Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: pedrohugof
    Já concluí o processo há uns meses... penso que no total o processo terá demorado cerca de 2 semanas, desde que iniciei o processo até ter a matrícula.

    Posso ter tido sorte, mas as coisas foram todas relativamente rápidas, não tenho razão de queixa.

    @pedrohugof deve estar equivocado, isso não é concluir o processo. Isso é obter a matrícula.
    Concluir o processo é fazer o registo de propriedade do seu carro no IRN.

    A matrícula tem logo na conclusão da Declaração Aduaneira de Veículo (DAV) - mais concretamente no passo antes do "DAV arquivada pela AT".

    Se quiser rever os passos relatados por mim e outros users, pode aceder ao post https://forumdacasa.com/discussion/87109/8/importacao-de-carro-da-alemanha/
  2.  # 2

    Dongfeng Nissan unveils purpose built N7 BE



    Dongfeng Motor Company Ltd (Dongfeng Nissan), Nissan Motor’s 50%-owned Chinese joint venture, unveiled its all-new N7 battery-powered mid-size sedan at Guangzhou International Automobile Exhibition (Auto Guangzhou) this week, with local sales scheduled to begin in the first half of 2025.

    Nissan pointed out that the N7 is the first model to be built on Dongfeng Nissan's new modular architecture, a platform designed in China exclusively for battery electrified vehicles (BEVs). It is also the first all-electric model to be launched in China under Nissan’s The Arc medium-term business plan, which focuses on speeding up the development and export of new energy vehicles (NEVs) from China.


    Fonte: Yahoo Finance
  3.  # 3

    Ou não o vamos ver sequer, ou será demasiado caro...
  4.  # 4

    Colocado por: pcspinheiroOu não o vamos ver sequer, ou será demasiado caro...


    Normal ser demasiado caro, porque os carros japoneses sempre o foram.



    The seamless, frameless doors feature a hidden beltline and flush door handles, contributing to the vehicle’s low drag coefficient of 0.208Cd.

    Fonte: Metal.com
  5.  # 5

    Global EV sales heading for record 16.7 million sales in 2024, despite reports of slowdown

    While claims of a slowdown in the demand for purely electric vehicles (EVs) dominate headlines, EV sales continue to increase and are heading for a record year in 2024.

    In a presentation at the BloombergNEF Summit in London last week and a subsequent analysis published on Tuesday, BNEF analysts say EV sales are heading towards 16.7 million units in 2024, up from 13.9 million in 2023 and in line with the firm’s forecast at the start of the year.

    Fonte: The Driven
  6.  # 6

    Galp transforma postes de iluminação pública em carregadores de veículos elétricos



    A Galp tornou-se no primeiro operador em Portugal a instalar um sistema de carregamento de veículos elétricos em postes de iluminação pública. Esta iniciativa pioneira visa expandir a rede de carregamento em áreas urbanas, tornando-a mais prática e acessível, ao mesmo tempo que reduz custos e otimiza infraestruturas já existentes.

    Através do aproveitamento da rede de iluminação pública, a empresa minimiza a necessidade de novas adições de potência elétrica e evita a ocupação de espaço nos passeios públicos.

    “Esta é uma necessidade premente nos grandes centros urbanos,” afirma João Diogo Marques da Silva, administrador executivo da Galp com o pelouro da área Comercial. “Nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, por exemplo, mais de metade dos alojamentos familiares não têm estacionamento ou garagem, o que significa que a resposta de pontos de carregamento terá de ser dada pela rede pública através de soluções como esta”, acrescenta.

    Atualmente, a Galp já opera pontos de carregamento deste tipo no bairro do Junqueiro, em Carcavelos, e na antiga Refinaria de Matosinhos, com planos de alargar o projeto a outras localizações no país.

    Esta iniciativa faz parte da estratégia de expansão da Galp, que detém a maior rede de carregamento elétrico em Portugal, com mais de 5.500 pontos instalados. Em outubro, a empresa alcançou a marca de um milhão de carregamentos na sua rede de mobilidade elétrica, superando em apenas 10 meses o total registado em 2023.


    Fonte: Executivedigest.sapo.pt
  7.  # 7

    Colocado por: Zé Meirinho
    @pedrohugofdeve estar equivocado, isso não é concluir o processo. Isso é obter a matrícula.
    Concluir o processo é fazer o registo de propriedade do seu carro no IRN.

    A matrícula tem logo na conclusão da Declaração Aduaneira de Veículo (DAV) - mais concretamente no passo antes do "DAV arquivada pela AT".

    Se quiser rever os passos relatados por mim e outros users, pode aceder ao posthttps://forumdacasa.com/discussion/87109/8/importacao-de-carro-da-alemanha/


    Tem toda a razão, expressei-me mal... o que queria dizer era que demorei cerca de 2 semanas até poder circular com o carro... o resto é um processo burocrático e demorado, mas que já não me impede de circular... sei que até obter o DUA demorou algum tempo, mas o mesmo chegou ainda dentro do prazo de validade da guia que emitiram!
    Concordam com este comentário: Zé Meirinho
  8.  # 8

    Honda has a plan to build solid-state batteries for EVs

    Honda built a life-sized demonstration factory that outlines its production plan to build energy dense solid-state batteries.



    Honda set up a demonstration facility in Japan to show off its plans to mass-produce solid-state batteries at lower costs, which could be crucial to unlocking higher-range, longer-lasting electric vehicles for the future.

    Solid-state batteries have been elusive for many companies due to the complexity of scaling up production. The technology swaps out the liquid electrolytes found in current lithium-ion batteries with dry conductive materials, promising higher energy density and longer lifespans. But it will require a whole new production process to be successful.

    Fonte: https://www.theverge.com/2024/11/20/24301613/honda-solid-state-batteries-factory-demo-test-ev
    • eu
    • 22 novembro 2024

     # 9

    A Toyota está também adiantada nessa tecnologia.
  9.  # 10

    Colocado por: AiOGajolonger-lasting electric vehicles for the future.
    Nunca uma montadora de automóveis (ou mesmo de que qualquer produto) investirá recursos em I&D com este objectivo. É contra-producente à existência da própria empresa.
    • eu
    • 22 novembro 2024 editado

     # 11

    Colocado por: BelhinhoÉ contra-producente à existência da própria empresa.

    Marcas cujos carros não duram é que desaparecem do mercado.

    Nos VE, veja o que os especialistas pensam do Nissan Leaf.
    •  
      AiOGajo
    • 22 novembro 2024 editado

     # 12

    Colocado por: BelhinhoNunca uma montadora de automóveis (ou mesmo de que qualquer produto) investirá recursos em I&D com este objectivo. É contra-producente à existência da própria empresa.


    Montadora?

    Até podes ter um carro o anos 2000 que nunca avarie nem precise de manutenção que mesmo assim em 2024 está desatualizado em vários pontos como:

    - Design
    - Equipamentos
    - Segurança

    Basta pensar que os VW Golf nos anos 2000 tinham 70cv a 150cv e hoje encontras com 110cv e até com 250cv...
  10.  # 13

    Colocado por: euA Toyota está também adiantada nessa tecnologia.


    Exato... vão lançar em 2017 ou 2018 se não estou em erro.
    Concordam com este comentário: mafgod, Bruno.Alves, jorgemlflorencio
  11.  # 14

    Colocado por: AiOGajoExato... vão lançar em 2017 ou 2018 se não estou em erro

    Catano faltam emojis neste fórum. Agora era o ROFTL ou lá como dizem os jovens.

    Para os mais antigos nestas andanças, já em 2017-18 a VW ia lançar o Tesla killer das massas (aliás nem sei se não era em 2014 o Leaf killer, perco-me em tantas promessas vãs). Antes da VW e depois da VW (e várias vezes a própria VW para esconder a sua própria agenda falhada) várias marcas apresentaram a próxima revolução, aquilo que ia ser o futuro e aí deusmalivre.
    Sucede que... Pois, a realidade é uma besta.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio, mafgod
    •  
      AiOGajo
    • 22 novembro 2024 editado

     # 15

    Como assim faltam emojis? 😂😂😂


    🤯💩💅🇵🇹

    Sucede que... Pois, a realidade é uma besta.


    E ficou provado nestes anos todos que os únicos que se podem confiar são nos chineses, porque quando anunciam que vão lançar algo mostram provas do que já possuem... a Toyota afirmou que já tinha um protótipo e nunca o mostrou.

    Se a CATL ou BYD dizem que vai lançar alguma coisa é porque ela existe e eles mostram.
  12.  # 16

    Esse Honda faz lembrar o traseiro de certos macacos.
  13.  # 17

    Qual a melhor opção que ronde os 30k+iva?
  14.  # 18

    Para mim Tesla model 3 SR :)
    30,894. +IVA com o meu referreal code :)

    https://ts.la/mrio358066
  15.  # 19

    Mas qualquer que escolha é fazer um test drive com a família, esposa principalmente :)
    • justme
    • 23 novembro 2024 editado

     # 20

    Colocado por: mafgodPara mim Tesla model 3 SR :)
    30,894. +IVA com o meu referreal code :)

    https://ts.la/mrio358066

    No site aparece tudo normal... 39.990

    Apenas fazem referência a um desconto de 500€ no preço final.
    No entanto com código ou sem código o preço final é sempre o mesmo lol porque eles oferecem sempre os 500€ de desconto.
 
5.0121 seg. NEW