Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: mafgodComeça por aquihttps://www.clubeletricos.com/index.php
    Concordam com este comentário:RUIOLI
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JMCP90

Por acaso passei nesse forum à procura de info sobre o Tesla Model X, mas não tem info que procuro nem posts recentes sobre esse modelo.
    Antes de mais, é por gosto, nem tem a haver com consumos nem outras tretas.
    Com isso em mente, procuro um usado e gostaria de saber em que aspetos tenho de ter atenção quando inspecionar esse modelo em questão, se tem alguma opção em que possa ver a degradação da bateria?
  2.  # 2

Colocado por: Gervas69Por acaso passei nesse forum à procura de info sobre o Tesla Model X, mas não tem info que procuro nem posts recentes sobre esse modelo.
    Antes de mais, é por gosto, nem tem a haver com consumos nem outras tretas.
    Com isso em mente, procuro um usado e gostaria de saber em que aspetos tenho de ter atenção quando inspecionar esse modelo em questão, se tem alguma opção em que possa ver a degradação da bateria?

Se levar uma pessoa consigo que tenha o equipamento para ler os valores :P
  3.  # 3

Colocado por: Gervas69que aspetos tenho de ter atenção quando inspecionar esse modelo em questão
    Verificar o estado das falcon wings... costuma ser um ponto problemático.
    Ver o estado geral da suspensão, test drive em AE a velocidades de AE e em estrada de paralelos/buracos.
  4.  # 4

Colocado por: ematos

Se levar uma pessoa consigo que tenha o equipamento para ler os valores :P

E que equipamento é esse?
    Nunca fui pessoa de levar ninguém a ver os carros, não sei tudo mas pela experiência que tenho é mais que suficiente, tendo em conta que das duas vezes que comprei carros no mecânico da minha confiança foi onde enterrei mais dinheiro.
    Mas pronto, procuro algo mais especifico deste modelo, para alem do estado geral.
    Neste caso específico é saber que servicos estao activos e se podem ser permutados ou não e claro a degradação da bateria e saber se posso ou não ter acesso à garantia.
  5.  # 5

Não sei os nomes técnicos... mas o equipamento para ligar ao carro e ver os valores de degradação da bateria, % cargas lenta e rapidas, etc
  6.  # 6

OBD. No caso dos Tesla é preciso um cabo adaptador (que é diferente entre modelos...) e a aplicação ScanMyTesla.

Colocado por: Gervas69Neste caso específico é saber que servicos estao activos

Sendo um X, terá garantia de 8 anos sem limite de kms para a bateria e Drive Train, 4 anos ou 80.000km de garantia geral. Não terá (em princípio) SuC gratuitos, só se for mesmo muito velho.
    Se souber a idade do carro podemos dar mais detalhes, a maior parte das características são "tabeladas" com a idade.

Sobre os X não há muita informação, não é um carro muito comum. É um carro que também adoro, mas falta-me t€mpo :-)
    O mais fácil será aderir no FB ao grupo Tesla Club Portugal e, com alguns dados do carro, perguntar lá por opiniões. Há uma série de proprietários e ex-proprietários lá. É preciso ter em atenção que é um grupo de FB e, por bom ambiente que tenha no geral, há cromos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gervas69
  7.  # 7

Do que tenho sabido dos diversos motoristas de ubers greens (eléctrico, só ando no Uber green) as aplicações não há uma que se aproveite em termos de fiabilidade ..

Colocado por: mafgodLer, ver videos, test drive ....

Dependendo da autonomia necessária, pode bastar uma simples tomada :-)

Pedir o máximo de cartões, usar APPs para simular e carregar o máximo em casa.
  8.  # 8

Colocado por: carlosj39Do que tenho sabido dos diversos motoristas de ubers greens (eléctrico, só ando no Uber green) as aplicações não há uma que se aproveite em termos de fiabilidade ..

Fiabilidde das APPS em que sentido?
    Para simular? Para carregar nos postos publicos?
    Saber o valor correto a pagar após carregamento?
  9.  # 9

Se não estão para usar APP para simular, há um CEME (com cartão fisico e APP) com preços certos e sabem exatamente o que vão a pagar e a preços competitivos.
    Podes usar este link para criar conta onde recebes 5€ após um carregamento num posto de rua.
  10.  # 10

Já era tempo de arranjar uma solução unificada e transparente para carregar a porcaria dos VEs.
    • hangas
    • 13 dezembro 2024 editado

# 11

Colocado por: rjmsilvaJá era tempo de arranjar uma solução unificada e transparente para carregar a porcaria dos VEs.

só mudando a legislação, porque o sistema é assim de propósito...

Foi mais uma coisa desenhada por agentes políticos em vez de um service designer.

É feito para ser complexo e legitimar a necessidade de uma Mobi.E na cadeia de "valor"
    Concordam com este comentário: eu
  11.  # 12

Tachos, portanto?...
    Concordam com este comentário: eu
  12.  # 13

Tudo isso. Um motorista há pouco tempo ia a passar na Repsol junto á agência Lusa (junto do CCColombo) e diz.me que a aplicação refere o posto como funcional e chega.se lá e está sempre avariado, e exemplos destes são muitos e variados..

Colocado por: mafgodFiabilidde das APPS em que sentido?
    Para simular? Para carregar nos postos publicos?
    Saber o valor correto a pagar após carregamento?
  13.  # 14

Bem.... ao consultar uma das várias APPs, neste caso a MIIO, o posto ainda hoje foi usado... contudo, há uma advertência que a comunicação com o posto é instável e recomenda o uso de cartão físico.

É certo que ainda há postos problemáticos e nem sempre a informação pode estar certa ao segundo, está de longe muito melhor que no inicio da mobilidade elétrica.
    O que vale é que nos dias de hoje, e falando por Lisboa, se este está OFF é só virar a esquina e temos outro :-)
      repsol.jpg
    • mafgod
    • 13 dezembro 2024 editado

# 15

Em poucos kms de raio, existem estes PCRs todos (os que tem 3 raios)!
    Não contando com muitos PCN que existem (com um e dois raios).

Entretanto o tal posto que está sempre avariado, já está a ser usado :-)
      repsol2.jpg
  14.  # 16

Pois, pelo que percebi a aplicação diz que está a ser usado mas quando se vai ao sítio confirmar não está ninguém e está avariado. Portanto quando se programa uma viagem longa, pelo que vou ouvindo aos ubers greens drivers, é preciso ter sempre um plano b planeado caso as informações das aplicações falhem..
  15.  # 17

Colocado por: mafgodEm poucos kms de raio, existem estes PCRs todos (os que tem 3 raios)!

E ainda há os que estão a verde mas não estão livres. Entendedores, entenderão.
  16.  # 18

Hum... Poderias explicar:-) ?
  17.  # 19

Em Lisboa? Veículos de entregas a usar esses lugares, outros utilizadores que nem querem carregar o carro e usam o lugar, malta que ocupa 2 lugares para uma boca de carregamento,...era o pão nosso de cada dia. Sobretudo em PCN.
    Concordam com este comentário: mafgod
  18.  # 20

Deve ser os que estão estacionados a "carregar".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosj39

4.1549 seg. NEW