Colocado por: taunusNo primeiro dia útil vou ao stand, verifico se a viatura corresponde, faço o pagamento, faço o registo como fez o argo, revisão (atempadamente solicitada ao stand) e regresso a Portugal com a viatura.
Esqueço-me de algo importante?
Colocado por: legalização.ptCuidado com os Mercedes PHEV - verifiquem sempre as emissões e a autonomia elétrica.
A transição de NEDC para WLTP tornou muitos modelos ilegíveis para o ISV mais barato e para a dedução de IVA.
Colocado por: legalização.ptCuidado com os Mercedes PHEV - verifiquem sempre as emissões e a autonomia elétrica.
A transição de NEDC para WLTP tornou muitos modelos ilegíveis para o ISV mais barato e para a dedução de IVA.
Colocado por: Zé Meirinhomanual para preenchimento da DAV
Colocado por: legalização.ptCuidado com os Mercedes PHEV - verifiquem sempre as emissões e a autonomia elétrica.
Colocado por: Zé MeirinhoBateria que pode ser carregada através de ligação à rede elétrica e que têm uma autonomia mínima, no modo elétrico, de 50 km.
Colocado por: Zé MeirinhoPortanto, acabei por ter uma derrapagem de aproximadamente 1.600€.
Colocado por: RCFpagou menos € 1.600 do que esperava pagar, certo?
Colocado por: RCFeste benefício é apenas para empresas ou também para privados?
Colocado por: RCFpagou menos € 1.600 do que esperava pagar, certo?
Colocado por: Zé MeirinhoVolte-face no valor do ISV. Enganei-me a preencher o campo das emissões e tenho uns trocos a receber.
O tipo da alfândega foi impecável! Profissional e idóneo. Ligou-me e chamou-me à atenção para o erro que tinha feito assim que validou a DAV.
Para quem precisar, no caso da Mercedes, o valor a copiar é o da última linha marcada abaixo, via COC (neste caso 35g/km e eu tinha colocado os 155):
Sobre a DAV e morosidade do processo, com a nova versão retificada nem 48h tardou até ter matrícula:
Algumas notas e aprendizagens:
i)A pior parte do processo, para mim, foi ter de lidar com o IMT. Pedido de homologação demorou 9 dias até ter tido resposta. O call center para responder a dúvidas nem sempre atendia e quando atendia era preciso ficar uns bons minutos em linha.
ii)Ao marcar a inspeção pediram-me para desmontar as "forras" da base do carro para poderem ver o nº do motor. Tentei outro centro de inspeções e disseram-me para não mexer no carro. O nº de motor acabou por ser verificado a partir de cima, num autocolante que fica por baixo da forra de plástico/borracha que se vê ao abrir o capô, com o logo da marca.
iii)Não imprimir o DUC imediatamente após submissão da DAV, nem pagar o ISV imediatamente. Se eu tivesse esperado a validação da Alfândega, não tinha passado pela burocracia da retificação, nem estaria agora à espera do reembolso.
iv)Simular o seguro atempadamente mesmo sem matrícula. Ter matrícula há 1 dia ou não ter vai ser igual. O mais certo é as seguradoras dizerem que a matrícula "ainda não está em sistema". Atenção que há seguradoras que não fazem seguros contra danos próprios, para viaturas importadas com menos de 4 anos de matrícula nacional.
v)Para entregar modelo 9 no IMT e iniciar o processo de obtenção do certificado de matrícula, façam a marcação antecipadamente (até sugiro mesmo antes de saberem a matrícula). A disponibilidade de alguns balcões pode surpreender.
Colocado por: lmcaetNão sei se este é o tópico correcto para a minha questão.
Existe algum site que nos indique qual o custo total da legalização e atribuição de matrícula para PT de um veículo a adquirir na UE, a partir dos dados do carro (cilindrada, CO2 emitido, potência, idade, etc)? Custo total já com todos os impostos, taxas e taxinhas, para podermos fazer contas de mercearia e não ser um "tiro no escuro" no final do processo?
Obrigado.
Colocado por: lmcaetExiste algum site que nos indique qual o custo total da legalização e atribuição de matrícula para PT de um veículo a adquirir na UE, a partir dos dados do carro (cilindrada, CO2 emitido, potência, idade, etc)?
Colocado por: lmcaetCusto total já com todos os impostos, taxas e taxinhas, para podermos fazer contas de mercearia e não ser um "tiro no escuro" no final do processo?
Colocado por: kicks_ass1) A informacao da maxima distancia percorrida em modo eletrico (WLTP) consta do CoC ?
Colocado por: kicks_ass2) Para quem contratou a transportadora para trazer o carro: