Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: ematos

Tens aqui XD
    https://scar.pt/carros-usados/tesla-model-3-long-range-awd-dual-motor-2
    Foi onde comprei o e-golf. São extremamente de confiança.

Se alguém quiser usar o meu, depois de usarem o do mafgod claro 😀
    https://ts.la/emanuel239414

Muitos km já, prefiro comprar com bem menos, ainda tenho tempo
  2.  # 2

O model3 é dos VEs mais eficiente.
    Aconselho a leres estes diários de bordo para teres uma ideia.
    https://www.clubeletricos.com/viewforum.php?f=66
    Facilmente se faz médias abaixo de 12kWh/100 em condução normal. Em velocidades mais elevadas claro que gasta mais, mas não creio existir outro VE mais eficiente.
    Na versão SR de menor bateria, facilmente fará 400km. Tenho o Y e gasta um pouco mais e consigo fazer.

Colocado por: pcspinheiroAproveito para perguntar aos donos de tm3 o grau de satisfação com o carro (e não com o gadget tecnológico). Marquei test drive em Leiria no próximo fim de semana,as imagino que vai ser curto para perceber, por exemplo, que autonomia realmente tem nas minhas mãos.
  3.  # 3

Colocado por: ematos

Citroen c3 elétrico a partir de 23k.. bateria de 40 e tal kWh
    Abrindo o apoio dos 4000 euros fica um ótimo preço
    Não é dos meus favoritos e como é recente quero ver melhor criticas mas é um dos modelos a fazer teste drive😁
    A minha ida á Alemanha pode ajudar na escolha
    • neco
    • 16 fevereiro 2025

# 4

Colocado por: lmcaet
    De que ano são e quais os modelos?

Ambos Highland (2024 e 2025) tracção traseira. Um branco e um preto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
  4.  # 5

Colocado por: neco

Ambos Highland (2024 e 2025) tracção traseira. Um branco e um preto
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lmcaet

E que distâncias percorrem realisticamente com condução calma? A Tesla anuncia até 513 km no SR RWD com baterias LFp de 60 kWh, mas acho que não encontrei grandes relatos de condutores a conseguirem esses valores (assim como nos ICE nunca vi ninguém a fazer médias de 4.3L/100 num Superb TDI, excepto eu, em trajectos particulares, onde cheguei a fazer 3.8, mas não é representativo).

Atenção que não é um dos meus carros preferidos, mas com 500+ Km de autonomia (anunciada), espaço e conforto, pelo preço que se consegue depois dos incentivos... estou com dificuldade em encontrar alternativas, confesso.
  5.  # 6

Colocado por: spvaleNão é dos meus favoritos e como é recente quero ver melhor criticas mas é um dos modelos a fazer teste drive😁

Temos um cá em casa e é um carro e surpreende pela positiva para o segmento a que se destina.
    Um excelente citadino e adequado para o comute sub-urbano diario.

A bateria LFP também é uma mais valia neste tipo de carro. Permite carregamentos frequentes a 100%, e menos sensivel a extremos termicos.

Pelo menos na versão MAX os interiores têm muito bons acabamentos e é mesmo muito confortavel.
  6.  # 7

• neco
    • 16 fevereiro 2025 editado

# 8

Colocado por: pcspinheiro

E que distâncias percorrem realisticamente com condução calma? A Tesla anuncia até 513 km no SR RWD com baterias LFp de 60 kWh, mas acho que não encontrei grandes relatos de condutores a conseguirem esses valores (assim como nos ICE nunca vi ninguém a fazer médias de 4.3L/100 num Superb TDI, excepto eu, em trajectos particulares, onde cheguei a fazer 3.8, mas não é representativo).

Atenção que não é um dos meus carros preferidos, mas com 500+ Km de autonomia (anunciada), espaço e conforto, pelo preço que se consegue depois dos incentivos... estou com dificuldade em encontrar alternativas, confesso.

Depende totalmente do peso do pé, mas tendo em conta a rede de carregadores, da velocidade de carregamento, com um Tesla não me preocupava muito com isso. Auto estrada, em condução a 110-120, deve tocar nos 350 a 380 km, até ficar sem carga.

Se for no inverno, menos.

Mais peso, menos.

Etc etc.

Sinceramente não ando preocupado com isso. É carregar e andar.

Ir e vir ao trabalho faço 12 km. Gasto 2%. 1 kw. Cerca de 15 cêntimos
  7.  # 9

Colocado por: necoSinceramente não ando preocupado com isso. É carregar e andar.

Percebo e concordo. Aliás, para mim até um carro com menos autonomia dava bem, não sou de stressar com andar com a bateria mais vazia. mas não estou sozinho nisto... a esposa quando o Leaf está logo abaixo dos 100 km de autonomia já anda "tens que mo por na garagem a carregar!" Eu ainda fazia uns 2 dias com isso, ou quase...

E agora que vai precisar de ir a Lisboa alguma vezes por semana em horários que não consegue ir de comboio, quer carro que a leve até lá, ande na cidade e só precise de carregar ao vir para cima...

Mas se faz 350+ a 110 km/h é ideal, para ir a Lisboa, Chaves, Braga, etc. Quando se vai a correr passar um fim de semana já de si curto (Coimbra-Chaves-Braga-Coimbra), parar para carregamentos sem ser nos destinos acaba por ser muito chato...

Se é eficiente como dizem, provavelmente consigo fazer 12kW/100 km, ou menos, com a minha condução geralmente cuidada.
    • RUIOLI
    • 17 fevereiro 2025 editado

# 10

A autonomia EPA do M3SRH é de 437 km (em novo).

Hoje fiz Sertã Lisboa (+-200km) a cumprir os limites de velocidade, 4 pessoas e mala cheia, 52% de bateria
  8.  # 11

Pois, a WLTP é bastante mais generosa mas depois nenhum lá chega...
    • Sasapo
    • 17 fevereiro 2025 editado

# 12

Colocado por: pcspinheiroPois, a WLTP é bastante mais generosa mas depois nenhum lá chega...

transversal a EL e CI, os consumos anunciados pelas marcas nunca batem com a realidade.
    Concordam com este comentário: IronManSousa, pcspinheiro
  9.  # 13

Colocado por: spvaleA minha ida á Alemanha pode ajudar na escolha

Uma nota: Se a ideia é trazer um carro no regresso, tenha em atenção o tempo necessário que lhe podem pedir para "preparar o carro".
    No meu caso pediram 15 dias a contar desde o momento em que o dinheiro todo caía na conta do concessionário (mas foi em Agosto). Naturalmente que se for compra em privado ou stand sem garantia, deve poder levá-lo na hora.
    • neco
    • 17 fevereiro 2025

# 14

Coimbra-Chaves-Braga-Coimbra
      Screenshot_2025-02-17-13-28-49-291_com.iternio.abrpapp.jpg
  10.  # 15

Pois, eu já estive a fazer essas simulações, obrigado! A questão é que um kauai ainda com 3 anos de garantia geral e 4 de baterias faz o mesmo mas custa 21.000€... Ai ai ai... Acho mesmo que tenho que esperar pelo test drive do TM3 no próximo sábado. Das duas 3, ou adoramos o carro e pronto (a vida é curta e, se não houver nehum desastre, serei prof. universitário efectivo ainda este ano). Ou detesto o carro/não consigo justificar a diferença de € e vou para uma escolha mais sensata.
  11.  # 16

O TM3 Highland dificilmente não gostará.
    Ok, não tem manetes, mas se for necessário pode colocar depois :-) aftermarket.

Depois de experimentar a condução, eficiência, rede SuperCharger (ok, na europa já está aberta para outros VEs), os updates (ainda ontem recebi outro)... dificilmente considerará outro VE :-)
    Para mim, o único grande defeito do Model3 é o acesso à bagageira, mas prontos.

Tb estive num dilema parecido há coisa de ano e meio... KIA NIRO64 com 2 anos ou Tesla Model Y usado, e depois de experimentar o Y, com a família, não houve retorno :-)
  12.  # 17

Estamos no tópico dos veículos elétricos, alguém sabe de empresas que façam a conversão de um carro a gasolina para eletrico?
  13.  # 18

Aqui a dúvida será entre um não tesla usado ou tesla de inventário novo porque posso abater o meu velhinho e, nesse caso, não vejo de facto nada que chegue ao tesla para usufruir do abate. Ou estão a escapar-me opções?
  14.  # 19

Faça o test drive, depois pense nas outras opções :-)
  15.  # 20

Colocado por: callinasEstamos no tópico dos veículos elétricos, alguém sabe de empresas que façam a conversão de um carro a gasolina para eletrico?

Mas e isso vale o custo? Se for algum carro especial (clássico) vai destruir-lhe todo o valor. Se não for, porque razão fazê-lo dado o valor a que já andam os usados? Nunca teria tanta autonomia e funções num convertido, digo eu...

4.3052 seg. NEW