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  1.  # 1

    Colocado por: ematos
    Os modelos até 2021 ou algo assim tem
    Depois é que tiraram e fazem o controlo pelas câmaras (Tesla vision) MAs não está ainda muito bom 😅


    Exato, o TV pelo que dizem é um bela treta... Mas não deve ficar caro meter uns sensores de ultrasons, melhor que raspar o carro
  2.  # 2

    O problema é liga los ao sistema de infotainment….
    Penso que a Tesla não instala
  3.  # 3

    Conseguem transmitir o som do Microsoft Teams para um Tesla?
  4.  # 4

    Colocado por: ParticipanteConseguem transmitir o som do Microsoft Teams para um Tesla?

    Se me recordo bem, ainda tive umas meetings no Teams a bordo do MY.
  5.  # 5

    Colocado por: ematosO problema é liga los ao sistema de infotainment….
    Penso que a Tesla não instala


    Desde que faça pi pi pi antes de fazer pum, está bom! :)
    Concordam com este comentário: ematos
  6.  # 6

    Colocado por: ParticipanteConseguem transmitir o som do Microsoft Teams para um Tesla?

    Colocando a fonte como Bluetooth penso que consegue ouvir de qq app
  7.  # 7

    Colocado por: RUIOLI

    Desde que faça pi pi pi antes de fazer pum, está bom! :)
    Concordam com este comentário:ematos



    Na marcha atrás deve ser fácil…. A frente é que pode ser pior
  8.  # 8

    Marcha atrás acredito que seja bastante fácil instalar qualquer sensor mas no AliExpress tens cablagem original para o M3 por exemplo
  9.  # 9

    Colocado por: ematosNa marcha atrás deve ser fácil…. A frente é que pode ser pior


    Mas atrás dizem que as cameras são suficientes, á frente é que notam a ausência destas...
  10.  # 10

    Sim, o Leaf que tive também não fazia pipipi mas tinha camara 360º e era suficiente.

    Uma coisa que os Tesla têm e não se lhe dá o valor suficiente é o Sentry. Aquilo gasta imensa bateria certo, mas o valor que aquilo acrescenta sem custo adicional no carro é brutal. Conduzo agora (a título profissional) um id e um dos meus vizinhos carinhosos arranhou-me o pára-choques no estacionamento do prédio e claro, não me disseram nada. Carro quase novo, agora ou se paga a reparação ou se aumenta o seguro da frota toda. Se fosse um Tesla saberia quem tinha sido.

    Colocado por: bmccruzA questão é o que acha que o Model 3 é? Um ID 4 por exemplo dá 10-0 a esse carro.

    O id4 estará mais em linha com o TMY. Para comparar com o 3 será mais adequado o id3. Têm ambos uma característica semelhante em ambas as marcas: são o mesmo carro, "esticado" 😁
    De qualquer forma isto é falso. O que o id tem mesmo mesmo brutal é a brecagem. De resto e sobretudo em termos de software é bastante "normal". O "meu" id3 novo está cheio de barulhos parasitas nos pilares e tablier.
    Ligo o carro, primeiro que o infotainment se mexa, são 30s. Ontem a sair de um parque subterrâneo precisava do GPS porque estava no meio de uma cidade, demorou à vontade 5min até apanhar sinal (tive de parar o carro à pressa e pegar no telemóvel para me safar com o Maps).
    A malta queixa-se da falta de botões nos Tesla, eu garanto que sou obrigado a usar mais o infotainment no id para pequenas coisas que no Tesla.
    Exemplo prático no id:
    - ligo o desembaciador (aqueles botões do lado esquerdo são estupidamente pouco ergonómicos)
    - carrego outra vez no botão para desligar o desembaciador. O AC fica a trabalhar, quando não estava antes. Tenho de ir ao "Infotainment/Clima", desligar o AC, sair do "Clima".
    No Tesla:
    - carrego no desembaciador para ligar
    - carrego no AC 1s, tudo desligado.

    Não me interpretem mal, acho o id um bom carro e no geral uma excelente opção (mais uma, felizmente há imensas neste momento). Tem um papel fundamental para a ME até pelo peso da marca. Mas essa ideia que dá "10 a zero" é totalmente falaciosa. Não dá "1 a 0" sequer e tenho muitas dúvidas que fique melhor que "zero a zero".
    Concordam com este comentário: ematos, mafgod, ecteixeira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  11.  # 11

    Bons velhos tempos em que o desembaciador era um BOTÃO para ligar ou desligar o AC e não é que funcionava?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dias12
  12.  # 12

    E naqueles tempos em que nem AC havia... isso é que era...
  13.  # 13

    Colocado por: pcspinheiroBons velhos tempos em que o desembaciador era um BOTÃO para ligar ou desligar o AC


    Colocado por: mafgodE naqueles tempos em que nem AC havia... isso é que era...


    Boa comparação sem margem de dúvidas

    Como se ter os controlos de climatização assim é ser antiquado ao ponto de ser equivalente a um carro sem AC...enfim

    M3
  14.  # 14

    Os gajos dos testes de segurança já penalizam as marcas que não têm botões físicos.
    Concordam com este comentário: eu, Dias12, jorgemlflorencio, bluthunder82
  15.  # 15

    Colocado por: Bruno.AlvesUma coisa que os Tesla têm e não se lhe dá o valor suficiente é o Sentry. Aquilo gasta imensa bateria certo, mas o valor que aquilo acrescenta sem custo adicional no carro é brutal.

    E o próprio sentry faz logo highlight do momento chave, o que facilita bastante rever o vídeo.
    Com o pack de conectividade premium também podemos ver as cameras em tempo real o que dá um bom combo. Mas ter o sentry com esteroides, já não é gratuito.

    Em suma, boa feature de entretenimento o sentry mode /s
  16.  # 16

    Colocado por: mafgodE naqueles tempos em que nem AC havia... isso é que era...

    Tenho 1. E ainda nao morri. E tem vidros detrás manuais.
  17.  # 17

    Colocado por: Bruno.Alves
    O id4 estará mais em linha com o TMY. Para comparar com o 3 será mais adequado o id3. Têm ambos uma característica semelhante em ambas as marcas: são o mesmo carro, "esticado" 😁


    Eu disse o ID4 exactamente por ser superior, o ID3 acho o carro muito pouco apelativo estaticamente, aquela frente que horror. O ID4 muito mais confortável, com muito mais qualidade face ao Tesla.

    E o ID3 se não fosse eléctrico não o comparavam a um Captur? Estamos a lá chegar.

    A questão é mesmo essa, vejo imensas marcas a lançar agora os seus eléctricos, todos para cima dos 40k. E toda a gente diz, para isso mais vale um Tesla, como aquilo fosse uma coisa que de facto não é, apenas era isto que estava a referir.

    Parece-me ótimo que uns escolham o Tesla outros o Renault, outros outra coisa qq

    O carro não é mau claro, está cheio de equipamento. Eu pessoalmente não gosto do carro a nível de design, nem da solução de controlo total apenas por um painel, que é bonito de olhar mas muito pouco prático.
  18.  # 18

    Colocado por: bmccruzE o ID3 se não fosse eléctrico não o comparavam a um Captur? Estamos a lá chegar.

    De forma nenhuma. Alguém dizia ali atrás que o Captur é um carro atarracado, com pouca habitabilidade. O ID3 é um carro bestialmente espaçoso, tanto de interior como bagageira. Está perfeitamente em linha com um Golf (até com maior espaço interior). Lá a estética é uma coisa muito pessoal.

    Colocado por: bmccruzE toda a gente diz, para isso mais vale um Tesla, como aquilo fosse uma coisa que de facto não é, apenas era isto que estava a referir.

    Essa argumentação entendo (mesmo que não concorde a 100%). Sim, algumas marcas colocam os VE a preços que na minha opinião são demasiado altos para serem competitivos na realidade atual. Mas a culpa disso não é da Tesla. Compras um TM3 a 38k€, um Peugeot 208 a 35k€. Com todo o respeito que 208 merece, só por manifesta paixão pela marca/carro é que se justifica essa compra. O TM3 *é* a compra racional.
    Agora... Esses carros acabam por vir ter ao mercado a um preço ajustado, muitas vezes pelos próprios concessionários que não os conseguem vender. Desvalorizam e isso é positivo para quem não consegue (ou não quer - eu não quero) comprar um carro novo 0km.
    O mercado, como normalmente acontece sobretudo quando a concorrência existe em força, ajusta-se.
  19.  # 19

    O mercado ajusta-se e vai ser interessante ver estes Teslas todos de renting corporativo no mercado de usados daqui a 3/4 anos.
  20.  # 20

    Colocado por: bmccruzEu pessoalmente não gosto do carro a nível de design, nem da solução de controlo total apenas por um painel, que é bonito de olhar mas muito pouco prático.
    Gostos à parte, primeiro estranha-se e depois entranha-se.
    Tenho um Y e um Leaf40.
    Ando há cerca de 2 meses quase diariamente com o Y, e se nos primeiros dias era estranho não ter nada por detrás do volante e ter quase tudo a comandar no ecran, hoje não noto nenhuma estranhesa.
    Hoje tive de ir ao IPO com o Leaf40 e... além do joytstick ser agora estranho... dei por mim sem olhar para o dashboard e a tentar olhar para o mini ecran do leaf a velocidade lol

    Agora, o novo 3 e o futuro Y sem as manetes... é que não sei... mas tenho colegas que tem o 3 sem manetes e diz que passado pouco tempo habitua-se....

    Colocado por: Zé MeirinhoO mercado ajusta-se e vai ser interessante ver estes Teslas todos de renting corporativo no mercado de usados daqui a 3/4 anos.
    Esperar 3 ou 4 anos?
    Já há hoje Teslas de rentings...
 
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