Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    hum
    até coram os manufaturers europeus..
    ZEEKR 001
    bateria de 140KWh
    50 Mil euros
    autonomia de 1032 kms...
    Made by GEELY

    https://autoelectro.cn/electric-car-zeekr-001.html
  2.  # 2

    e o que dizem do BYD?
  3.  # 3

    Colocado por: DR1982pois, mas ja conduziram esse 1.0?
    É que por acaso aluguei um golf 1.0 o fim de semana passado e surpreendeu-me.


    Esse bloco 1.0 é o ultimo estertor dos motores a combustão. Vai durar pouco. Pouca cilindrada para o peso dos carros. Muito rotativo, e uma autêntica panela de pressão.
  4.  # 4

    Colocado por: ParamonteVai durar pouco. Pouca cilindrada para o peso dos carros. Muito rotativo, e uma autêntica panela de pressão.
    ja dizem isso desde os 190d :)
    E no entanto os motorzitos andam aí, cada vez de menor cilindrada
  5.  # 5

    Colocado por: DR1982ja dizem isso desde os 190d :)
    E no entanto os motorzitos andam aí, cada vez de menor cilindrada


    Mas poucos ou nenhuns com 300k KM. Não há almoços grátis!
    Concordam com este comentário: Paramonte
    •  
      Dom
    • 27 outubro 2023 editado

     # 6

    O motor de um 190d trabalhava a 40% da sua capacidade. Obviamente que durava mais mas também, eficiência não era com ele.
    Mas pronto. Isto não tem nada a ver com o tópico.
    Concordam com este comentário: DR1982, mafgod, jorgemlflorencio
  6.  # 7

    Colocado por: smarthum
    se não fossem os lobbys dos motores a combustão e as irmãs do oil, estes poluentes nunca tinham vingado.
    A tecnologia em evolução dos VE, inicia-se em 1839.
    há 1850 anos..
    lembram-se de ouvir falar no " La jamais contente"..
    em 1899, electrico, batia os 105 Kms de velocidade maxima
    como não seria o planeta se os VE vingassem desde então, como seria natural..
    Concordam com este comentário:mafgod


    A electricidade chegou à minha aldeia nos anos 70
    No entanto tinham gasolina à disposição para as casaleiras

    Se o "lobby" não tivesse vergado, os meus ascendentes tinham ido trabalhar de burra. Luz, nem ao fundo do túnel.

    Em África e grande parte do sudeste asiático a realidade ainda é esta.

    Todos os avanços tecnológicos demoram tempo.

    Impor à força esta mudança, tem consequências sociais dramáticas. So na europa, empregos relacionados com o motor de combustão interna passa os 500 000 trabalhadores. Empresas de injectores, fundições para os blocos, sensores, etc. Parte da para converter automaticamente para outros domínios EV, mas a maioria dos postos de trabalhos vão ser extinguidos nos próximos anos.

    O primeiro Prius quando saiu, foi praticamente um fiasco - falo do Prius porque nos anos 90 é aquilo que podemos dizer como o veiculo da transição. A população tinha a opção de ter um carro eficiente e não quis. Isto nada tem relacionado com o lobby, mas sim pela própria vontade das pessoas.
    Nos últimos 5 anos tem havido uma verdadeira mudança de paradigma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smart
    • eu
    • 27 outubro 2023

     # 8

    Colocado por: DR1982pois, mas ja conduziram esse 1.0?


    Por acaso já.

    Anda bem, mas tem imensas vibrações e faz uma barulheira.
  7.  # 9

    Colocado por: DR1982pois, mas ja conduziram esse 1.0?
    É que por acaso aluguei um golf 1.0 o fim de semana passado e surpreendeu-me.



    Eu já e dispenso.

    Tive um imenso tempo como carro de substituição, enquanto o meu esteve a arranjar de um acidente. Foi em Julho/Agosto.

    Que saudades tive do meu carro, que já andava farto dele, pois ando há imenso tempo à espera de um híbrido da empresa, pois este contrato de renting já devia ter acabado, felizmente a carrinha veio antes.


    E o problema do carro não é apenas o motor ser pouco, não é que aquilo ande mal, mas nota-se que falta lá qualquer coisa. É mesmo o restante, os bancos são muito maus, estava a ver se tivesse de levar este carro de ferias ia pedir outra viatura de substituição.
  8.  # 10

    Esse motor falta-lhe 1 cilindro para ser uma coisa aceitável, 3 cilindros para ser uma coisa de jeito. 😁
  9.  # 11

    Era para dizer "Ena tanto offtopic", mas afinal, até serviu para me relembrar as más experiências que tive com os ICEs do passado :-)

    Espero que para quem esteja indeciso a apostar na mobilidade elétrica, estes ultimos comentários ajudem na decisão :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zé Meirinho
  10.  # 12

    Colocado por: smartse não fossem os lobbys dos motores a combustão e as irmãs do oil, estes poluentes nunca tinham vingado.
    A tecnologia em evolução dos VE, inicia-se em 1839.
    há 1850 anos..

    Não foi nenhuma conspiração das petrolíferas que inviabilizou a massificação dos elétricos no principio do séc. XX, foi "apenas" o facto de qua as baterias davam para fazer 4 ou 5 kms, sendo que, os primeiros carros elétricos nem sequer eram recarregáveis, tinha-se de substituir a bateria por outra carregada, depois de ter ido comprar o pão à padaria do bairro.
    Acresce que para haver carros elétricos é preciso haver eletricidade, o que em 1839 era privilégio de alguns bairros em NY, em Paris, em Londres e pouco mais; e que, por ironia, a eletricidade que havia era exclusivamente produzida por combustíveis fósseis.
    Concordam com este comentário: Nostradamus
  11.  # 13

    Colocado por: Paramontee o que dizem do BYD?

    Vi um vídeo por debaixo do mesmo e achei muito fraco o material á 1 vista, de um modo global estão atrás da tesla em vendas.
    Abriram uma fábrica no Brasil recentemente
  12.  # 14

    O meu Peugeot e-2008 tem feito médias de 13.5kwh/100km, tendo ele uma bateria de 47.5kwh úteis, daria para fazer quantos km com uma só carga, tipo dos 100% aos 10%?
  13.  # 15

    Colocado por: DR1982ja dizem isso desde os 190d :)


    mas esses eram de 1900 cc creio eu, nada a ver
  14.  # 16

    Colocado por: dom123O meu Peugeot e-2008 tem feito médias de 13.5kwh/100km, tendo ele uma bateria de 47.5kwh úteis, daria para fazer quantos km com uma só carga, tipo dos 100% aos 10%?


    316,66 km.
    • dom123
    • 28 outubro 2023 editado

     # 17

    Colocado por: rjmsilva

    316,66 km.

    Pois, mas na realidade fez cerca de 260km

    Tinha esta média bem mais baixa e não chegou aos 300km, tinha 5% de bateria restante, não entendo essas médias que ele mostra

  15.  # 18

    Ou está a ser pessimista na autonomia ou mentiroso na média. O carro.
  16.  # 19

    Colocado por: rjmsilvaOu está a ser pessimista na autonomia ou mentiroso na média. O carro.

    Nem boi nem vaca, simplesmente não bate a bota com a perdigota
  17.  # 20

    Colocado por: Paramontee o que dizem do BYD?

    Um colega tem um. O SUV, creio que é "Ato 3". Está contente. Mas quando me disse o preço (43.000€) não pude deixar de pensar que para isso compraria um Tesla.

    São gostos.
    Concordam com este comentário: acsp
 
0.6187 seg. NEW