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  1.  # 1

    Colocado por: DuarteMComprar charutos velhos, é o melhor remédio para isso e na maioria dos casos cumprem perfeitamente.


    Eu estou precisamente a considerar como próximo carro não um "charuto" velho mas um classe E de meados dos anos 2000. OK, para muitos já é um charuto velho... Mas já desvalorizaram tudo ou quase tudo o que podiam e continuam a ser muito carro.
    • eu
    • 5 janeiro 2023

     # 2

    Comprar velho pode ser arriscado. A minha estratégia tem sido de comprar carros bons e relativamente recentes e mantê-los por muitos anos.

    Tenho um de 2014 e outro de 2008 e, apesar de não terem os gadgets modernos, estão impecáveis e cumprem.
  2.  # 3

    Colocado por: pcspinheiro

    Eu estou precisamente a considerar como próximo carro não um "charuto" velho mas um classe E de meados dos anos 2000. OK, para muitos já é um charuto velho... Mas já desvalorizaram tudo ou quase tudo o que podiam e continuam a ser muito carro.


    Um destes bem estimado é carro para a vida e para mim dos carros mais bonitos e com classe já feitos.
    Começam a ser raros e os preços a subirem

    https://www.standvirtual.com/anuncio/bmw-530-ID8Pndoo.html

    Igualmente para este, mas aqui arranjar possíveis problemas fica mais dificil e caro

    https://www.standvirtual.com/anuncio/audi-a8-ID8PojRA.html#gallery-open


    Como o tópico é de VE, imaginem o gasoil que podem colocar com o que poupam:)
    Concordam com este comentário: smart, eu
  3.  # 4

    Colocado por: DuarteM

    Um destes bem estimado é carro para a vida e para mim dos carros mais bonitos e com classe já feitos.
    Começam a ser raros e os preços a subirem

    https://www.standvirtual.com/anuncio/bmw-530-ID8Pndoo.html

    Igualmente para este, mas aqui arranjar possíveis problemas fica mais dificil e caro

    https://www.standvirtual.com/anuncio/audi-a8-ID8PojRA.html#gallery-open


    Como o tópico é de VE, imaginem o gasoil que podem colocar com o que poupam:)


    Não sei se aquilo que disse das pastilhas estava a lembrar-se da comparação com EVs que tenha noção do que (não) gastam ou a comparar o que o seu pé gasta em comparação com o de outros, em carros ICE...

    De resto só não tendo noção do que é hoje a mecânica atual, pode dizer que não há mais que óleo e filtro nas revisões de uma marca...
  4.  # 5

    Colocado por: JotaP
    Não sei se aquilo que disse das pastilhas estava a lembrar-se da comparação com EVs que tenha noção do que (não) gastam ou a comparar o que o seu pé gasta em comparação com o de outros, em carros ICE...


    Há pessoas em que as pastilhas duram uma vida, outros parece que as comem. A diferença de desgaste entre VE e ICE é irrelevante para se estar a fazer contas a isso.


    Colocado por: JotaPDe resto só não tendo noção do que é hoje a mecânica atual, pode dizer que não há mais que óleo e filtro nas revisões de uma marca...


    Tem também a correia de distribuição, mas em alguns carros não é necessário substituir.
  5.  # 6

    Entre desgaste e avaria potencial, tem num ice um manancial que vão do adblue, filtro de partículas, egr's, turnos, não apenas filtros mas como actua acesso aos mesmos, propositadamente dificultado, motores de arranque de sistemas Start&stop, catalisadores, etc


    A diferença num ice gastar muito ou poucas pastilhas é comparar entre gastar em 6000kms ou durarem 20mil. Num EV duram 60/80mil, etc e não lhe troca os discos aos 50/80/100mil.

    Tudo conta. Ah e embraiagem que nas mãos de alguns duram 20mil e de outros fazem 350mil
  6.  # 7

    Colocado por: JotaPembraiagem que nas mãos de alguns duram 20mil e de outros fazem 350mil


    Verdade, embora não dependa só do utilizador. Tenho um carro com a embraiagem de fábrica com 21 anos/400.000km; já o skoda que tive durante apenas 4 anos/80.000 km provavelmente iria precisar de uma embraiagem em breve, mas não por desgaste...
  7.  # 8

    Colocado por: DuarteMUm destes bem estimado é carro para a vida e para mim dos carros mais bonitos e com classe já feitos.
    Começam a ser raros e os preços a subirem


    Eu por mim comprava isto para andar ao fds ou fazer viagens mais longas ocasionais, e andava com o Opel no dia-a-dia até este literalmente morrer:
    https://www.standvirtual.com/anuncio/bmw-730-ID8Plw6W.html?utm_source=rtbhouse&utm_medium=cpc&utm_campaign=main

    Mas a senhora diz que é de 1995, já é velho e não quer um carro mais velho do que o que tenho :-(
    Isto, velho... psst...
  8.  # 9

    Colocado por: pcspinheiro

    Eu por mim comprava isto para andar ao fds ou fazer viagens mais longas ocasionais, e andava com o Opel no dia-a-dia até este literalmente morrer:
    https://www.standvirtual.com/anuncio/bmw-730-ID8Plw6W.html?utm_source=rtbhouse&utm_medium=cpc&utm_campaign=main

    Mas a senhora diz que é de 1995, já é velho e não quer um carro mais velho do que o que tenho :-(
    Isto, velho... psst...


    Desse em particular não gosto.
    Se quer uma coisa realmente boa, muito confortável, mais recente, fiável, potente, para os fds e viagens grandes (até para o dia á dia) até 10k...não há muito que pensar:

    https://www.standvirtual.com/anuncio/volvo-s80-2-4-d5-nivel-2-ID8PnPiD.html

    E ainda fica perder pouco ou nada com a desvolarização.


    E novamente o que poupa para um VE dá para muito gasoil (assim não fica totalmente offtopic)
  9.  # 10

    Colocado por: DuarteM

    Desse em particular não gosto.
    Se quer uma coisa realmente boa, muito confortável, mais recente, fiável, potente, para os fds e viagens grandes (até para o dia á dia) até 10k...não há muito que pensar:

    https://www.standvirtual.com/anuncio/volvo-s80-2-4-d5-nivel-2-ID8PnPiD.html

    E ainda fica perder pouco ou nada com a desvolarização.


    E novamente o que poupa para um VE dá para muito gasoil (assim não fica totalmente offtopic)


    Esse é uma boa escolha,as peças é que são um pouco caras,tenho um amigo que teve um de serviço muitos anos e adorava a coisa e como não pagava a manutenção...

    Este tb tem bom ar, pena os km...
    https://www.standvirtual.com/anuncio/mercedes-benz-e-250-cdi-avantgarde-blueefficiency-auto-ID8PmWKW.html?from=recommendations
  10.  # 11

    Nunca fui á bola com Volvos, nem sei porquê... Não gosto dos interiores. Já um tipo isto 🤩:

    https://www.standvirtual.com/anuncio/mercedes-benz-e-220-cdi-elegance-ID8PnOFI.html
  11.  # 12

  12.  # 13

    Colocado por: pcspinheiro. Já um tipo isto 🤩:

    https://www.standvirtual.com/anuncio/mercedes-benz-e-220-cdi-elegance-ID8PnOFI.html


    9000€ por um Mercedes a diesel com 20 anos e mais de 300 mil Km

    lol
  13.  # 14

    Colocado por: Nostradamus

    9000€ por um Mercedes a diesel com 20 anos e mais de 300 mil Km

    lol

    E com um interior que até me dá a volta à barriga :)
    Concordam com este comentário: NTORION
  14.  # 15

    «de Espanha,nem bom vento nem bom casamento»...ficámos parados no tempo de D Afonso henriques e não percebemos que os vizinhos são muito mais espertos que nós

    e também têm corruptos e políticos profissionais que nunca trabalharam (aqueles que andaram a colar cartazes nas Associações de Estudantes)

    AH. Já viram o Renault 5 eléctrico que vem em 2024?

    Pode ser nostalgia de ter tido um R5 e duas R4 mas é dos poucos que me «levraia lá» mas ao preço «estimado» de 20 mil euros + ou -
  15.  # 16

    Colocado por: Nostradamus

    9000€ por um Mercedes a diesel com 20 anos e mais de 300 mil Km

    lol


    É Portugal, já devia estar habituado... na Alemanha custam metade, mas depois outro tanto para importar. Aliás, tudo o que é carro usado em Portugal é caro, ponto. Mas também não disse que compraria esse especificamente, disse "esse" o modelo.
  16.  # 17

    Colocado por: paulos
    E com um interior que até me dá a volta à barriga :)


    Gostos não se discutem ;-)
    Concordam com este comentário: eu, paulos
  17.  # 18

    Colocado por: rjmsilvaComo é bom ser português.
    https://observador.pt/2023/01/05/electrico-chines-barato-em-espanha-chega-caro-a-portugal/
    Concordam com este comentário:carlota74,dom123,pcspinheiro

    Não é caso único infelizmente. Já quando comprei o meu ioniq, o preço base do carro em novo (antes de quaisquer apoios) era 7k€ mais alto que em França por exemplo (e o modelo francês até era mais bem equipado).
    • eu
    • 6 janeiro 2023 editado

     # 19

    Colocado por: paulosE com um interior que até me dá a volta à barriga :)

    É subjetivo.

    Eu sempre gostei daquele tipo de interior e continuo a gostar. Já no exterior, detesto aqueles faróis.
  18.  # 20

    Colocado por: nunes pahPode ser nostalgia de ter tido um R5 e duas R4 mas é dos poucos que me «levraia lá» mas ao preço «estimado» de 20 mil euros + ou -


    Quando for vendido ao povo (se for) leva mais 5k€ em cima do preço estimado...
 
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