplo, o Model Y está a 41k com entrega imediata (ou estava ontem, hoje já só vejo 1 perto dos 42k
Colocado por: NTORIONMais a pintura XPTO ;) passa os 42k, ainda assim muito aceitável tendo em conta as alternativas no mercado.
Colocado por: NTORIONSão carros diferentes. Para fazer essa comparação, a poupança em combustível, IUC, manutenção tb teria de entrar na equação.
De QQ forma um carro a combustão com 10 vale 20 a 25% do valor em novo, para um desgaste normal.
Temos model S entre os 25 e os 35k, para essas idades, pelo q se em novos custavam 90 a 110k a diferença não será assim tão grande.
Colocado por: NTORIONModel 3 julgo que não, até por ser um modelo recente. O MY já há alguns meses que aparecem por 42k.... O que é de facto bom.
Colocado por: pguilhermeImagino que tenha ainda as despesas de legalização e td mais...
Como é que chegou aos 26.900€?
Colocado por: Zé MeirinhoAgora o Model 3 teve foi o facelift há poucos meses.
Colocado por: NTORIONSeja facelift, Y já vi muitos em inventário, o mês passado tinham dezenas, para todos os gostos, a partir dos 41k e qq coisa... M3 nunca vi nenhum.
Colocado por: Bruno.Alves
Existem vários casos de coreanos que apresentavam um problema na caixa redutora, já foi identificado e é resolvido em garantia, de resto 200-300.000km e virtualmente zero degradação. A maioria das pessoas não faz 300.000km em carro nenhum.D
A forma como a Tesla lida com as queixas de suspensão e direcção reflecte um padrão no império corporativo de Musk de ignorar preocupações sobre segurança ou outros danos levantados por clientes, trabalhadores e outros, à medida que se apressa a lançar novos produtos ou a expandir as vendas, descobriu a Reuters.
Colocado por: Bruno.AlvesOra isto quer dizer que existirão dezenas de milhares de direções a cair, certo?
Colocado por: Bruno.AlvesO que existe é um problema crónico de lubrificação a que se deu o nome bonito de "cheap bed motel" porque a direcção começa a fazer um barulho bestial em piso acidentado. Mas tem ZERO a ver com a tal direcção caída, tem zero risco para o condutor. Resolve-se na marca em garantia ou por "meia duzia de patacos" fora da marca.
Colocado por: pguilhermeSobretudo porque os proprietários vão para as redes sociais e talvez assim resolvam os problemas. Como eu não sou fã de redes sociais.... ficaria a arder? :)
Colocado por: pguilhermeDe qualquer forma, deixa de ser "zero problemas".
Colocado por: pguilhermeÉ possível que o rácio de incidências seja semelhante aos de outros fabricantes e talvez por ser a Tesla, surjam mais facilmente nos artigos.
Colocado por: pguilhermeDe qq forma, esse BMW que fala, parece ter havido vigarice por parte dos proprietários e não tanto de um produto novo que o fabricante não assumiu.
Colocado por: smartquem le na diagonal fica inquinado...
alguns dos grevistas queixam-se ainda que adquiriram os seus veículos com a garantia de energia gratuita vitalícia, tendo agora dificuldade em aceder aos postos de carga mais recentes – provavelmente, por se tratarem de modelos mais antigos e com tomadas americanas, que não se conseguem ligar aos postos europeus com fichas CCS Combo sem o recurso a um adaptador
Colocado por: Bruno.AlvesSabe que a Toyota, o suposto bastião da fiabilidade, algum tempo após o lançamento do seu primeiro VE, lançou um aviso a todos os proprietários para não conduzirem os carros porque as rodas podiam cair? E não tinha previsão de resolução do problema? É que não era um carro isolado com problemas de montagem, era um problema transversal a todos os carros fabricados.
https://electrek.co/2022/06/23/toyota-reca