Colocado por: argoEu confesso que estou enamorado do R5 electrico que ainda nem chegou. Apenas pelo marketing já estou convencido.
Colocado por: Nostradamus
Curioso
Tenho actualmente um Captur em casa como veiculo de cortesia, novinho entregue com 40 Km, e é possivelmente o pior carro que vi a sair de de uma fabrica nos últimos 10 anos.
Mas pronto, é um SUV da moda e a malta gosta de andar em alturas.
Colocado por: bmccruzOu acha mesmo que 40k cheios de equipamento e enormes baterias, que nas outras marcas custam milhares de euros, são caridade? Aquilo está bem cortadinho e termos de qualidade de construção e materias.
Colocado por: pcspinheiroPor fora o captur é catita (são gostos...), andar nele não faço ideia, mas pouco mais deve ser que um Clio com suspensão elevada, não...
Colocado por: ricardoantunesA Tesla têm um pormaior muito interessante. Até agora é a unica marca a deixar-te o carro melhor de um dia para o outro.
Ainda ontem saiu uma atualização que ativa os farois adaptativos para todos, de borla. Não conheço nenhuma outra marca que o faça.
https://www.notebookcheck.info/A-Tesla-desbloqueia-os-farois-adaptativos-do-Model-3-para-aumentar-a-visibilidade-do-farol-alto.794892.0.html
Outra grande vantagem é a rede Supercharger, não há outra sequer parecida.
O carro em si pode não ser a ultima bolacha do pacote em termos de qualidade (se bem que é muito melhor do que se apregoa) mas tudo junto (carro + software + supercharger) deixa a concorrencia a milhas.
O aspecto, é como empre, discutivel.
Colocado por: callinasA questão que agora se esclarece , tem a ver com Hyundai kaway, que que só carrega em monofásico.
Então se em casa tiver 10,35 trifásico o carro só carrega por uma fase em monofásico, portanto 3,5. KW.
Pormenores que fazem a diferença. Afinal, para carregar em trifásico, tinha que ser a versão essencial.
É mesmo assim ou ha volta a dar ?
Colocado por: AiOGajoO Hyundai Kona carrega em trifásico AC até 10,5kW.Normalmente, trifásico é extra.
Colocado por: bmccruzCreio que o 10-0 é para o Tesla e não para o Captur :-)
A questão é o que acha que o Model 3 é? Um ID 4 por exemplo dá 10-0 a esse carro.
Colocado por: bmccruz
Qualquer carro pode lá carregar, mas também a grande vantagem dos eléctricos é carregar em casa.
Não vou falar mais do tema, pareço um anti fanboy da Tesla, não é nada disso.
Colocado por: ricardoantunesEm portugal apenas os Tesla podem carregar nos supercharger.... por enquanto.
Colocado por: Zé MeirinhoA questão é o que acha que o Model 3 é? Um ID 4 por exemplo dá 10-0 a esse carro.
O problema é que muita gente fala daquilo como fosse algo que não é, pelo marketing da marca e por ser um sedan.
Colocado por: ematosAcho que o quote se passou…… mas pronto continuemos xD
Sim tirar os sensores foi um tiro no pé…
O meu tem sensores… é outra confiança.
Colocado por: bmccruz
A questão é que pelo o que conheço dos carros. Não consigo dizer que o Tesla 3 ou Y têm mais qualidade que o Captur. Ok são maiores e 100% eléctricos é uma escolha de quem compra, que tipo de produto quer comprar.
Por qualquer razão pensam que os produtos da Tesla são premium. As baterias são boas e antigamente estavam muito destacados pela sua autonomia, agora nem tanto. Em termos de carro, de longe serem um produto de topo (os seus modelos de entrada). São é de mercado norte americano e maiores por consequência. Têm das piores insonorizações do mercado eléctrico, o que quando não tens o barulho do motor conta muito.
Atualmente existem muitos melhores opções de carros eléctricos nas marcas ditas "tradicionais", não se chamam é Tesla e tal.
Colocado por: AiOGajo
O Hyundai Kona carrega em trifásico AC até 10,5kW.
Só carrega a 7.2kWh em monofásico porque, conforme viste em cima, o limite para uma instalação monofásica é 7.2kW...
https://www.hyundai.pt/wp-content/uploads/2018/03/Catalogo-Hyundai-Kauai-EV.pdf(página 21)
Já agora, em casa se tiveres 10.35Kvanão significa que consigas carregar a 10,5kW... tens sim 15A por fase (total 45A).
Colocado por: RUIOLI
Não dá para adicionar uns sensores sem ser Tesla? Daqueles de ultrasons que nem é necessário furar o para choques