Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Zé Meirinho
    Não tenho experiência nesse carro, mas se for comprar usado recomendo importar à marca na secção de usados.

Obrigado, mas parece-me que já não aparece lá este carro..
  2.  # 2

Eu, se fosse comprar agora, estaria talvez virado para um ioniq38, não só pela eficiência mas tb pela garantia de 7 anos no carro todo. Estava a ver se aparecia algo concreto para o abate de carros velhos; seria "O" incentivo para eu trocar por um EV se conseguisse 4000€ por um carro que provavelmente vale de 400€
  3.  # 3

Colocado por: pcspinheiro"O" incentivo para eu trocar por um EV se conseguisse 4000€ por um carro que provavelmente vale de 400€

Também estava à espera, mas já a perdi... entretanto avancei com a compra do VE, ainda tenho o carro para abate até ter seguro e inspeção
  4.  # 4

Colocado por: RUIOLIentretanto avancei com a compra do VE,
    E qual foi a escolha?
  5.  # 5

Atenção que não estou descontente com a "lata" que me leva todos os dias de A a B. O ano passado tive que lhe reconstruir o motor na minha própria garagem e foi uma excelente experiência de aprendizagem. Tem sido um fiel companheiro há 23 anos; já me levou a Bordéus inúmeras vezes quando lá estive a fazer um pós-doc, foi a Copenhaga 3 vezes e já conta com 418.000 km. Mas contas feitas, entre este e o Jaguar para as viagens mais longas, e são mais de 2000€ em combustível por ano... Em 5 anos recuperava facilmente 10.000€ para abater ao custo do VE. Mas confesso que estou com dificuldade emocional em desfazer-me dele... 😓
  6.  # 6

Colocado por: mafgodE qual foi a escolha?

TM3SR
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  7.  # 7

https://youtu.be/hixrpN3ohBo?si=ZN1e4tT22PNhKuTy

Fosca-se
    Concordam com este comentário: LMigAlves
  8.  # 8

Colocado por: manelvc
    Fosca-se
    Concordam com este comentário:LMigAlves

Exactamente o que me ocorre quando alguem me diz que vai (ou quando eu próprio fico com ideias de) comprar um eléctrico que não Tesla...
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  9.  # 9

Como uma revisão de qualquer carro, deve-se pedir o orçamento a várias oficinas. Hé diferenças abismais entre as várias oficinas.
    Mas sim, é um "roubo" e injustificável alguns valores que são cobrados e a própria periocidade!
    Quando se compra um VE novo é tentar pagar um pack de manutenção de vários anos a um preço aceitável.
    Comprei o Leaf40 em 2018 e paguei na altura da primeira revisão em 2019, 300 e poucos euros o pack manutenção por 5 anos, foi o melhor que fiz.
    Basicamente a manutenção foi, mudar o filtro do habitáculo (se é que o mudavam) e o óleo dos travões de 2 em 2 anos (que duvido que o tenham feito).

Colocado por: jorgemlflorencioExactamente o que me ocorre quando alguem me diz que vai (ou quando eu próprio fico com ideias de) comprar um eléctrico que não Tesla...
    Convinha explicar o porquê :-)
    Mas eu explico, a Tesla não obriga a manutenções regulares.
  10.  # 10

Que tal carregar o seu VE na varanda do quarto/casa?
    Aqui, um exemplo de um hotel na alemanha mas, que pode ser uma realidade em prédios futuros!
  11.  # 11

Colocado por: mafgodComo uma revisão de qualquer carro, deve-se pedir o orçamento a várias oficinas. Hé diferenças abismais entre as várias oficinas.
    Mas sim, é um "roubo" e injustificável alguns valores que são cobrados e a própria periocidade!
    Quando se compra um VE novo é tentar pagar um pack de manutenção de vários anos a um preço aceitável.
    Comprei o Leaf40 em 2018 e paguei na altura da primeira revisão em 2019, 300 e poucos euros o pack manutenção por 5 anos, foi o melhor que fiz.
    Basicamente a manutenção foi, mudar o filtro do habitáculo (se é que o mudavam) e o óleo dos travões de 2 em 2 anos (que duvido que o tenham feito).

Convinha explicar o porquê :-)
    Mas eu explico, a Tesla não obriga a manutenções regulares.

Eu tinha este carro em 1 lugar na fila para comprar, mas com estes custos de revisão é para esquecer...
    Parece que também tem um problema na caixa de transmissão/transferência
  12.  # 12

NADA justifica o valor dessa revisão, é só uma forma de mamar do cliente com a desculpa da garantia. Líquido de refrigeração a 50€/L??? Tem ouro líquido?

Na Nissan também me queriam mais de 200€ por uma das revisões; perguntei o que era obrigatório para manter a garantia e não era quase nada (ou nada, não me lembro ao certo). Paguei por um filtro de cabine e pouco mais, que agora troco eu em 5 min por menos de 10€.

E essas histórias de mudar óleo de travões a cada 2 anos é uma verdadeira estupidez, mais uma mama. O fluido deve ser testado para ver o grau de hidratação e trocado se for preciso. Andar a trocar porque sim é idiotice para o bolso do cliente e para o ambiente, só é bom para os cofres do concessionário.
    Concordam com este comentário: mafgod, Paramonte
  13.  # 13

• spvale
    • 7 setembro 2024 editado

# 14

Até me arrepio com o preço destas revisões, já tinha riscado da lista o Leaf devido ás baterias, cada vez estou mais indeciso ou híbrido, por fazer poucos kms, algum híbrido que aconselhem usado dentro dos valores de leaf usados ou kauai?
  14.  # 15

Está com medo das revisões e vai ponderar um hibrido? :-)
    Concordam com este comentário: Dias12
  15.  # 16

Toyota chrv
  16.  # 17

Os leaf 40 teem muitos problemas
    com as baterias? Até tinha boa ideia do carro..

Colocado por: spvaleAté me arrepio com o preço destas revisões, já tinha riscado da lista o Leaf devido ás baterias, cada vez estou mais indeciso ou híbrido, por fazer poucos kms, algum híbrido que aconselhem usado dentro dos valores de leaf usados ou kauai?
  17.  # 18

Podem ver aqui os custos de manutenção de um VE: https://youtu.be/tS3MRP_umPk?si=OhmJJbhls34wdGat
    Estas pessoas agradeceram este comentário: spvale
  18.  # 19

Colocado por: mafgodEstá com medo das revisões e vai ponderar um hibrido? :-)

A manutenção dos hibridos da Toyota são bem amigáveis....
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  19.  # 20

Colocado por: mafgodEstá com medo das revisões e vai ponderar um hibrido? :-)

Que eu saiba as revisões em híbridos não custam 800 euros na dos 40mil km
    Nem anuais...
    Se for híbrido o meu segundo carro só vai fazer 25 km dia era uma opção...
    O meu megane está com 330 mim km de 2009 e ando a prever uma troca e quero estar informado para tomar uma boa decisão.
    Outro carro é uma carrinha a gasóleo recente 2019...

2.3059 seg. NEW