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  1.  # 1

    Colocado por: mafgodEsperar 3 ou 4 anos?
    Já há hoje Teslas de rentings...

    Referia-me ao ajustamento do mercado daqui a 3/4 anos, não ao ter de esperar 3/4 anos.
    Sei bem que há Teslas de rentings e leasings. Basta abrir-se o site da locadora preferida eheh

    O mercado de usados no site da Tesla também parece estar a começar a engrenar. Há uns dias (deste mês) apanhei uns 4 ou 5 model 3 nos usados na casa dos 30k.
  2.  # 2

    Colocado por: mafgodAndo há cerca de 2 meses quase diariamente com o Y

    Que tal o update 2024.2.11? O autopark vale a pena?
  3.  # 3

    Colocado por: Zé MeirinhoO mercado de usados no site da Tesla também parece estar a começar a engrenar. Há uns dias (deste mês) apanhei uns 4 ou 5 model 3 nos usados na casa dos 30k.


    Aqui é possível ver stock de usados na Tesla noutros países da UE para importar: https://teslahunt.io/?country=Euro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zé Meirinho
  4.  # 4

    Colocado por: RUIOLI

    Aqui é possível ver stock de usados na Tesla noutros países da UE para importar:https://teslahunt.io/?country=Euro
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Zé Meirinho

    Muito bom, não conhecia!
    Calculo que o valor não esteja atualizado ao minuto, ainda assim muito bom. Abri uma oferta dum M3 a 28.390€ e no site da Tesla está a 27.990€. Se a garantia da Tesla nestes usados for de nível Europeu, é impecável.
    Concordam com este comentário: fpacardoso
  5.  # 5

    Colocado por: Zé Meirinho
    Que tal o update 2024.2.11? O autopark vale a pena?
    Ainda não me apareceu no carro...
  6.  # 6

    O Y diz que tenho a ultima atualização a 25 de março, 2024.2.7

    No site... a função auto park diz que "availability unknown in Portugal".... :-(
  7.  # 7

    Colocado por: mafgodO Y diz que tenho a ultima atualização a 25 de março, 2024.2.7

    Nosite... a função auto park diz que "availability unknown in Portugal".... :-(

    Nesse site também vejo as tags do enhanced autopilot e full self-driving para esta feature. Provavelmente apenas disponível no pacote summon restrito ao mercado europeu :(
  8.  # 8

    Colocado por: ematosO problema é liga los ao sistema de infotainment….
    Penso que a Tesla não instala


    Como aqui disseram desde que sirva para apitar para não haver estragos é o mais importante, acho que é prioritário a estar ligado ao sistema infortainment.

    Uns sensores electromagneticos tanto para a frente como para traz serve. Para trás é ligar à marcha atrás. À frente pode ser mais complicado como já aqui disseram. Mas uma podem colocar um botão para ligar e desligar, sei que não é prático mas é melhor que nada.
  9.  # 9

    Para a frente, deve ser fácil ir buscar corrente às DLRs, não? É algo que hoje em dia todos os carros tem e que está ligado por defeito. Os sensores devem gastar pouquinho...

    Chamem-me dinossauro, mas funções de condução autónoma e outras que tal dispenso agora e sempre. Aliás, sempre disse que seria possível fazer VEs significativamente mais baratos se não investissem tanto nessas funções "novidade", essencialmente inúteis e, na maioria dos países, provavelmente proibidas. A humanidade já aprendeu a conduzir há uns tempos e a maioria consegue fazê-lo razoavelmente bem. E ia lá eu deixar o prazer de conduzir para ser a máquina a fazê-lo??? Dormir ao volante de propósito??? Nem num avião durmo...
  10.  # 10

    Colocado por: pcspinheiroPara a frente, deve ser fácil ir buscar corrente às DLRs, não? É algo que hoje em dia todos os carros tem e que está ligado por defeito. Os sensores devem gastar pouquinho..


    Até tem lá uma bateria de 12V à frente.
  11.  # 11

    Colocado por: pcspinheiro
    Chamem-me dinossauro, mas funções de condução autónoma e outras que tal dispenso agora e sempre. Aliás, sempre disse que seria possível fazer VEs significativamente mais baratos se não investissem tanto nessas funções "novidade", essencialmente inúteis e, na maioria dos países, provavelmente proibidas. A humanidade já aprendeu a conduzir há uns tempos e a maioria consegue fazê-lo razoavelmente bem. E ia lá eu deixar o prazer de conduzir para ser a máquina a fazê-lo??? Dormir ao volante de propósito??? Nem num avião durmo


    Quando todos os carros forem autónomos, a maioria dos acidentes acaba e a mortalidade na estrada vai diminuir drasticamente.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  12.  # 12

    Mas acham mesmo que isso vai "pegar" como nos filmes de ficção científica? Não sei... Bem, talvez a geração dos meus filhos ou netos viva nessa realidade.
  13.  # 13

    Talvez nuns 15 a 20 anos já seja corriqueiro. Por mim era já hoje.
    Concordam com este comentário: tgferreira
  14.  # 14

    Colocado por: Zé Meirinho@ematosnão me lembro de ter escrito nada disso eheh
    Há aí um engano na citação.

    Já agora, aproveito e deixo os meus 2 cents. Tive um Model Y e agora tenho um Mercedes PHEV. Também já experimentei N marcas e modelos.
    Para mim, a Tesla é imbatível no que o mercado procura: Bom preço/qualidade, excelentes prazos de entrega, excelente ecossistema.

    Claro que posso pegar num pormenor ou outro que falta (por exemplo) no Model Y e depois levar K.O. em outros 10 contra argumentos.

    Infotainment da Tesla é top, noção de espaço, features da app, etc. Também há alguns pontos que eu gostava de ver melhorados, mas provavelmente o preço também subia. Tais como, amplitude de curvatura da direção, suspensão e ecrã em frente ao condutor (como tem o Model X ou S).

    Edit:
    E sensores de estacionamento como deve ser. Até suava quando tinha de fiar naquele sensor manhoso que veio num update mal amanhado.
    Concordam com este comentário:ecteixeira


    A questão é exactamente esta:

    Não são carros perfeitos, claro que não...

    Acrescento até mais algumas coisas menos boas decorrentes da minha utilizacão de um Model 3SR
    Suspensao dura e seca... não podemos descurar que se trata de um carro com 1800kg de tara.
    Alguns ruídos parasita nos pilares B (quem não os tem?)
    O tesla Vision é de facto uma anedota... bem como os sensores de chuva... (são sistemas baseados nas camaras)

    Agora... não vamos comparar cagalhões com marmelos...

    Durante o Processo de aquisicao do meu Avaliei: ZOE, ID3, ID4, KAUAI 64KWh, Megane E-tech
    E acreditem, não sou fanboy... a escolha é facilima...

    No inicio eram os panel gap... depois as poupancas na montagem... a malta gosta é de falar...
    Mas facam teste drive e depois falem com conhecimento de causa... ahhhh e nao tem manutencao programada mandatória
  15.  # 15

    Apesar de no model Y ter essa possibilidade da "condução autónoma", experimentei um pouco em AE mas, não gostei.
    Sei de quem use e "abuse" mas ainda não estou para aí virado lol
    Como raramente uso as AE, talvez por isso não veja uma grande utilidade para mim.

    Sobre os carros serem todos totalmete autónomos... não sei se será assim tão para breve, mas que cada vez mais terão essa capacidade será um fato.
  16.  # 16

    Colocado por: ecteixeiraAlguns ruídos parasita nos pilares B (quem não os tem?)
    É reclamar via APP e serão resolvidos :-)
    Podem é ter de voltar para limpar a sujidade lol.

    Colocado por: ecteixeiraO tesla Vision é de facto uma anedota... bem como os sensores de chuva... (são sistemas baseados nas camaras)
    Por acaso, no ultimo update tenho a sensação que os sensores da chuva ficaram piores, mas... é esperar por um novo update :-)

    Colocado por: ecteixeiraDurante o Processo de aquisicao do meu Avaliei: ZOE, ID3, ID4, KAUAI 64KWh, Megane E-tech
    E acreditem, não sou fanboy... a escolha é facilima..
    Desses todos, nenhum deles. :-)
    Talvez o Niro64 (primo do Kauai).
    Mas, pelo preço, novo ou usado, Model 3/Y mesmo com todos os defeitos e feitios do carro e do Elon lol

    Colocado por: ecteixeiraNo inicio eram os panel gap... depois as poupancas na montagem... a malta gosta é de falar...
    Colocado por: ecteixeiraquem não os tem?


    Colocado por: ecteixeiraMas facam teste drive e depois falem com conhecimento de causa... ahhhh e nao tem manutencao programada mandatória
    E é isto, é fazer um test drive e escolher.
    Pode não ser para todos, mas eu valorizo e muito só o fato de evitar as idas ás oficinas.
    Daz umas dezenas e por vezes centenas nos VEs por uma substituição do filtro do habitáculo faz-me confusão! :-)

    Mas @ecteixeira, afinal o que tem na garagem :-)
  17.  # 17

    Colocado por: rjmsilvaTalvez nuns 15 a 20 anos já seja corriqueiro. Por mim era já hoje.


    Acho que o carro particular, generalizado, não vai durar muito mais que 20 anos. Claro que os vendidos hoje vao por ai andar, mas acredito que com muitas restrições.

    A partir do momento que em haja condução autonoma generalizada, deixa de fazer sentido. O tal conceito de robo-taxi passa a ser muito mais pratico. Quero ir do ponto A to ponto B, chamo um robo-taxi que esteja por perto e vou para onde quero, e tanto eu como o carro vamos na nossa vida.

    Mesmo o ter varios carros por agregado familiar em muitos casos passa a ser desnecessário. Se tivessmos um carro, mesmo particular totalmente autonomo, a esposa que entra mais cedo levava o carro para o trabalho, o carro vinha ter a casa para eu depois ir nele levar o miudo à escola, e ao fim do dia o carro ia buscar os dois.
  18.  # 18

    Colocado por: hangas

    Acho que o carro particular, generalizado, não vai durar muito mais que 20 anos. Claro que os vendidos hoje vao por ai andar, mas acredito que com muitas restrições.

    A partir do momento que em haja condução autonoma generalizada, deixa de fazer sentido. O tal conceito de robo-taxi passa a ser muito mais pratico. Quero ir do ponto A to ponto B, chamo um robo-taxi que esteja por perto e vou para onde quero, e tanto eu como o carro vamos na nossa vida.

    Mesmo o ter varios carros por agregado familiar em muitos casos passa a ser desnecessário. Se tivessmos um carro, mesmo particular totalmente autonomo, a esposa que entra mais cedo levava o carro para o trabalho, o carro vinha ter a casa para eu depois ir nele levar o miudo à escola, e ao fim do dia o carro ia buscar os dois.

    É algo fácil de imaginar mas não acredito que estejamos perto disso. Existem muitos lobbys, as seguradoras por exemplo.
    • hangas
    • 26 março 2024 editado

     # 19

    Colocado por: fpacardosoÉ algo fácil de imaginar mas não acredito que estejamos perto disso. Existem muitos lobbys, as seguradoras por exemplo.


    É possível, mas chegará a um ponto em que terá que haver adaptação das mesmas.

    Também se atigirmos esse cenario, nunca será de um dia para o outro. Imagino que será semelhante as zonas de baixas emissoes actuais. Em alguma zonas das maiores cidades só será possivel condução autonoma, sendo que na periferia continuará a condução manual talvez até num cenario heterogenio.

    Aos poucos as zonas automomas vão-se expandindo nas principais metropoloes. Mas no country-side vai continuar tudo como antes durante bastante tempo.

    E se calhar ainda vamos testemunhar as primeiras zonas autonomas em vida.
  19.  # 20

    O melhor cliente que uma seguradora pode ter é aquele que paga sempre e que tem muito poucos acidentes. Quando muito, acredito que o lobby destas faça pressão no sentido de ter carros autónomos mais rapidamente. Até porque, se os dados que vi há alguns anos estiverem correctos, os carros autónomos em testes um pouco por todo esse mundo fora já são mais seguros (em termos de acidentes por km conduzido) do que os conduzidos por humanos.

    Vindo de alguém que gosta de conduzir, espero que venham rapidamente. Daqui a nada vou ter que fazer 40 minutos de viagem de carro e bem que gostava de poder ir sentado no banco a ver este fórum, em vez de fazer a estrada que tantas vezes faço por semana. Acho que é das coisas que vou tentar ter, logo que haja t€mpo para tal!
 
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