Iniciar sessão ou registar-se
    • hangas
    • 1 março 2024 editado

     # 1

    Colocado por: argoEm standby...
    https://www.fundoambiental.pt/listagem-noticias/incentivo-ao-abate-de-veiculos-ligeiros-e-a-aquisicao-de-veiculos-de-emissoes-nulas-informacao-2802.aspx



    Estou curioso para ver como vai ser aplicada a medida.
    Por uma questão de necessidade abati um carro que tinhamos e compramos um novo (ice de baixas emissões). Não estou a contar muito com o ovo no dito da galhinha, mas era interessante se a medida fosse retro-activa a 1 Jan'24 :)

    Ou pelo menos que o certificado de abate desde ano seja aplicavel numa nova compra até final do ano. Assim ainda trocavamos o C3 novo pelo e-C3...
    •  
      AiOGajo
    • 12 março 2024 editado

     # 2

    Oil industry has sought to block state backing for green tech since 1960s

    Research shows industry lobbying against support for solar panels and electric cars while enjoying subsidies itself.

    The oil industry has fought against government support for clean technologies for more than half a century, the Guardian can reveal, even as vast subsidies have propped up its polluting business model.

    It lobbied lawmakers to block support for low-carbon technologies such as solar panels, electric cars and heat pumps as far back as the 1960s, analysis shows. Trade associations in the US and Europe stymied green innovations under the guise of supporting a “technology neutral” approach to avoiding the damage done by burning their fuels.

    (...)

    Fonte:
    https://www.theguardian.com/environment/2024/mar/08/oil-industry-has-sought-to-block-state-backing-for-green-tech-since-1960s?fbclid=IwAR0de6vp0Q16s7kkwnkBJoVtZZq7YbwtVAoBvwfije2sam_8S8vVU14ZI9w
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, Zé Meirinho
  1.  # 3

    Isto é como em TUDO: cada um puxa a brasa à sua sardinha. Ou, neste caso, a quem lhe enche os bolsos com tanto dinheiro que nem sei contar...
    Concordam com este comentário: mafgod
  2.  # 4

    Boa tarde,
    O meu Twingo elétrico avariou há duas semanas... !
    Não deu para perceber bem o que seria mas suspeita-se que seja a entrada do carregador que fritou (sem estar ligado à corrente... apenas o liguei para sair de casa e pufff)
    A minha questão é, tendo ele 2 anos e uns meses, ao abrigo da extensão de garantia, não há algum prazo de reparação?
    Os gajos andam-me a enrolar a dizer que está em diagnóstico e estou eu sem o carro há duas semanas (nem de substituição deram), e estou a ver que se vai prolongar indefinidamente...
  3.  # 5

    Só vendo o que diz o contrato de extensão de garantia...
    Infelizmente, VE ou não, os prazos de reparação andam pela hora da morte. Veja o que diz o contrato, veja com o seu seguro se for caso disso (alguns têm viatura de substituição por avaria).
  4.  # 6

    Colocado por: Nancyuro se for caso disso (alguns tê


    Infelizmente aqui na europa as marcas fazem o que querem neste aspeto , não há prazo e se tiver parado 1 ano para eles tudo bem !

    Nos states tinha logo carro substituição disponível e ainda ajudar de custo .

    Por isso quando falam de evitar comprar chineses eu fico a rir , porque no fim apresentam melhor serviço que ass marcas europeias .
  5.  # 7

    Colocado por: Bruno.AlvesSó vendo o que diz o contrato de extensão de garantia...
    Infelizmente, VE ou não, os prazos de reparação andam pela hora da morte. Veja o que diz o contrato, veja com o seu seguro se for caso disso (alguns têm viatura de substituição por avaria).


    De seguro eu tenho direito a 5 dias apenas (3x por ano)... tenho também privação de uso mas entretanto vi que só para choque/capotamento etc....
    Quando fomos levantar o carro demoraram imenso tempo, ficamos desde as 17h até às 22h então confesso que já estava saturada e não vi com atenção os documentos todos em pormenor... mas o que tenho de extensão de garantia é apenas 1 única página de condições gerais que não dizem nada de jeito...

    Não entendo, devia haver uma disposição legal sobre o tempo que se considere razoável para diagnóstico e reparação do veículo ... basicamente fazem o que querem e nós ficamos a ver navios? pagamos forte e feio por um carro novo, com extensão de garantia, as manutenções ricocós inventadas por eles e no final das contas, é o mesmo que colocar o dinheiro a arder...
    Concordam com este comentário: dom123
  6.  # 8

    Recebi agora uma chamada por causa de um recall com os Nissan Leaf. Algo chamado VCMREPROGRAM. Mais alguém foi abordado? Se não foram, aconselho a que contactem o consecionário mais próximo para ver isso. Não me souberam explicar exactamente a que se devia, mas sendo um recall não é de ignorar.
  7.  # 9

    Colocado por: Nancy

    De seguro eu tenho direito a 5 dias apenas (3x por ano)... tenho também privação de uso mas entretanto vi que só para choque/capotamento etc....
    Quando fomos levantar o carro demoraram imenso tempo, ficamos desde as 17h até às 22h então confesso que já estava saturada e não vi com atenção os documentos todos em pormenor... mas o que tenho de extensão de garantia é apenas 1 única página de condições gerais que não dizem nada de jeito...

    Não entendo, devia haver uma disposição legal sobre o tempo que se considere razoável para diagnóstico e reparação do veículo ... basicamente fazem o que querem e nós ficamos a ver navios? pagamos forte e feio por um carro novo, com extensão de garantia, as manutenções ricocós inventadas por eles e no final das contas, é o mesmo que colocar o dinheiro a arder...
    Concordam com este comentário:dom123


    As extensões de garantia, no geral, nada mais são do que pagar para ficar fidelizado à marca mais uns anos: manutenções, revisões, etc, e tudo como eles querem. Quando chega a hora de devolverem o "favor" empatam ou mandam passear. Tive a mesma experiência com a Skoda... 5 anos a pagar manutenções ridículas e perto do fim dos 5 anos havia problemas óbvios (embora talvez não graves) mas nunca era nada, assobiavam para o lado.
  8.  # 10

    Colocado por: pcspinheiro

    As extensões de garantia, no geral, nada mais são do que pagar para ficar fidelizado à marca mais uns anos: manutenções, revisões, etc, e tudo como eles querem. Quando chega a hora de devolverem o "favor" empatam ou mandam passear. Tive a mesma experiência com a Skoda... 5 anos a pagar manutenções ridículas e perto do fim dos 5 anos havia problemas óbvios (embora talvez não graves) mas nunca era nada, assobiavam para o lado.


    O carro está imobilizado... e eles terão de se responsabilizar pela reparação. isso já foi confirmado pela concessionária.
    Portanto em vão não foi.
  9.  # 11

    Um pedido de opinião: nos modelos standard, escolheriam um Model 3 Highland ou um Model Y?
  10.  # 12

    Eu prefiro o Y a nível de habitáculo e acesso á bagageira, para não dizer que ainda tem as manetes no volante:)
  11.  # 13

    Pois, o 3 é mais "slick" enquanto que o Y é mais "prático". Se o acesso à mala e não for um problema eu preferia o 3 (mesmo sem manetes ehehehe)
  12.  # 14

    Mudando de gama, pode-se comprar um dacia spring usado na Alemanha, com menos de 14.000 km, por menos de 10k€
  13.  # 15

    Colocado por: pcspinheiroAlemanha


    Nem é preciso ir tão longe vai aqui ao lado a Vigo e já se encontram usados interessantes
  14.  # 16

    Colocado por: pcspinheiroMudando de gama, pode-se comprar um dacia spring usado na Alemanha, com menos de 14.000 km, por menos de 10k€

    Também já tinha apanhado alguns. Se tiver de comprar um segundo carro há fortes possibilidades de ser um desses.

    Colocado por: LrLisboaNem é preciso ir tão longe vai aqui ao lado a Vigo e já se encontram usados interessantes

    Ainda no outro dia se discutia isso noutro fórum: em Espanha encontram-se VEs muito menos rodados que noutros países.
  15.  # 17

    Em Espanha, em que sites costumam procurar?
  16.  # 18

    Agora com o lançamento do novo modelo spring, o preço da anterior versão baixou consideravelmente
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  17.  # 19

    Colocado por: fpacardosoEm Espanha, em que sites costumam procurar?

    O mais conhecido será o coches.net
    https://www.coches.net/

    Mas por exemplo sites mais generalistas como o autoscout24, OOYOO, etc, também permitem encontrar em Espanha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fpacardoso
    • eu
    • 19 março 2024 editado

     # 20

    Colocado por: pcspinheiroMudando de gama, pode-se comprar um dacia spring usado na Alemanha, com menos de 14.000 km, por menos de 10k€


    O Dacia Spring vale o que custa... é quase um micro carro.
 
0.8823 seg. NEW