Colocado por: mafgodNos Leaf40, a meu ver, o problema não é a degradação... é mesma a falha dos módulos inchados, que não está coberta pela garantia dos 160k km/8anos!
Colocado por: crisssx
esta questão das barras foi muito bem desenvolvida para evitar as garantias nos leaf 40...
Colocado por: pcspinheiro
Sim, mas esconderem isso do consumidor devia ser ilegal! Se há 12 barras de estado da bateria, elas deviam ser absolutamente proporcionais e cada uma "valer" ~8.3%! Claro que quem se der ao trabalho de verificar isso e vir as barras todas vai pensar que a bateria está top, quando pode ter perdido mais de 15% da capacidade!
Esta discussão foi apenas o incentivo final para eu comprar um ELM327 mais recente e verificar isso tudo com o leafspy. O carro tem 5.5 anos e menos de 60.000 km e leva pouquíssimas cargas rápidas. Se de facto tiver uma degradação de 15+ %, não é grande presságio...
Colocado por: crisssxcom aquelas quedas e recuperações instantaneas...mas ainda ontem fiz 230km auto estrada media de 100km
Colocado por: pcspinheiroQuando vamos ao norte é sempre de Jaguar a queimar 7L/100 km... É conforto, certo, mas paga-se caro.Desculpe, mas....7L/100 é muito? Num Jaguar?!?
Colocado por: crisssxNo meu ás vezes já dá sinais de desgaste com aquelas quedas e recuperações instantaneas...mas ainda ontem fiz 230km auto estrada media de 100kmh .Isso é uma ou mais células que está com menos energias que outras o que limita a descarga e até pode limitar a carga, reduzindo a autonomia.
Colocado por: BelhinhoDesculpe, mas....7L/100 é muito? Num Jaguar?!?
Colocado por: mafgodcarro ainda está em garantia é gravar um video quando ocorre e ir à Niss
Colocado por: spvalehttps://www.portal-energia.com/tesla-degradacao-media-baterias-carros-eletricos/?fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTEAAR3k49DoVodF5dfCd5hir68LW3L6Gyk03dkRgfUYzVD7vX9ZRIkazVzKoKA_aem_OOAVsoc6oDIiIKLG1MZVsQ
Colocado por: eu
A Tesla a elogiar as suas baterias? Quem diria...
Se eles têm confiança nesses valores, então podiam dar uma garantia de degradação das baterias dessa grandeza. Só que não o fazem...
Colocado por: pcspinheiroCorreção: com o matar da concorrência da China, os outros vão todos aproveitar e mamar mais.
Se eles têm confiança nesses valores, então podiam dar uma garantia de degradação das baterias dessa grandeza. Só que não o fazem...
Colocado por: spvale
Vale o que vale, futuramente penso que eles devem acompanhar, nunca aos 7 anos como a concorrência, ando a pesquisar e ponderar comprar elétricos semi novo e a questão das baterias é o que mais me chateia...
Colocado por: Dias12
Mas não dão?
Hoje estava a ver a aplicação da tesla do carro do meu colega deste mês e diz que a bateria tem garantia até 2032 ou 160 mil km
Colocado por: argo
Tens algumas conclusões/opiniões sobre as baterias?