Colocado por: SirruperCarregar em casa vai ficar carissimo
Colocado por: eu
É mais fácil criar um IUC para os elétricos do que taxar a eletricidade.
Colocado por: rjmsilvaMas sim, acredito que comecem pelo mais fácil, o IUC.
Colocado por: mafgodInteressante,estão a comparar um carregamento num posto caríssimo com um diesel super poupado e com diesel baratissomo.
Sim, pode ser muito mais caro carregar fora de casa mas não exageremos.
Para fazer 100km um VE tanto pode gastar 10 como quase 30kWh. Um VE gasta em média 15kWh agora é fazer as contas.
Quem não sabe use a APP MIIO por exemplo.
E sim, se escolher erradamente o posto e cartão CEME pode pagar muito, o dobro ou triplo.
Mas, ainda se pode carregar em postos onde fica gratuito... Postos continente plug and charge por exemplo.
Colocado por: RCFfez uma média de 8,8kWh/100
Colocado por: euMenos de 1€ de eletricidade para fazer 100 Kms !ou o preço de uma bica para fazer os 100km. :)
Colocado por: mafgodÉ impressionante é a média ser tão baixa, nem o model 3 exemplo de eficiência consegue esses valores em condições normais.
Colocado por: Sirruper
Está visto que os electricos parados estragam-se.
Agora pergunto. Quem compra um electrico para fazer 17000kms em 2 anos.
Nas minhas maos ja tinha 50000kms e tinha 100% de capacidade.
As marcas dizem que o ideal é carregar em casa e muitas vezes, como disseram acima. Nao baixar dos 20%.
Colocado por: Nancy"Quem compra um electrico para fazer 17000kms em 2 anos." - Resposta: quem pode e lhe apetece!
Colocado por: NancyResposta: quem pode e lhe apetece!
Colocado por: NancyO carregamento do meu carro é sempre efetuado acima dos 20% e abaixo dos 80%
Colocado por: Bruno.Alves
É possível que seja a causa do problema. Manter a amplitude de carga/descarga reduzida é bom para a preservação da saúde da bateria, mas não a ciclar completamente faz com que o BMS deixe de saber com exactidão a capacidade.
A "teoria" diz que é boa prática fazer uma carga a 100% com alguma regularidade. Algumas marcas, quando confrontadas com reduções de autonomina, aconselham fazer alguns ciclos de carga/descarga completos (carga relativamente lenta e descarga sem grandes abusos do pedal) exactamente para o BMS sentir os extremos da bateria e adaptar-se novamente. Em alguns casos ganham-se alguns km bons de autonomia estimada (na realidade ela estava lá, a % do mostrador é que faz parecer que não).
Vale a pena tentar ;-)
Colocado por: Bruno.AlvesNesse caso será uma utilização normal. Pode ser mesmo degradação.
Por curiosidade, como é que chegou a essas percentagens de degradação? Não sei se há algum programa que permita ler o BMS via OBD para o Twingo, honestamente.
Colocado por: Nancy
"Quem compra um electrico para fazer 17000kms em 2 anos." - Resposta: quem pode e lhe apetece!
Comprei um elétrico porque o meu carro dava problemas e ia substituir (na altura fazia cerca de 15mil km por ano, portanto um elétrico citadino pareceu-me muito boa opção).
A garantia é de capacidade a 70% a 8 anos ou 160mil km.
No primeiro ano perdi 2% da capacidade e este ano perdi 6%, o que foi estranho. Normalmente a perda acentuada seria mais no início.