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  1.  # 1

    Por fora o captur é catita (são gostos...), andar nele não faço ideia, mas pouco mais deve ser que um Clio com suspensão elevada, não...
  2.  # 2

    Colocado por: argoEu confesso que estou enamorado do R5 electrico que ainda nem chegou. Apenas pelo marketing já estou convencido.


    Para citadino e fazer as voltas do dia a dia parece uma boa proposta. Para mim, e para essa utilização, o que servia era um carro simples, sem mariquices, e boa autonomia (mais até para minimizar as cargas).
  3.  # 3

    Colocado por: Nostradamus

    Curioso

    Tenho actualmente um Captur em casa como veiculo de cortesia, novinho entregue com 40 Km, e é possivelmente o pior carro que vi a sair de de uma fabrica nos últimos 10 anos.

    Mas pronto, é um SUV da moda e a malta gosta de andar em alturas.


    Não há qualquer relação ao facto de ser SUV. Não sei onde foi buscar isso.

    Não conheço especificamente o novo Captur, conheço bem VW e Peugeut do mesmo segmento, também Tesla, não são piores que o americano.

    Ou acha mesmo que 40k cheios de equipamento e enormes baterias, que nas outras marcas custam milhares de euros, são caridade? Aquilo está bem cortadinho e termos de qualidade de construção e materias. Ande num depois falamos, aquilo não é mau, claro que não, atualmente não há maus carros. Mas o que aquilo vale é em termos de baterias, por isso as gerações anteriores com autonomias já ultrapassadas mesmo de modelos acima, se vendem muito barato no mercado de usados.


    Mas já agora partilhe porque é assim tão mau o carro, longe de mim estar a querer defender a renault, nem um tenho.
  4.  # 4

    A Tesla têm um pormaior muito interessante. Até agora é a unica marca a deixar-te o carro melhor de um dia para o outro.
    Ainda ontem saiu uma atualização que ativa os farois adaptativos para todos, de borla. Não conheço nenhuma outra marca que o faça.

    https://www.notebookcheck.info/A-Tesla-desbloqueia-os-farois-adaptativos-do-Model-3-para-aumentar-a-visibilidade-do-farol-alto.794892.0.html

    Outra grande vantagem é a rede Supercharger, não há outra sequer parecida.
    O carro em si pode não ser a ultima bolacha do pacote em termos de qualidade (se bem que é muito melhor do que se apregoa) mas tudo junto (carro + software + supercharger) deixa a concorrencia a milhas.

    O aspecto, é como empre, discutivel.
    Concordam com este comentário: ecteixeira
  5.  # 5

    Colocado por: bmccruzOu acha mesmo que 40k cheios de equipamento e enormes baterias, que nas outras marcas custam milhares de euros, são caridade? Aquilo está bem cortadinho e termos de qualidade de construção e materias.


    Eu nem falei no Captur electrico. Falei no captur numa forma geral.

    O veiculo em questão tem um TCE de 90 cv. O motor até é porreiro como qualquer motor turbo 3 cilindros. Independentemente do motor, a carcaça é igual.

    O Captur é claramente um carro desenhado de fora para dentro, onde o ponto chave foi o design SUV que atrai actualmente as massas.

    O problema é que uma vez dentro carro, a triangulação do condutor face ao tablier/tecto/capot, é uma aberração para um carro que devia ter uma certa abertura para com os elementos exteriores - é claustrofóbico de uma certa forma.

    Os suv tem a vantagem de abertura com os elementos exteriores, o captur falhou esta essência.

    Não é um bom produto, independentemente da motorização.
    Concordam com este comentário: Iko
  6.  # 6

    Colocado por: pcspinheiroPor fora o captur é catita (são gostos...), andar nele não faço ideia, mas pouco mais deve ser que um Clio com suspensão elevada, não...



    A questão é o que acha que o Model 3 é? Um ID 4 por exemplo dá 10-0 a esse carro.

    O problema é que muita gente fala daquilo como fosse algo que não é, pelo marketing da marca e por ser um sedan.
    Concordam com este comentário: Jorge_Gonçalves
  7.  # 7

    Colocado por: ricardoantunesA Tesla têm um pormaior muito interessante. Até agora é a unica marca a deixar-te o carro melhor de um dia para o outro.
    Ainda ontem saiu uma atualização que ativa os farois adaptativos para todos, de borla. Não conheço nenhuma outra marca que o faça.

    https://www.notebookcheck.info/A-Tesla-desbloqueia-os-farois-adaptativos-do-Model-3-para-aumentar-a-visibilidade-do-farol-alto.794892.0.html

    Outra grande vantagem é a rede Supercharger, não há outra sequer parecida.
    O carro em si pode não ser a ultima bolacha do pacote em termos de qualidade (se bem que é muito melhor do que se apregoa) mas tudo junto (carro + software + supercharger) deixa a concorrencia a milhas.

    O aspecto, é como empre, discutivel.



    Qualquer carro pode lá carregar, mas também a grande vantagem dos eléctricos é carregar em casa.

    Não vou falar mais do tema, pareço um anti fanboy da Tesla, não é nada disso.
    •  
      AiOGajo
    • 22 março 2024 editado

     # 8

    Colocado por: callinasA questão que agora se esclarece , tem a ver com Hyundai kaway, que que só carrega em monofásico.

    Então se em casa tiver 10,35 trifásico o carro só carrega por uma fase em monofásico, portanto 3,5. KW.
    Pormenores que fazem a diferença. Afinal, para carregar em trifásico, tinha que ser a versão essencial.

    É mesmo assim ou ha volta a dar ?


    O Hyundai Kona carrega em trifásico AC até 10,5kW.
    Só carrega a 7.2kWh em monofásico porque, conforme viste em cima, o limite para uma instalação monofásica é 7.2kW...


    https://www.hyundai.pt/wp-content/uploads/2018/03/Catalogo-Hyundai-Kauai-EV.pdf (página 21)
    kona

    Já agora, em casa se tiveres 10.35Kva não significa que consigas carregar a 10,5kW... tens sim 15A por fase (total 45A).
  8.  # 9

    Colocado por: AiOGajoO Hyundai Kona carrega em trifásico AC até 10,5kW.
    Normalmente, trifásico é extra.
    Concordam com este comentário: AiOGajo, techniclmind
  9.  # 10

    Colocado por: bmccruz


    A questão é o que acha que o Model 3 é? Um ID 4 por exemplo dá 10-0 a esse carro.
    Creio que o 10-0 é para o Tesla e não para o Captur :-)

    Portanto, poderia dizer as razões que lhe dão para dizer que o ID4 dá 10-0 ao Model 3?
    Razões objectivas e não subjetivas...
  10.  # 11

    Colocado por: bmccruz


    Qualquer carro pode lá carregar, mas também a grande vantagem dos eléctricos é carregar em casa.

    Não vou falar mais do tema, pareço um anti fanboy da Tesla, não é nada disso.



    Em portugal apenas os Tesla podem carregar nos supercharger.
  11.  # 12

    Colocado por: ricardoantunesEm portugal apenas os Tesla podem carregar nos supercharger.
    ... por enquanto.
  12.  # 13

    Esta semana aluguei um Polestar 2 de 78kWh. Experiência engraçada, mas para mim não justifica estar mais caro que o model 3 ou mesmo o model y long range.
    • ematos
    • 22 março 2024 editado

     # 14

    Colocado por: Zé MeirinhoA questão é o que acha que o Model 3 é? Um ID 4 por exemplo dá 10-0 a esse carro.

    O problema é que muita gente fala daquilo como fosse algo que não é, pelo marketing da marca e por ser um sedan.


    Qual marketing?!

    Há muito tempo que acompanho os elétricos (e experimentei vários)
    Não há nada que bata a relação qualidade preço da Tesla… e isso é impossível de negar. Os interiores não sendo nada de especial, acompanham a tendência de praticamente todas as marcas…. Já não há qualidade como antigamente… Agora estão a surgir outras marcas a tentar fazer frente a Tesla en termos de preço..
    Id4? Até I id5 os interiores são horríveis para um caro de 50 e tal mil euros…. Infotainment nem comento
    Concordam com este comentário: mafgod, AiOGajo, jorgemlflorencio, ecteixeira
  13.  # 15

    @ematos não me lembro de ter escrito nada disso eheh
    Há aí um engano na citação.

    Já agora, aproveito e deixo os meus 2 cents. Tive um Model Y e agora tenho um Mercedes PHEV. Também já experimentei N marcas e modelos.
    Para mim, a Tesla é imbatível no que o mercado procura: Bom preço/qualidade, excelentes prazos de entrega, excelente ecossistema.

    Claro que posso pegar num pormenor ou outro que falta (por exemplo) no Model Y e depois levar K.O. em outros 10 contra argumentos.

    Infotainment da Tesla é top, noção de espaço, features da app, etc. Também há alguns pontos que eu gostava de ver melhorados, mas provavelmente o preço também subia. Tais como, amplitude de curvatura da direção, suspensão e ecrã em frente ao condutor (como tem o Model X ou S).

    Edit:
    E sensores de estacionamento como deve ser. Até suava quando tinha de fiar naquele sensor manhoso que veio num update mal amanhado.
    Concordam com este comentário: ecteixeira
  14.  # 16

    Acho que o quote se passou…… mas pronto continuemos xD
    Sim tirar os sensores foi um tiro no pé…
    O meu tem sensores… é outra confiança.
    Concordam com este comentário: Zé Meirinho
  15.  # 17

    Colocado por: ematosAcho que o quote se passou…… mas pronto continuemos xD
    Sim tirar os sensores foi um tiro no pé…
    O meu tem sensores… é outra confiança.


    Não dá para adicionar uns sensores sem ser Tesla? Daqueles de ultrasons que nem é necessário furar o para choques
  16.  # 18

    Colocado por: bmccruz

    A questão é que pelo o que conheço dos carros. Não consigo dizer que o Tesla 3 ou Y têm mais qualidade que o Captur. Ok são maiores e 100% eléctricos é uma escolha de quem compra, que tipo de produto quer comprar.

    Por qualquer razão pensam que os produtos da Tesla são premium. As baterias são boas e antigamente estavam muito destacados pela sua autonomia, agora nem tanto. Em termos de carro, de longe serem um produto de topo (os seus modelos de entrada). São é de mercado norte americano e maiores por consequência. Têm das piores insonorizações do mercado eléctrico, o que quando não tens o barulho do motor conta muito.

    Atualmente existem muitos melhores opções de carros eléctricos nas marcas ditas "tradicionais", não se chamam é Tesla e tal.

    O Captur em modo elétrico também é um carro bem interessante
  17.  # 19

    Colocado por: AiOGajo

    O Hyundai Kona carrega em trifásico AC até 10,5kW.
    Só carrega a 7.2kWh em monofásico porque, conforme viste em cima, o limite para uma instalação monofásica é 7.2kW...


    https://www.hyundai.pt/wp-content/uploads/2018/03/Catalogo-Hyundai-Kauai-EV.pdf(página 21)
    kona

    Já agora, em casa se tiveres 10.35Kvanão significa que consigas carregar a 10,5kW... tens sim 15A por fase (total 45A).

    Podes ter 10,35 em monofásico
  18.  # 20

    Colocado por: RUIOLI

    Não dá para adicionar uns sensores sem ser Tesla? Daqueles de ultrasons que nem é necessário furar o para choques

    Os modelos até 2021 ou algo assim tem
    Depois é que tiraram e fazem o controlo pelas câmaras (Tesla vision) MAs não está ainda muito bom 😅
 
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