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  1.  # 1

    o R5 tem algo de mítico, também gosto bastante. Pelo menos do concept, não sei em que moldes vai chegar à estrada... se tivesse que escolher um eléctrico "barato" para o dia a dia, esse estaria no topo da lista.
    Concordam com este comentário: argo
  2.  # 2

    Eu até gosto da Cybertruck.. :(
    Concordam com este comentário: IronManSousa, AiOGajo, sousa80
  3.  # 3

    Dificilmente virá para a Europa.
  4.  # 4

    Sem entrar no offtopic, mas fazendo uma paralelismo com outros artigos, já alguém viu o catálogo online da Balenciaga?
    A cena é que "aquilo" vende-se...
  5.  # 5

    Colocado por: rjmsilvaDificilmente virá para a Europa.


    E ainda bem. Faz tanto sentido o cybertruck na europa como os Hummer H2 ou Dodge Ram 1500.

    Além de que as dimensões e peso certamente obrigariam a ter carta de pesados para conduzir aquilo.
  6.  # 6

    Colocado por: rjmsilvaDificilmente virá para a Europa.

    Há dezenas de milhar de reservas na Europa. Eu pessoalmente conheço 2.

    Colocado por: NostradamusE ainda bem. Faz tanto sentido o cybertruck na europa como os Hummer H2 ou Dodge Ram 1500.
    Além de que as dimensões e peso certamente obrigariam a ter carta de pesados para conduzir aquilo.

    Concordo inteiramente. Mas... Andando e vendo.

    Colocado por: Vítor MagalhãesA cena é que "aquilo" vende-se...

    Exactamente. Os gostos (estéticos e não só) são coisas muito discutíveis.
  7.  # 7

  8.  # 8

    Quando olho para as fotos da Tesla cibertruck , fico com a sensação que aquilo foi desenhado por um miudo de 8 anos sem grande jeito para o desenho....mas são gostos
    • RCF
    • 4 dezembro 2023

     # 9

    a beleza das coisas (e até das pessoas) está, muitas vezes, na sua raridade e diferenciação.
    o cibertruck é diferenciado dos restantes carros e será raro - essa é a sua beleza!
    Concordam com este comentário: AiOGajo
    •  
      marco1
    • 4 dezembro 2023 editado

     # 10

    vi um video em que um desses cibertruk ganhou uma corrida em reta contra um Porsche 911 e por ironia com um atrelado a rebocar um Porsche 911, coisas da net não sei se é manipulado :)
    https://pplware.sapo.pt/motores/tesla-cybertruck-e-muito-poderosa-elon-musk-mostrou-como-arrasar-um-porsche-911/?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques
    penso que a onda desse desenho tem muito a ver com o estilo daquele jogo que ficou famoso minicraft
    • RUIOLI
    • 4 dezembro 2023 editado

     # 11

    Já se sabe alguma coisa mais concreta (processo de abate,processo de compra, quando? etc.) sobre o incentivo ao abate de veículos anteriores a 2007 para comprar EV? Legislação sobre este tema, já há alguma coisa?
  9.  # 12

    Eu não gostava muito do design da CT quando foi apresentada, mas agora que a vejo faz sentido para ser mais eficiente e aerodinâmica do que as tradicionais pick-ups em formato tijolo.
    •  
      Dom
    • 11 dezembro 2023

     # 13

    Como é que um carro cheio de arestas pode ser aerodinâmico? xD Prova disso é o coeficiente aerodinâmico de 0.39cx que apesar de não ser mau para uma pickup, é bastante.
    O formato ideal para a aerodinâmica de um carro é o de "lágrima".
    Concordam com este comentário: eu
  10.  # 14

    Sugeria este vídeo
    https://youtu.be/9ll2_BDZpI4?si=MAu5YImmrrTRiKRe

    O título é sobre o crash test, mas lá para a frente ele faz considerações que eu subscrevo totalmente.
    A CT não tem como preocupação ser aerodinâmica. Não é menos do que qualquer outra pick up Americana. A CT de longe não é a pick up mais pesada das várias alternativas. Não é a menos segura (vejam no vídeo o embate lateral), a menos nada.
    O hummer EV pesa uma tonelada inteira a mais e faz o mesmo tempo dos 0 aos 100. É mais perigosa a chapa da CT ou 4 toneladas e muito a velocidades fatais em poucos segundos? Ninguém fez este alarido sobre outros monstros que chegaram ao mercado recentemente.
    Tesla dá cliques, é só isso.

    O que ele diz é que os americanos querem maior e maior. Há pick ups a pesar o dobro da CT, verdadeiras aberrações e há quem compre.
    As pickups já não são objectos de trabalho na sua maioria, são para levar os putos à escola, mas à americana.
    E é para lá que a CT é desenhada. Não para as preocupações de deformação europeias ou para as ruas apertadas e antigas de Coimbra
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  11.  # 15

  12.  # 16

    Boa info, mas o narrador... Que tom monocórdico horroroso, poça.
    Concordam com este comentário: mafgod
  13.  # 17

    O que interessa é o conteúdo :-)
    •  
      Dom
    • 12 dezembro 2023

     # 18

    Colocado por: Bruno.AlvesSugeria este vídeo
    https://youtu.be/9ll2_BDZpI4?si=MAu5YImmrrTRiKRe

    O título é sobre o crash test, mas lá para a frente ele faz considerações que eu subscrevo totalmente.
    A CT não tem como preocupação ser aerodinâmica. Não é menos do que qualquer outra pick up Americana. A CT de longe não é a pick up mais pesada das várias alternativas. Não é a menos segura (vejam no vídeo o embate lateral), a menos nada.
    O hummer EV pesa uma tonelada inteira a mais e faz o mesmo tempo dos 0 aos 100. É mais perigosa a chapa da CT ou 4 toneladas e muito a velocidades fatais em poucos segundos? Ninguém fez este alarido sobre outros monstros que chegaram ao mercado recentemente.
    Tesla dá cliques, é só isso.

    O único teste onde o Hummer bate a CT é no da travagem, por incrível que pareça.
  14.  # 19

    Para um peugeot e-2008 de Agosto de 2021 com 50.000km qual será a percentagem de degradação da bateria aceitável?
  15.  # 20

    Não sei se há registos de utilizadores para esses carros. Numa pesquisa rápida não encontrei nada.
    De qualquer forma acho que o razoável seria entre 0 (percepção - não será real) e 10% (máximo dos máximos) porque a maior parte da degradação é suposto acontecer nos primeiros anos e depois abrandar muito.
    Mas isto depende se o carro tem ou não top buffer e de uma série de outros fatores. Os coreanos continuam a mostrar 0 capacidade após centenas de milhar de km, o que é obviamente impossível: têm uma reserva superior interessante
 
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